CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

10 razões para gerenciar construções pesadas através de um software

Utilizar os inúmeros recursos que o universo da tecnologia nos oferece deixou de ser apenas uma tendência, e se tornou algo fundamental para qualquer empresa que deseja prestar serviços de qualidade e se destacar no mercado da atualidade. É por isso que muitas companhias que lidam com obras de grande porte estão adotando várias soluções tecnológicas, incluindo o software ERP para construção pesada.

10 razões para sua empresa começar a utilizar um software de gestão de obras pesadas o quanto antes

1. Melhor organização do trabalho

A primeira razão é a organização, já que o software ERP reúne, em um só lugar, todas as informações relacionadas à construção. Isto elimina as pilhas de papel espalhadas por todo lado e permite que os responsáveis acessem qualquer dado com apenas alguns cliques.

2. Maior controle e segurança dos dados

O software ERP para construção pesada mantém os dados da empresa em formato digital. Isto possibilita a visualização, a edição e o compartilhamento das informações por meio da internet, através de qualquer dispositivo, e evita a perda de documentos importantes.

3. Medição eficaz da performance do canteiro

A avaliação da performance do canteiro, isto é, do rendimento dos trabalhos, é fundamental para os responsáveis acompanharem a evolução dos processos e detectarem gargalos. O software ERP pode ajudá-los nesta tarefa, avaliando a performance de todos os trabalhos.

4. Detecção de falhas em processos

O gerenciamento das variáveis envolvidas no projeto, realizado através do software, possibilita a detecção de problemas e falhas nos processos. Assim, os gestores podem tomar medidas para eliminá-los, antes que gerem impactos negativos na obra.

5. Produtividade alavancada

O mercado da construção pesada exige das empresas certos padrões de velocidade. O controle proporcionado pelo software ERP agiliza a realização das atividades – com qualidade – e ajuda a companhia a alcançar bons índices de produtividade.

6. Redução ou até a eliminação dos desperdícios

O software de gerenciamento permite que os gestores saibam qual a mão de obra necessária para cada trabalho, o maquinário e as ferramentas a serem utilizadas e também os insumos para a execução das atividades. Isto contribui para a redução das perdas.

7. Controle assertivo dos custos

A gestão dos custos é muito importante, principalmente nas construções pesadas. O software gera relatórios financeiros completos e confiáveis, que dão à empresa a possibilidade de produzir mais a um custo muito menor.

8. Muito mais segurança

Os gestores podem ‘reavivar’ a disciplina no canteiro, por meio do controle da realização de programas de treinamento e também do uso de EPIs a partir do software. Assim, a segurança de todos os envolvidos na obra é garantida.

9. Gestão eficiente de contratos com terceirizados

Com o software, os responsáveis podem gerenciar a execução, a modificação e a rescisão de contratos com várias partes, incluindo fornecedores, clientes e empreiteiros terceirizados. Toda a documentação se torna virtual, o que evita a sua perda.

10. Agilidade nas tomadas de decisão

O software também permite que os gestores gerenciem as tarefas e tomem decisões com maior rapidez, agilidade e confiança, mesmo não estando presentes no canteiro. Essas decisões são baseadas em informações extremamente confiáveis, geradas em tempo real.

E então, ficou convencido de que sua empresa precisa de um software ERP para construção pesada? Então aproveite para entrar em contato conosco e conhecer melhor as nossas soluções!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!