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3 benefícios de um software ERP para imobiliárias

3 benefícios de um software ERP para imobiliárias

Um ERP nada mais é que um sistema de planejamento dos recursos de uma empresa, ou seja, é um programa que integra todos os dados e processos de uma organização em uma única plataforma. Por isso, um software ERP para imobiliárias é visto como sinônimo de organização. O sistema auxilia na gestão e administração de todos os departamentos, ao mesmo tempo em que diminui os custos envolvidos no processo. O ERP também torna possível ter noção exata da rentabilidade da sua empresa, detectando os problemas que comprometem o bom andamento dos serviços da sua imobiliária. Resultado: um crescimento ordenado e sustentável.No texto de hoje vamos falar sobre os três principais benefícios de um software ERP especialmente desenvolvidos para imobiliárias!

Conheça os 3 principais benefícios de um ERP para imobiliárias:

1. Apresentação completa do imóvel em tempo real

Com um ERP, o corretor tem em suas mãos todos os dados necessários para apresentar um imóvel de maneira simples, rápida, sem necessidade de estar fisicamente dentro da imobiliária. Com isso, se ganha tempo, agilidade e precisão no controle dos imóveis, corretores, equipe administrativa e financeira. Além disso, têm-se todos os dados da empresa, incluindo as filiais em outras localidades. Isso significa que se o cliente quer informações sobre um imóvel em outro bairro, por exemplo, o corretor poderá ajudá-lo na hora, sem necessidade de retornar à imobiliária ou repassá-lo a outro funcionário. O ERP também armazena um banco de dados completo, com valores, descontos, imagens dos imóveis e permite até simular propostas.

2. Sistema de cobrança eficaz

A inadimplência é um pesadelo para a maioria das imobiliárias. Você provavelmente abriria mão de um contrato para não se incomodar com isso mais tarde, não é mesmo? No entanto, como é impossível prever que isso acontecerá, seu sistema de cobrança precisa ser eficaz. Um ERP armazena todos os dados de prazos para pagamento e calcula os juros e multa automaticamente. Esse sistema evita que o financeiro deixe a cobrança para depois, já que quanto maior o atraso, mas complicada será a quitação da dívida. Uma dica é começar a cobrança no primeiro dia de atraso, sempre de maneira ética e compreensiva, é claro. Em último caso, lembre-se de que é melhor receber parte da dívida do que não conseguir reaver nada. É recomendável em casos extremos oferecer um abatimento atraente. Assim que a dívida for paga, exclua o cliente da sua carteira.

A importância de um ERP integrado para imobiliária

3. Histórico dos clientes e leads sempre em mãos

A melhor forma de identificar pessoas inadimplentes é mantendo o histórico do cliente sempre atualizado e disponível. Assim, é possível diferenciar clientes que deixaram de pagar por motivações específicas e temporais daqueles que costumam atrasar com frequente, o chamado “inadimplente de carteirinha”. Esse histórico pode ser criado em planilhas manuais ou no ERP da imobiliária. A segunda opção é um meio mais rápido, seguro e eficiente, já ajuda sua empresa a montar uma estratégia individual de negociação eficaz e de acordo com cada histórico.

Outro aspecto positivo do sistema ERP é o armazenamento dos leads, que ajuda na construção de um relacionamento entre a imobiliária e os clientes. Essa relação permite que você alinhe estratégias, organize informações e desenvolva táticas mais efetivas para cada negociação. Se você conhece seu cliente ficará muito mais fácil oferecer aquele que ele deseja, aumentando a satisfação e os contratos da imobiliária.

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