CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Globaltec participa de ação social para um mundo melhor

O lucro é o motor que move o mundo nos dias de hoje, não é verdade? Mas, nos últimos anos, percebe-se um aumento no número de empresas que estão se mobilizando ações sociais importantes, que impactam positivamente em uma parcela significativa da sociedade e não geram lucro para o seu caixa. Isto é o que os gestores e especialistas chamam de responsabilidade social corporativa.Essa responsabilidade não pode ser confundida com filantropia. Trata-se de uma forma de o poder privado impulsionar certas causas e promover transformações efetivas na sociedade – não deixando apenas para o governo. A seguir, falaremos sobre a responsabilidade social no mercado na construção civil e também sobre as ações que a Globaltec tem promovido para preparar estudantes e despertar o seu espírito empreendedor.

A importância das ações sociais para a sociedade

Responsabilidade social é um compromisso sério que uma empresa privada firma para melhorar o bem-estar de uma comunidade local ou da sociedade em geral e também para contribuir para um mundo melhor. Muitas vezes, o investimento em um projeto de responsabilidade social não traz retornos financeiros diretos, mas melhora significativamente as condições do ambiente em que a organização está inserida.

As ações para tornar tudo isso possível são muitas e podem ser implementadas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura, meio ambiente, etc. Elas normalmente impactam grupos de centenas ou milhares de pessoas, que precisam, por exemplo, de auxílio para serem inseridas no mercado de trabalho ou para saírem de situações de miséria, calamidade, enfermidade, entre muitas outras.

Soluções que irão mover sua empresa

Todas essas iniciativas beneficiam não só quem as recebe, como também quem as promove. Os agentes responsáveis pela transformação, tanto gestores, quanto funcionários, têm a oportunidade de ver seus esforços surtindo efeitos muito melhores do que o fator monetário e o reconhecimento pessoal. Eles ganham a consciência de que foram peças-chave para a a construção de um mundo melhor, sem desigualdades.

A responsabilidade social no mercado da construção civil

Atualmente, muitas empresas que atuam no mercado da construção civil estão promovendo ações sociais. Algumas contribuem para a preservação do planeta e de seus recursos, reciclando materiais utilizados no canteiro e recuperando áreas devastadas. Já outras se dedicam à geração de riqueza de forma sustentável, criando centenas de empregos, diretos e indiretos e tirando muitas famílias da miséria.

A Globaltec, que oferece soluções tecnológicas para construtoras, incorporadoras e imobiliárias, também está promovendo ações sociais. Juntamente com a Junior Achievement, uma entidade sem fins lucrativos cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ela está estimulando o desenvolvimento pessoal de estudantes e lhes proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios.

A Junior Achievement conta com a participação voluntária dos membros da equipe da Globaltec, que vão à escolas públicas e privadas para compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes e ajudá-los a atender melhor o universo da tecnologia e o próprio mercado. Eles não só preparam esses jovens, como também os inspiram e despertam o seu espirito empreendedor para serem bem sucedidos na sociedade.

No dia 2 de setembro deste ano, após muito trabalho e empenho, vários jovens que participaram de um curso promovido pela Junior Achievement receberam seus diplomas. O CEO da Globaltec, Marcelo Xavier, marcou presença no evento e fez questão de entregar os certificados. Com todas essas ações, a Globaltec reforça a sua responsabilidade social e se torna um exemplo para as outras empresas do mercado da construção civil.

E sua empresa, quais ações sociais já está promovendo? Conte para nós as suas experiências ou questionamentos nos comentários!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!