CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Veja como o ERP pode ajudar sua construtora a planejar e administrar as obras

Um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) é constituído de diversos módulos ou subsistemas de gestão integrada, que administram as informações de cada um dos departamentos. O mais importante é que todas essas informações conversam entre si sem redundância e é possível visualizá-las ao mesmo tempo.

Você se pergunta: “E como ele cuida do planejamento da obra e do orçamento administrativo”? Quem trabalha em construção civil sabe que esses dois pontos mencionados podem ser chamados de “calcanhar de Aquiles” do segmento, uma vez que tanto o lucro quanto o prejuízo de uma construtora estão vinculados à administração sistemática de todas as suas etapas.

A principal contribuição do sistema ERP está no fato de integrar, ininterruptamente, todas as informações que trafegam entre os vários departamentos. Nesse post, vamos mostrar como o sistema ERP pode ajudar especificamente com relação a essa preocupação, que acompanha todo o transcorrer da construção de um empreendimento.

Os módulos de Planejamento e Orçamento da obra

Com os módulos de planejamento e orçamento administrativo da obra, as vantagens são inúmeras, começando pela diminuição de custos obtidos ao reduzir o desperdício de materiais, de mão de obra, assim como a ocorrência de erros e de retrabalho.

Uma obra gera ordens de compra, requisição de materiais, impõe a atualização do estoque e assim por diante: tudo isso pode ser gerido de forma integrada com todas as áreas correlatas.  Sem falar na maior eficiência no processo de suprimentos, compras planejadas com controle de estoque — estoque mínimo, lote econômico de compras etc. Aliada a isso, está a possibilidade de controle de custos de logística:

  • Transporte;
  • Gerenciamento de rotas mais econômicas;
  • Manutenção de veículos etc.

Os benefícios de um ERP para a automação do planejamento e orçamento

Com sistema integrado, como o ERP, todos esses dados são repassados de um departamento a outro em tempo real, sem qualquer redigitação ou superposição de informações, num fluxo contínuo.

Essa automação contínua, possibilitada pelo uso do sistema ERP, gera um aumento da produtividade que, por sua vez, leva a ganhos substanciais no prazo de produção. Obviamente, tudo isso vai representar otimização do processo administrativo da obra e, consequentemente, da melhoria do fluxo financeiro.

Com o sistema ERP, as análises de custo de cada um dos itens de insumos utilizados — bem como o planejamento do emprego de mão de obra em cada uma das fases de produção — geram relatórios apurados, que facilitam a tomada de decisão do gestor, no sentido de introduzir ou não modificações durante as várias etapas da obra.

O módulo Obras do ERP UAU

O ERP UAU, desenvolvido pela Globaltec, possui 17 módulos — um deles dedicado especificamente às obras. Esse módulo recebeu diversas inovações, que acabaram de ser lançadas pela Globaltec neste início de 2017, para marcar as comemorações dos 20 anos de atividades da empresa.

Assim, o módulo Obras, da nova versão 10.04 do sistema ERP UAU da Globaltec, objetiva planejar, programar e controlar física e financeiramente todo o andamento do empreendimento. Suas diversas ferramentas facilitam a gestão da obra com maior agilidade, permitindo analisar e controlar todas as etapas, do início ao fim.

O ERP UAU garante a segurança e a assertividade nas decisões, facilitando a administração e o controle do orçamento da obra, por meio de recursos tais como:

  • Planejamento;
  • Gestão de contratos;
  • Diário de obras;
  • Composição de custos unitários etc.

Para conhecer todas as suas funcionalidades e entender como o módulo Obras do ERP UAU é a ferramenta tecnológica que está faltando em sua empresa, visite o website da Globaltec e saiba mais sobre o módulo Obras do UAU agora mesmo!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!