CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Aumente sua produtividade com ERP para construção civil

Aumente sua produtividade com ERP para construção civil

O dinamismo do mercado da construção demanda soluções criativas, eficientes e que representem uma redução de custos concreta. Os recursos tecnológicos podem ser aliados de qualquer empresa, independente do tamanho. Utilizar a tecnologia a favor do seu negócio, auxiliando na prestação de serviços, são diferenciais no momento da conquista e confiança de novos consumidores.

Nesse contexto, entra o sistema de gerenciamento integrado – ERP, do inglês Enterprise Resource Planning. Um ERP tem como objetivo integrar todas as áreas e processos de uma empresa em um único sistema, atendendo as necessidades específicas de cada departamento e trazendo melhorias significativas em relação a eficiência da companhia.

Veja as vantagens dos sistemas ERP e como eles podem auxiliar nos processos da construção civil.

1. Promova a integração entre os departamentos de sua empresa

A integração pode ser feita de acordo com as necessidades da companhia, sejam elas de natureza administrativa, operacional ou comportamental, com base na comunicação integrada. Por exemplo: integrar seus canteiros de obras com o escritório de projetos evita que informações se percam ou sejam distorcidas, diminuindo custos, aumentando a efetividade dos processos e reduzindo o tempo de trabalho.

2. Obtenha relatórios reais

Um sistema ERP é capaz de gerar relatórios das diferentes áreas, permitindo um maior controle e aproveitamento das informações geradas na execução da obra. Os relatórios auxiliam o gestor a saber como está o andamento das operações, otimizando o tempo para a captação dos dados, bem como sua elaboração. O que contribui para um feedback mais rápido ou a identificação de problemas, principalmente por conta da integração entre os setores e permitindo uma tomada de ação mais eficiente.

3. Controle organizado de suprimentos

Além de facilitar a aquisição de suprimentos, o sistema ERP para construção civil permite o controle de fornecedores, o que ajuda nas negociações de preços e prazos para entrega. É possível ter o controle dos materiais e ferramentas, mesmo em estoques descentralizados, quando há mais de um canteiro de obras. O gestor também tem controle das contas pagas e a receber, pedidos de compra, condições de pagamento, auxiliando no controle do caixa.

4. Automação de contratos

A automação da gestão de contratos é de grande importância em diferentes ramos de atuação, sobretudo os de serviços. Com uma gestão de contratos eficiente é possível dinamizar tarefas, gerando uma maior receita para a organização. A automação permite ter conhecimento das regras relacionadas aos tipos de serviços a serem prestados, como será o atendimento e demais regras de comunicação que também incluem cobranças e visitas.

5. Gestão acessível de onde você estiver

Uma das maiores vantagens do sistema ERP é a possibilidade de verificar os dados em qualquer lugar, uma vez que há a integração com diferentes dispositivos como tablets, smatphones e seu acesso pode ser feito online, no momento em que for necessário. As informações são armazenadas e podem ser acessadas pelo gestor e os departamentos necessários.

Gostou do artigo e quer saber mais sobre como o ERP pode auxiliar os processos da sua empresa? Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo em sua estratégia de implementação de ERP.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!