CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Checklist na hora de contratar uma empreiteira para sua obra

Checklist na hora de contratar uma empreiteira para sua obra

O mercado da prestação de serviços está repleto de opções, consequentemente, algumas são boas, outras nem tanto. No caso da construção civil, essa diferença pode ser mais evidente ainda. Contratar uma empresa que possa comprometer a sua obra ou reforma pode custar caro e causar transtornos indesejados a todos os envolvidos. Mas como saber se determinada empreiteira está ou não qualificada para realizar os serviços necessários? Confira aqui a nossa checklist na hora de contratar uma empreiteira e saiba como escolher o melhor para você e para sua obra!

Estude a reputação da empreiteira no mercado

Se você tem dúvida sobre determinada empresa, não deixe de saná-las antes de dar o próximo passo. Analise, dentro do mercado, que tipos de obras ela realizou, quais foram as suas mais recentes construções, qual o período de atuação da empresa no mercado e quem são os seus clientes e fornecedores. Questionar e informar-se sobre a reputação da empresa é fundamental para o bom andamento de uma obra, pois afasta o risco de contratação de empresas despreparadas e ainda garante que o serviço prestado seja o melhor possível.

manual de contratação de empreiteiro

Procure referências da empreiteira

Analisar a reputação da empresa no mercado é fundamental, mas não o suficiente, afinal de contas, apesar de a situação mercadológica refletir a competência de uma empresa, é necessário correr atrás de referências concretas para que as opiniões sejam mais detalhadas e, até certo ponto, pessoais. Deste modo, procurar amigos e conhecidos que já tenham sido clientes da empreiteira e até mesmo contatar lojistas de materiais de construção pode servir para criar uma imagem mais real e minuciosa da empresa a ser contratada. Buscar informações na internet e na mídia em geral também podem ser alternativas importantes para quem não conhece muitas pessoas na área e quer saber mais sobre a qualidade dos serviços prestados.

Avalie seu quadro de funcionários

Avaliar o quadro de funcionários de uma empreiteira pode ser uma tarefa difícil, mas de enorme importância na contratação de uma empresa. A equipe técnica da empresa deve contar com uma diversidade de funções específicas, como por exemplo, engenheiros, arquitetos, operários, pedreiros, funcionários administrativos, entre outros. O que se deve evitar são aquelas empresas onde o mesmo funcionário exerce diversas atividades, pois muitas vezes, este funcionário não possui qualificação para tal, deixando a desejar em uma ou mais dessas atividades. É interessante analisar também, se a empresa terceiriza parte ou integralmente o seu serviço, pois, nesse caso, uma análise da terceirizada também é de fundamental importância para o fechamento do negócio.

Procure pendências judiciais

Por último, mas não menos importante, é interessante que você procure possíveis pendências da empresa junto à justiça. Atualmente, consultas deste tipo podem ser feitas pela internet, o que facilita, e muito, a sua vida. Confira se a empresa está sendo processada por problemas trabalhistas, financeiros, entre outros. Esse tipo de cuidado pode evitar o atraso em sua obra devido à falta de dinheiro ou problemas com funcionários. Essa, inclusive, também pode ser uma vantagem em relação a contratação de profissionais autônomos, por exemplo, já que a empreiteira fica responsável pelos problemas trabalhistas de seus próprios funcionários, enquanto o autônomo pode causar transtornos em caso de acidentes, horário de trabalho, etc.

Ficou com alguma dúvida em relação à contratação de empreiteira para a sua obra? Então deixe um comentário que responderemos o mais rápido possível!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!