CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra porque contratar uma consultoria na construção civil

Descubra porque contratar uma consultoria na construção civil

Muitas empresas no segmento da construção estão contratando o serviço de consultoria para resolver questões internas. Redução de custos, promover mudanças e fomentar a agilidade dos negócios, são ações que podem ser executadas internamente, mas que se tornam difíceis para a maioria das empresas. É nesse momento que o serviço de consultoria especializada entra para realizar uma análise individual dos fluxos de processos, proporcionando diversos benefícios para sua organização, como por exemplo:

  • Escolha do melhor sistema ERP;
  • Treinamento com profissionais especializados;
  • Criação de indicadores;
  • Ajuda na elaboração do planejamento estratégico;
  • Diagnóstico empresarial;
  • Definição de ferramentas estratégicas;
  • Desenvolvimento de chefias, equipes e gestores;
  • Avaliações de desempenho;
  • Redução de custos;
  • Otimização do uso de recursos.

A contratação de uma consultoria na construção civil possibilita a obtenção dos melhores resultados. Mas por que não fazer essa espécie de auditoria internamente?  Veja algumas razões para contratar uma consultoria no segmento da construção:

1. Conhecimento verticalizado

É importante estar atento ao corpo de funcionários da empresa, os profissionais devem ter experiência em todos os ramos da construção civil. A execução de uma obra não envolve apenas atividades em campo, mas fora dele também. Assim, você precisará de especialistas em gestão de compras, gestão de custos, gestão de contratos, gestão de obras, gestão de patrimônio e até mesmo de gestão comercial.

Soluções que irão mover sua empresa

Procure uma empresa que atenda exclusivamente o setor da construção civil, com equipes especializadas nos campos de direito tributário, societário e imobiliário, contabilidade, auditoria contábil e fiscal, regularização de obras, entre outras.

2. Metodologias com as melhores práticas do mercado

Por mais que conheça bem o segmento em que atua, lembre-se que um consultor acumula ao longa da carreira, experiência de diversas empresas, processos e problemas, construindo um know-how difícil de ser superado por um profissional interno. Assim, os aprendizados e metodologias adquiridos nessa vivência de mercado, dão ao consultor uma visão mais estratégica e direcionada, podendo encontrar soluções para redução de custos, melhorias nos processos e relatórios mais precisos e com muito mais agilidade para alavancar os negócios.

3. Conhecimento especializado da sua área de atuação

Um exemplo bem comum de como essa especialização é importante, são os contratos padrão, que sem a análise de cada obra e cada serviço na hora da contratação podem aumentar demais a carga tributária, comprometendo a lucratividade das empresas. Justamente por se tratar de um segmento que tem suas particularidades, a consultoria deve ser o elo entre a empresa e o mercado de oportunidades, novidades e crescimento.  Identificando as melhores estratégicas, desenvolvendo novas práticas e aperfeiçoando metodologias já consolidadas.

Contratar uma consultoria na construção civil traz uma proteção firme e segura dos seus interesses em busca do melhor resultado de custo-benefício.

Conheça a Globaltec e descubra o que uma empresa especializada no mercado de construção civil pode fazer pela sua empresa!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!