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Dicas de nossos especialistas: Descubra como melhorar a gestão de sua imobiliária

É comum que uma grande quantidade de problemas imprevisíveis surjam diariamente em nosso trabalho, atrapalhando nossa produtividade. Resolvê-los e trabalhar para que eles não ocorram mais nos demanda tempo e dedicação que poderiam ser utilizados em outras áreas da gestão, visto que algumas horas de trabalho podem significar uma venda ou fechamento de negócio importante para sua imobiliária. Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas para que você possa melhorar a gestão do seu negócio e assim, almejar objetivos cada vez mais altos! Confira:

Acompanhe as etapas do funil de vendas

É importante que você conheça e acompanhe sempre todas as etapas do funil de vendas de seu negócio. Qualquer descuido pode complicar o seu trabalho e, consequentemente, o seu sucesso. O funil tem como objetivo principal potencializar as vendas por meio de técnicas e planejamentos que permitem à imobiliária conduzir o cliente até a parte final do processo, que é o fechamento do negócio.

As etapas do funil de vendas dividem-se nas áreas de suspects, leads e client, que são, respectivamente: as pessoas que se encaixam nos critérios de seu mercado, os que estão engajados no processo de compra e o consumidor final, aquele que efetivamente fecha o negócio. Saber identificar as necessidades e os objetivos de cada uma delas é uma tarefa básica para quem quer alavancar os negócios e dar um up nas vendas!

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Defina estratégias assertivas a longo prazo

O planejamento é importante em todas as áreas do negócio, mas no momento de definir as estratégias ele é essencial, pois permite estabelecer com antecedência os objetivos e possibilitar o aumento de desempenho e lucro. Seja através dos investimentos que serão feitos, diminuição de custos, orçamentos com fornecedores ou compras de imóveis, tudo deve ser previamente calculado para que no momento certo, a sua imobiliária esteja preparada para qualquer tipo de imprevisto.

Com o volume de informações sobre o mercado disponíveis atualmente, cada vez mais o aumento das possibilidades de estratégias assertivas torna-se evidente, reduzindo drasticamente a necessidade de decisões baseadas em cenários incompletos. Aproveite essa demanda e defina seu planejamento a longo prazo para que os problemas sejam diminuídos e as soluções aumentem.

Automatize o processo de gestão de carteira

A gestão dos procedimentos de administração da carteira imobiliária envolve diversas atividades necessárias, mas que tomam um tempo precioso dos funcionários e gestores da empresa e acabam desvirtuando os rumos do negócio. Por esse motivo, diversos empreendedores estão atualizando o processo de gestão de carteira e automatizando procedimentos básicos de sua imobiliária, tais como: o controle de vencimentos de contratos, garantias e seguros, a elaboração de minutas, a cobrança e o acompanhamento dos pagamentos de IPTU, condomínio e outras taxas, a renovação de prazos, entre outras. Tornar o processo de gestão de carteira automático e eficaz vai possibilitar o controle de todos os departamentos da imobiliária, o que só oferece vantagens a você e ao seu negócio.

Utilize uma solução tecnológica eficaz

A evidente evolução tecnológica dos últimos anos expandiu possibilidades e aumentou a quantidade de ferramentas que proporcionam melhores resultados a todas as áreas do mercado. O setor imobiliário, é claro, não ficou de fora dessa mudança. Para manter-se entre os grandes e continuar ampliando os horizontes, o planejamento e o gerenciamento adequado dos recursos devem ser compatíveis com a vontade de crescer.

Uma forma de chegar nesse objetivo é a adoção de soluções de ERP, sigla para Enterprise Resource Planning, ou seja, sistemas de gestão empresarial. O software de ERP integra e unifica todos os departamentos da imobiliária e possibilita um controle mais amplo de todas as partes do seu negócio. Além de facilitar a comunicação interna, o sistema diminui custos e tempo com burocracias, pois todas as informações estão em apenas um lugar podendo servir de base para as decisões dos diversos setores, seja ele o financeiro, o RH, o marketing, o comercial ou a diretoria. As vantagens são muitas, implantar e utilizar deste sistema, só depende de você!

Conhece alguma outra boa dica para melhorar a gestão de uma imobiliária? Compartilhe conosco nos comentários!

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