CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

4 Fatos simples para evitar lucro reduzido

4 Fatos simples para evitar lucro reduzido

Você já parou para pensar em quanto tempo, como gestor de obras, gasta com tarefas relacionadas à gestão, tarefas operacionais e com o canteiro de obras? Qual período da sua jornada é gasto verificando processos que poderiam ser automatizados?Saiba que a gestão consome uma grande parte do seu tempo, energia e atenção, e pior: em tarefas que poderiam ser facilmente automatizadas, evitando fraudes, desperdícios e investimento em pessoas para realizar tarefas desnecessárias. Além de tudo isso, essa perda de produtividade impede que você foque no que realmente importa: as tarefas estratégicas para aumentar o lucro da empresa.

Se você acredita que está perdendo tempo, não se preocupe, pois nós temos a solução ideal. No post de hoje, vamos elencar 4 fatos simples para evitar o seu lucro reduzido e adivinhe só? Todos eles estão ligados a implantar um sistema de gestão em sua empresa.

 O que é Sistema ERP (Enterprise Resource Planning)?

Um software ERP é um sistema que gerencia as informações relacionadas aos processos ligados às atividades do gestor de obras. Seus objetivos são, entre outros:

  • Proporcionar mais confiança aos dados gerados pelo sistema (dando maior credibilidade);
  • Permitir a elaboração de relatórios automáticos (que auxiliam na tomada de decisão);
  • Facilitar a alimentação dos dados (em tempo real);
  • Proporcionar o fácil entendimento do todo por meio de uma estrutura objetiva e intuitiva.

Assim, é possível integrar todos os setores internos e externos ao canteiro de obras e fornecer ao gestor de obras acesso ágil, eficiente e confiável sobre informações estratégicas, tornando a tomada de decisão mais assertiva.

Como evitar lucro reduzido?

A implantação de um sistema ERP tem alguns objetivos, que estão relacionados aos 4 fatos simples para evitar que o seu lucro seja reduzido. São eles:

1. Otimização de processos

Essa otimização permite um aumento na eficiência dos colaboradores, além de diminuir custos com recursos desnecessários. O gestor consegue focar no que realmente importa, objetivando o crescimento do negócio e também a redução dos custos.

2. Automatização de tarefas manuais

A automatização diminui o retrabalho, aumenta a produtividade e reduz os erros. Além disso, deixa a empresa blindada contra fraudes e furtos.

3. Controle sobre as operações

Com o controle das operações, é possível ter melhor conhecimento sobre todos os processos, além de possibilitar a queda nos custos, redução de despesas operacionais e administrativas e, ainda, a padronização das tarefas — o que gera maior integração e uniformidade.

4. Informações seguras em tempo real

A sincronização das informações em tempo real torna tudo mais preciso e seguro, o que, além de reduzir erros e blindar a segurança da empresa, também facilita o aprendizado do negócio e a construção de visões comuns. Isso permite também maior segurança — pela definição de permissões de acesso — e maior assertividade na tomada de decisões.

A verdade é que um ERP possibilita a integração de todas as áreas da empresa, e, ao dirimir erros e retrabalhos, conduz a uma gestão mais assertiva, com maior segurança e credibilidade.

Isso evita perda de lucro — e até ajuda a aumentá-lo —, proporcionando o crescimento do negócio como um todo, pois promove uma gestão estratégica com uma visão comum e otimização dos recursos.

A Globaltec é especialista no segmento de construção civil, incorporadoras e imobiliárias e dispõe de um sistema ERP completo. Além de tudo isso, ele ainda favorece a mobilidade, permitindo que o gestor acompanhe todos os dados importantes de onde quer que esteja.

Quer saber mais? Conheça o UAU Mobile e todos os seus benefícios para sua empresa!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!