CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra como manter seus corretores motivados

Descubra como manter seus corretores motivados

A motivação é um fator bem mais complexo do que apenas oferecer bônus ou comissões, é necessário levar em consideração a qualificação dos colaboradores e o clima da empresa. Por isso, manter a equipe de corretores motiva, é uma tarefa não tão fácil, quanto se pensa.

Neste conteúdo, separamos dicas que vão te ajudar a tornar sua equipe mais comprometida com os resultados de sua imobiliária.

Não propague o medo como ferramenta de controle

Quando a pressão, as ameaças de cortes e a manipulação de informações é usada, a equipe de corretores age de forma reativa e pouco produtiva. Por isso, evite a todo custo tornar a pressão para o cumprimento das metas em uma ameaça à estabilidade de emprego do corretor. Faça o contrário: divida com os demais membros atividades que requerem diferentes níveis de responsabilidade, determinando escalas conforme o mérito.

Faça com que seus corretores se sintam parceiros da empresa

Para que os corretores permaneçam motivados e engajados, é imprescindível que se sintam importantes e parte do projeto proposto pelo negócio. Para que isso seja possível, é essencial integrá-los nos processos de decisão da área e estabelecer processos contínuos de feedback onde a equipe possa dar opiniões e insights.

Foque na prospecção

O mercado imobiliário exige atitudes mais expressivas dos profissionais para que seus serviços ou produtos sejam conhecidos no mercado. O tempo em que o corretor ficava apenas aguardando clientes no stand de vendas não existe mais. Hoje é necessário ir até onde o prospect está, conhecendo profundamente seu público-alvo e estudando seus interesses e necessidades. Só assim é possível traçar uma estratégia de vendas eficaz.

Seja um conector de novas ideias, surpreenda seu público

Essa é uma questão que exige que o gestor pense fora da caixa, ou seja, fuja do óbvio. É importante não apenas saber todas as características do imóvel, mas oferecer soluções assertivas e que atendam às expectativas do cliente, rendará excelentes oportunidades.

Soluções que irão mover sua empresa

Incentive o aprendizado

Não basta mostrar onde encontrar informações necessária para atualização profissional. É preciso dividir o que sabe, estar aberto a novas experiências, viabilizá-las no ambiente de trabalho e agregá-las a estratégia de negócios da empresa.

Seja resiliente

Resiliência é a capacidade das pessoas de sobrepor-se às adversidades. Incentive a pró-atividade de sua equipe e diante de um obstáculo, ensine-a a pensar em soluções, e não apenas nos problemas.

Conheça os membros de sua equipe

Cada profissional tem algo que o motiva no trabalho e nem sempre diz respeito aos ganhos. Algumas pessoas estão em busca de independência profissional, outras de crescimento de carreira, enquanto um terceiro grupo quer aprender novas habilidades. Conhecer cada integrante da sua equipe vai ajudar você a saber como motivar cada colaborador baseando-se em suas necessidades específicas.

Apresente desafios

A falta de desafios pode ser determinante para a pouca motivação da equipe. Uma ideia interessante é estabelecer metas com prazos pré-estabelecidos em diferentes partes do projeto e não somente relacionadas às vendas ou valores. Veja quais áreas e tarefas podem ser enfatizadas e como será possível medi-las.

Crie bonificações e metas claras

Nunca ignore esforços e recompense sempre que possível. Além dos elogios, as pessoas precisam receber reconhecimento profissional. Se você não pode aumentar os bônus e comissões, que tal oferecer descontos em cursos de qualificação e outros prêmios para o esforço da sua equipe?

Seja transparente

Isso vale para números, oportunidades, recompensas, promoções e demais informações relacionadas ao negócio. Lembre-se que a equipe é formada por pessoas com perfis diferentes e, para evitar conflitos, a transparência é indispensável. Saiba escutar, dar a oportunidades semelhantes para todos e informar sempre o que está acontecendo na empresa.

Quais estratégias você utiliza em sua empresa para motivar as equipes em tempos de crise? Compartilhe suas ideias nos comentários!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!