CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Conheça os erros mais comuns cometidos no mercado imobiliário

7 erros comuns cometidos no mercado imobiliário

As dificuldades de manter-se no mercado imobiliário cresceram exponencialmente nos últimos anos. A concorrência aumentou, as exigências estão cada vez maiores e as informações correm a uma velocidade jamais vista no setor.  Diante deste cenário, se torna evidente a necessidade de atualização profissional e de aprender todos os dias, afinal, no mundo de negócios, quem erra menos fica à frente na corrida pelo sucesso. Pensando nisso, preparamos uma lista com os 7 erros mais comuns cometidos no mercado imobiliário. Quer conhecê-los? Confira o post de hoje:

Não pesquisar as condições de mercado atuais

Conhecer o terreno e as condições do jogo é fundamental para quem deseja obter sucesso no mercado imobiliário. O planejamento deve receber extrema atenção, pois é a partir das conclusões tiradas dessa análise que você irá traçar a sua estratégia de negócio. Portanto, avalie todas as informações disponíveis e considere as possíveis mudanças que podem ocorrer no mercado em um curto e longo período de tempo. Estar preparado para eventuais problemas pode ser importante para o seu negócio, no presente e no futuro principalmente.

Não definir um plano de marketing eficaz

Saiba identificar o plano de marketing ideal para a sua empresa. Compreender o seu próprio negócio é essencial para obter sucesso nessa escolha, uma vez que de acordo com a área de atuação e seu público alvo as opções podem mudar. O marketing digital, por exemplo, vem sendo utilizado com sucesso, pois aumenta as chances dos possíveis clientes se interessarem pelos serviços oferecidos por meio da divulgação permanente em mídias sociais.

A importância de um ERP integrado para imobiliária

Falta de organização e alinhamentos da estratégia

Dois dos piores inimigos de uma empresa são a falta de organização e os ruídos de comunicação. Quando o cliente nota que dentro da própria empresa os funcionários não se entendem, o negócio está perdido. Faça reuniões periódicas com os funcionários, mantenha a transparência e sempre ressalte a relação do trabalho realizado com a estratégia proposta pela empresa. Deixe que essa transparência transcenda os limites da empresa e chegue até os clientes de uma forma que se sintam seguros para firmar uma negociação. Organização e estratégia nunca são demais.

Não avaliar imóvel dos concorrentes

De nada adianta conhecer o terreno, as regras do jogo e o cliente, se você não conhece os adversários. Informe-se sobre os valores cobrados pelos seus concorrentes, saiba até onde eles podem ir em uma negociação e como formulam os seus preços. Deixar de avaliar o imóvel do seu concorrente pode te deixar desamparado em uma possível negociação e, consequentemente, resultar na perda da venda.

Não compreender o ciclo de venda do cliente

O ciclo de vendas é formado pelas fases necessárias para a venda de um imóvel. De empresa para empresa, esse ciclo pode se alterar bastante, e com o cliente não é diferente. É importante identificar e principalmente respeitar as etapas de uma negociação. Saber acelerar ou desacelerar um ciclo pode ajudar ou atrapalhar na hora do fechamento. A partir do contato inicial, identifique as necessidades do cliente, apresente a proposta, administre as objeções, acompanhe de perto o andamento do processo, e, quando for necessário, feche a venda, sempre respeitando prazos e, acima de tudo, as vontades do cliente.

Falta de habilidade de negociação

É necessário saber comunicar-se e passar segurança no momento de uma venda, afinal de contas, o vendedor é, até certo ponto, tudo que um cliente conhece de uma empresa. Se ele não transmitir seriedade ou capacidade de venda durante a negociação, leva o cliente a crer que falte a empresa esses mesmos atributos. Capacite seus profissionais, saiba utilizá-los e o retorno virá em forma de resultados.

Não oferecer vantagens e diferenciais

Ofereça diferenciais aos seus possíveis clientes, saiba motivá-los a conhecer a sua empresa e prospectar negócios. Cair na mesmice do mercado é um erro grave nos dias de hoje. Deixar de arriscar ou inventar algo novo porque os outros não o fazem demonstra um pensamento pequeno, que deve ser mantido longe de seus ideais.

Quais erros você considera mais graves no mercado imobiliário? Compartilhe conosco nos comentários!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!