CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Evite erros em diários de obras com um software ERP para construção civil


Evite erros em diários de obras com um software ERP para construção civilOs principais objetivos de empresas da área de construção civil é conseguir concluir uma obra o mas rápido possível, com o menor custo e com o melhor custo benefício dos equipamentos e produtos utilizados no projeto. Apesar do desejo e busca por esse ideal, muitas vezes a obra passa por erros estruturais sérios, que não só comprometem a construção, mas também o nome da empresa no mercado.Pensando nisso, o Diário de Obras foi criado para que todos os possíveis erros estruturais sejam evitados e que seu projeto possa seguir com sucesso. Vejamos como evitar os erros mais comuns de uma obra e como usar o diário de obras para ser uma aliado importante em seu projeto no artigo de hoje!

O que é um diário de obra?

Conhecido como Diário de Obra ou Relatório Diário de Obra, o documento tem a função de detalhar cada fase da obra diariamente, pontuando o que foi feito e servindo como um memorial descritivo da obra. A partir dele, o engenheiro ou mestre de obras consegue manter-se informado do que está sendo executado, o que já foi concluído e o que ainda precisa ser feito, além de determinar falhas que devem ser corrigidas.

Neste diário deve estar registrado: o que foi executado no dia, quais recursos foram utilizados, se houve locação de maquinário, se é necessário a compra de mais material, quais os locais que ainda não foram feitos, quais os que estão em execução e o que já foi concluído, além de possíveis correções na obra e modificações no prazo de entrega.

O diário de obra é essencial para uma obra feita de forma perfeita do início ao fim e não deve ser colocado de lado ou esquecido, pois a falha em não pontuar diariamente cada fase da obra, pode gerar custos desnecessários com materiais, confusão com a data de cada fase e ainda o atraso de toda obra.

Erros mais comuns cometidos e um diário de obras

O relatório diário de obras podem sofrer alguns erros comuns que, quando acontecem, podem comprometer toda obra. São eles:

  • Estrutura do Diário;
  • Instruções de Campo;
  • Liberação de áreas;
  • Redirecionamento dos serviços;
  • Projetos em geral.

Mas como fazer o Diário de Obras de forma rápida, eficiente e simples e da maneira correta? Com o auxílio de um software ERP para planejamento de obra, é possível fazer um diário de obras perfeito e que traga muitas vantagens ao seu empreendimento.

Diário de obras com o uso de um software ERP

A Globaltec é uma empresa especializada em softwares para construtoras e criou um programa eficiente que preenche e cria diários de obra de maneira prática, precisa e garantindo que as atividades diárias sejam cumpridas no prazo. Além de economizar em materiais e custos desnecessários, o uso do software traz mais eficácia em seu negócio.

As principais vantagens, ao utilizar o Software ERP da Globaltec são:

  • Fácil relacionamento com seus clientes;
  • Foco na integração das informações geradas;
  • Praticidade;
  • Agilidade;
  • Históricos das etapas da obra.

Não perca a oportunidade de ter um Software de Diário de Obras da Globaltec em sua obra. Garanta que seus empreendimentos tenham cada vez mais agilidade no processo de construção até o seu lançamento com Software ERP em Diário de Obras.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!