CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Gerencie seus empreendimentos com as soluções da Globaltec

Gerencie seus empreendimentos com as soluções da Globaltec

Em meio à crise imobiliária, e com o preço do aluguel tendo caído cerca de 3,66% no ano de 2015, muitas pessoas pensam que gerir os próprios imóveis deixou de ser um negócio lucrativo. Entretanto, colocar seu imóvel para alugar pode ser uma boa fonte de renda para quem precisa de um dinheiro extra ou empresas que necessitam angariar recursos. A onda de escritórios colaborativos, coworkings e a própria cultura colaborativa estão estimulando cada vez mais as empresas a abrirem suas portas e cederem espaço para parceiros, fornecedores etc.

Entretanto, gerir essas locações pode trazer uma tremenda dor de cabeça, se você não fizer a gestão de imóveis próprios da sua empresa de maneira assertiva. Isso significa que você deve desistir? Muito pelo contrário! No post de hoje, vamos mostrar como é possível fazer uma excelente gestão imobiliária de todos os seus empreendimentos com as soluções da Globaltec.

Como funciona o sistema de Gestão Imobiliária da Globaltec?

Com nosso sistema, é possível registrar todo o fluxo de uma locação — que vai desde os cadastramentos dos dados, até a geração automática de contratos e aprovação da gerência. O entrante financeiro também é gerido automaticamente, facilitando o controle de recebimentos, boletos, cobranças, renegociações e inadimplências.

Além disso, enquanto o contrato estiver vigente, também é possível cadastrar aditivos ou realizar qualquer outra alteração contratual, mantendo o histórico completo, que fica interligado com o fluxo financeiro e a disponibilidade de unidades e espaços para locação.

Como sabemos que cada cliente tem sua história, nosso sistema permite uma configuração personalizada do período e reajustes de contrato, fazendo a atualização automática de acordo com os índices financeiros ou o percentual informado previamente.

Quais as principais funcionalidades do sistema de Gestão Imobiliária da Globaltec?

Como principais funcionalidades, podemos destacar as seguintes:

  • Gestão de Aluguel: aqui, é possível gerenciar o contrato sem perder prazos e reajustes;
  • Revenda de lançamento: quando um novo espaço é lançado, é possível ativar a funcionalidade de revenda;
  • Gerenciamento de Prospects: através do sistema, ficam registradas todas as oportunidades, negociações e renegociações, sem risco de perder informações;
  • Administração de Carteiras: quando se tem mais de um cliente, já é importante administrar a carteira, para que as informações fiquem documentadas, centralizadas e o histórico do cliente esteja atualizado para consulta em tempo real;
  • Gestão de Comissão: a fim de manter o equilíbrio financeiro e dirimir fraudes e erros, a gestão de comissão é fundamental em um ERP para imobiliárias. Assim, a informação permanece centralizada e transparente;
  • Gestão de Inadimplência: com a crise, qualquer dinheiro a menos faz falta. Por isso, é fundamental controlar clientes inadimplentes e conseguir fazer a cobrança de maneira adequada;
  • Banco de dados de imóveis: todas as unidades disponíveis estão no sistema, facilitando a consulta, a prospecção e negociação.

Todas essas funcionalidades facilitam a vida do gestor imobiliário, pois as informações do ERP são totalmente integradas, permitindo a obtenção de informações gerenciais específicas, alimentadas automaticamente por sistemas de Contabilidade e SPED. Isso elimina o retrabalho, possibilita dirimir os riscos e faz com que a tomada de decisão seja ágil e mais assertiva.

Ficou interessado na solução da Globaltec para uma gestão imobiliária assertiva? Então, entre em contato conosco e descubra como personalizá-la especialmente para sua empresa!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!