CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Tudo o que você precisa saber ao negociar um imóvel pelo WhatsApp

Tudo o que você precisa saber ao negociar um imóvel pelo WhatsApp

O WhatsApp merece respeito, como qualquer rede social que alcance a marca de 1 bilhão de usuários. E, como não poderia deixar de ser, tem muita gente pegando carona no sucesso do aplicativo e o usando de forma profissional, para prospectar clientes. Já são muitos os corretores de imóveis, por exemplo, que descobriram como fazer do WhatsApp um hábito diário e muito eficiente, sendo uma ótima oportunidade para loteadoras e imobiliárias. Se você não quer ficar de fora dessa briga, preste atenção em algumas dicas que vão potencializar a sua prospecção e abrir uma infinidade de portas para os seus negócios.

Procure autorização do cliente

Estima-se que cerca de 70% dos celulares do Brasil tenham o WhatsApp instalado mas isso não significa que todo mundo quer receber mensagens de quem não conhece. Por isso, procure sempre a autorização do interessado e respeite a sua vontade. Por exemplo, no formulário que ele preencher com e-mail, telefone, tenha uma caixa para marcação se permite contato pelo aplicativo ou não.

Além disso, como você fará uso profissional do aplicativo, é essencial respeitar também o horário comercial. No entanto, se o cliente o procurar fora do horário comercial, responda. Isso fará com que o cliente se sinta especial e demonstrará um atendimento diferenciado

Não seja um chato

Da mesma forma, não é porque ele autorizou o contato que você vai se tornar inconveniente, mandando mensagens toda hora e insistindo mesmo quando o outro não responde. Saiba agir com calma e estratégia e não insista se não tiver abertura para um bate-papo.

Evite erros de português e cuidado com o corretor

Não cometa erros de português. Eles pegam muito mal em qualquer profissão, principalmente na de corretor de imóveis já que o profissional deve ler bastante e estudar diversos assuntos – e quem lê muito geralmente escreve bem. Cuidado com as concordâncias verbais e nominais e não esqueça os plurais. Na dúvida, faça um cursinho de português online é prático, acessível e de grande ajuda.

Tome cuidado, também, com os corretores, que muitas vezes transformam uma palavra em outra que não tem nada a ver. Aí, o resultado pode até ser engraçado, inconveniente ou ofensivo, mas de qualquer forma não é uma postura profissional. Fique muito atento antes de enviar a mensagem. A dica, nesse caso, é ter o WhatsApp também no computador, por onde é mais fácil digitar sem erros.

Use a ferramenta também para mensagens de agradecimento

Fechou o negócio? Então é hora da pós-venda, uma das etapas que mais fidelizam clientes. Você pode estreitar o relacionamento com o cliente agradecendo a confiança, perguntando se está gostando da casa nova e se pode ajudar em alguma coisa, enfim, mostrando a ele a exclusividade que ele representa na sua cartela de contatos.

Saiba como agir após um primeiro contato

Fez um primeiro contato, o cliente respondeu depois desapareceu? Envie uma nova mensagem perguntando se ele precisa de mais alguns detalhes ou se gostaria de conhecer um imóvel diferente. Insistir, usando o bom senso, não é pecado. Pecado é ser chato.

Foto do perfil, você sabe escolher?

A foto do perfil no WhatsApp também é muito importante mesmo que a conta seja sua, pessoal, e não da imobiliária. Se você a está usando para fins profissionais, o perfil deve ser profissional. Coloque a logo da imobiliária ou sua, mas cuidado para não parecer informal demais, como fazendo musculação, na praia de sunga ou com copo de cerveja na mão. Esse tipo de foto é para bate-papo com os amigos, não para prospectar cliente.

Seja rápido

Se você iniciou uma conversa e a pessoa levou uma hora para responder, não é por isso que você vai levar outra hora para responder mesmo tendo visto a mensagem. Uma das vantagens do aplicativo é justamente a sua agilidade, portanto, procure ser rápido nas suas respostas, e conciso, sem ficar dando um monte de voltas e fazendo um texto imenso, que dá preguiça só de olhar. Saiba manter a bola no jogo, com agilidade.

Aproveite as vantagens do WhatsApp com sabedoria e estratégia, e logo você terá mais um canal de vendas bastante eficiente ampliando os seus negócios.

Quer saber mais sobre o uso das redes sociais pelas imobiliárias? Deixe aqui a sua sugestão!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!