CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Utilize o marketing digital a favor de sua imobiliária

Aquelas pessoas que já passaram pelo emocionante momento de comprar um imóvel sabem o quão complexo é o processo de encontrar a casa ou apartamento de seus sonhos. Este importante acontecimento também não é nada fácil para os corretores e as imobiliárias, principalmente para aquelas que ainda utilizam processos obsoletos de compra e venda e ainda estão com a mentalidade da Idade da Pedra. E é exatamente por isso que as novas tecnologias, assim como a internet e a redes sociais, estão mudando a forma como as empresas trabalham. Elas não apenas estão alavancando o comércio de imóveis, como também aperfeiçoando o marketing online deste importante setor.

Neste post, vamos explicar melhor como a internet está gerando oportunidades incríveis para o mercado imobiliário, assim como grandes riscos e desafios específicos do setor. Acompanhe:

O mercado imobiliário está realmente mudando?

Nos dias de hoje, quando uma pessoa quer comprar um produto ou contratar um serviço, o primeiro passo que ela dá é pegar seu notebook ou smartphone e buscar informações na internet, não é verdade? Neste cenário, investir em marketing digital é fundamental. De acordo com um estudo realizado pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), a publicidade digital movimentará R$ 9,5 bilhões até o final de 2015, uma alta de 14% frente a 2014.

De acordo com especialistas, somente aquelas empresas que tiverem uma estratégia de marketing digital conseguirão sair na frente e gerar melhores resultados. Esta tendência também inclui os corretores de imóveis e companhias imobiliárias, que devem substituir as antigas técnicas de publicidade impressa por estratégias de marketing digital eficientes.

E não foi apenas a maneira de atrair compradores que mudou. A forma de expor imóveis também foi aperfeiçoada, com sites modernos que exibem casas e apartamentos 24h por dia, blogs que mantêm o público sempre atualizado das novidades do setor e redes sociais que permitem um relacionado mais próximo com os clientes. Isto sem contar as novas tecnologias, como Google Maps e Google Street View, que auxiliam os corretores na hora de apresentarem os imóveis.

Quais os riscos e desafios gerados?

As tecnologias para o mercado imobiliário tem sido o foco de investimento de muitas empresas. E não é por menos: com a vida agitada nas grandes cidades, cada vez mais compradores migram do desktop para os smartphones. E com a disseminação das redes sociais, as barreiras que antes impediam a comunicação entre corretores e clientes foram eliminadas. Mas estas inovações também impõem alguns riscos e desafios, que você pode ver abaixo:

o trazendo para os seus negócios? Conta para gente nos comentários!

Riscos

  • Publicidade inadequada. Produzir uma comunicação direcionada e com a linguagem correta são fatores decisivos para as imobiliárias aproveitarem o potencial de cada canal de comunicação e elaborar uma estratégia de marketing eficiente;
  • Segurança da informação. Os aplicativos e plataformas empresariais utilizadas pelos corretores contém informações muito importantes de compra e venda, que não podem cair em mão erradas. Logo, garantir a segurança e integridade desses dados é fundamental;
  • Contato indesejados. Com a internet, contatos indesejados sempre aparecerão na lista de clientes das empresas. Mas isto pode ser facilmente contornado com novas tecnologias que filtram potenciais clientes que as imobiliárias devem focar.

Desafios

  • Os clientes são ágeis e mais informados, devido as redes sociais e a própria internet. Uma ótima maneira de mantê-los atualizados acerca das novidades do mercado corporativo é criar um blog e oferecer conteúdos interessantes, com vídeos, imagens e infográficos;
  • Os compradores exigem atualização em tempo real. Neste caso, as empresas podem utilizar as redes sociais para divulgarem notícias para os seus clientes e se relacionarem melhor com eles, através de mensagens e comentários.
  • A concorrência é maior e cada vez mais evidente. Com o mercado abrindo novas oportunidades de negócio, mais empresários decidem investir no ramo imobiliário. Neste cenário, é vital para as empresas criarem estratégias para manterem vantagens competitivas.

Que resultados isso trará para os negócios?

A cada ano que passa, fica mais evidente que as novas tecnologias trazem tanto benefícios como riscos e desafios. Porém, isto não é motivo para preocupação. A melhor forma de acompanhar as transformações do mercado imobiliário e garantir uma vantagem competitiva neste setor tão competitivo é buscar formas de inovar.

Seja com a adoção de novas soluções para apresentar os imóveis aos compradores, seja com novas estratégias de marketing digital para alcançar novas públicos a um custo muito menor, o importante é sair da ‘Idade da Pedra’. Somente assim os corretores e imobiliárias conseguirão tirar proveito do universo de possibilidades que as novas tecnologias geram.

E você, já está aproveitando as oportunidades geradas pela internet e pelas novas tecnologias? Que resultados elas estã

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!