CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Conheça os truques dos melhores profissionais do mercado imobiliário

Conheça os truques dos melhores profissionais do mercado imobiliário

Diferenciar-se no mercado imobiliário nos dias de hoje não é uma tarefa fácil, já que são muitos os desafios que os profissionais do setor enfrentam diariamente. Seja pelo recesso causado pela crise, pela ampla concorrência ou pelos altos custos de manter o próprio negócio, o fato é que forças contrárias não faltam ao empreendedor. Apesar dos pesares, quem almeja o sucesso sabe que existem maneiras de driblar as barreiras e crescer, mesmo durante os momentos mais difíceis.

Pensando nisso, elaboramos essa pequena lista contendo 5 truques dos melhores profissionais do mercado imobiliário! Quer conhecê-los? Então confira:

1. Aposte no marketing digital

A migração de empresas dos formatos de outdoors, panfletos, televisão, etc, para a internet já ocorre de forma gradual há algum tempo. As vantagens relacionadas ao baixo custo, maior alcance, inteiração, segmentação, entre outros, atraíram empreendedores com maior percepção do mercado e hoje estão amplamente presentes também no setor imobiliário. Através de ferramentas como o Google AdSense, redes sociais, SEO, sites e blogs, o profissional consegue estabelecer uma relação mais próxima com o cliente, possibilitando que ele prospecte com mais assertividade e, consequentemente, feche mais negócios. Essa relação ocorre de várias formas, através de conteúdo atrativo, anúncios em sites, otimização de busca orgânica no Google, entre outras. Quer saber mais sobre o assunto? Confira aqui.

2. Perceba as demandas do mercado

O mercado imobiliário dos dias de hoje é extremamente dinâmico, por isso, acompanhar as suas demandas e compreender o seu movimento é muito importante para estar preparado quando a hora certa chegar. É evidente que o momento pelo qual nosso país passa atualmente não permite prever, com segurança, qualquer cenário futuro. No entanto, tendências podem ser identificadas, uma vez que, segundo economistas, a demanda do mercado imobiliário ainda permanece.

Dados contundentes do FipeZap, Índice Nacional de Preços dos Imóveis Anunciados, indicam que a baixa dos preços será um fator determinante para o aumento de compras de imóveis no país futuramente. Portanto, as oportunidades estão aí, saber interpretar esses dados é essencial para tentar antever um cenário diante dessa confusa situação do mercado imobiliário e financeiro dos nossos dias.

A importância de um ERP integrado para imobiliária

3. Invista na capacitação continua de seus colaboradores

Os colaboradores representam a alma de uma empresa, a qual depende deles para atingir metas e crescer cada vez mais. Sendo assim, é necessário que sejam capacitados para exercer suas funções. Ao capacitar seus colaboradores, você transmite confiança em seu trabalho, motivando-os ainda mais a realização de suas atividades. Por esse motivo, é importante que o profissional imobiliário tenha capacitação contínua, seja através de treinamentos, cursos, eventos, palestras, etc. O importante é aprender, afinal de contas, talvez seja o maior diferencial a ser alcançado. Além da formação obrigatória, é interessante e muito vantajoso também que os profissionais da área tenham especialização em técnicas de vendas, legislação tributária, matemática financeira, economia, entre outras áreas úteis para o seu desenvolvimento profissional. O domínio dessas áreas é um grande diferencial no currículo de um profissional e, sem dúvida, pode significar não só o seu sucesso no mercado imobiliário, mas de sua empresa também.

4. Estude e entenda seus clientes

Aprender nunca é demais e se for a respeito d
o seu cliente então, melhor ainda. Estudar e compreender as necessidades de seus consumidores poderá lhe render muitas vantagens diante de uma possível negociação. Atitudes simples podem ajudá-lo a compreender suas necessidades, tais como: perguntar sempre, anotar e sintetizar os principais pontos conversados, colher informações sempre que possível, preocupar-se em ouvi-lo, etc. A partir desses pequenos gestos, você já se sente mais preparado para montar uma estratégia de venda e interpretar as várias facetas que uma única negociação pode gerar.

5. Tenha um software de gestão integrado

São muitas as ferramentas disponíveis para auxiliar na gestão de empresas nos dias de hoje, saber utilizá-las da melhor forma, só depende do profissional, que deve perceber suas necessidades e seus objetivos, buscando sempre os melhores resultados possíveis. Os softwares de gestão são um ótimo exemplo de ferramentas úteis para empresas do setor imobiliário. O sistema de gestão integrado maximiza o acesso a dados de imóveis, clientes, anúncios, propostas, entre outras. O software ainda organiza os prazos e facilita o acompanhamento de processos de compra, venda e aluguel de imóveis, mantendo a transparência com o cliente e auxiliando o profissional imobiliário a manter o controle e a gestão organizada de seu próprio negócio.

Quer ficar por dentro das mudanças do mercado imobiliário? Então acesso o nosso site e saiba mais sobre as soluções tecnológicas disponíveis para a sua empresa!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!