Ter um software de gestão, atualmente, é fundamental para manter a saúde financeira da empresa e conseguir gerir adequadamente todos os produtos e serviços prestados, além dos recursos internos também.Em suma, é necessário manter um olhar sistêmico, a fim de tomar decisões coerente com a visão do negócio. No mercado, há diversos softwares disponíveis. Contudo, é importantíssimo ressaltar que não basta escolher qualquer um deles para realizar sua gestão. É preciso possuir um sistema eficaz, totalmente perfilado com seu segmento, ou seja: com o segmento de construção civil e o mercado de loteamentos.
Se esse é o seu caso, pode comemorar! Pois a Globaltec possui a solução ideal para que você gerencie sua carteira com as nossas soluções. Nesse tipo de serviço, nós participamos ativamente do futuro do cliente, em todas as etapas do desenvolvimento, para que ele possa expor suas necessidades e, assim, evitar equívocos nos processos nos quais o sistema atua, garantindo que a gestão da sua carteira seja feita de forma eficiente e estratégica.
Mas, como um software de gestão de loteamento pode auxiliar? Veja a seguir!
Há 4 fatores aos quais você deve ficar atento no gerenciamento de loteamento e da carteira de clientes, afinal a forma como uma empresa gerencia o atendimento aos seus clientes e mede as oportunidades de venda é decisiva para que ela tenha sucesso ou não. Fique atento!
1. Organização da carteira de clientes
O primeiro passo é ter uma carteira de clientes organizada. Todos os seus vendedores devem manter esse mesmo padrão e a carteira global, da empresa como um todo, deve ser exemplar.
Deixar essa organização à mercê de tarefas manuais só a torna suscetível a falhas, fraudes, erros e retrabalho. Por isso, um software de gestão de carteira é tão fundamental. Ele automatiza as tarefas diárias e operacionais relacionadas à organização da carteira de clientes, facilitando a rotina de todos os envolvidos.
2. Antecipação de clientes inativos
Quem trabalha com gestão de loteamento sabe que não adianta prestar atenção somente aos clientes que estão entrando ou comprando: aqueles momentaneamente inativos também são importantes, pois eles estão deixando de comprar com você, mas ainda são uma oportunidade de negócios.
O software de gestão de carteira auxilia nesse gerenciamento de clientes inativos, antecipando esse movimento e ajudando a empresa a recuperar os clientes que estão fechando negócios com a concorrência.
3. Gestão ativa da carteira de clientes
Para haver uma gestão de loteamento assertiva, é preciso saber de quem é a responsabilidade de cuidar da carteira de clientes. Nesse caso, é tanto do vendedor quanto do gestor. Por isso, é fundamental que o gestor tenha um software de gestão de carteira para poder acompanhar de perto a movimentação dos clientes e motivar sua equipe.
Os vendedores, por sua vez, conseguem alimentar o software com dados em tempo real e descobrir onde estão as oportunidades, ou seja: quem não está mais comprando? Quem precisa de mais atenção no momento?
4. Tomada de decisão
Um software de gestão de carteiras permite que o gestor monitore de perto tudo o que acontece ao seu redor, proporcionando um constante aprendizado. Nesse cenário, ele consegue criar campanhas de positivação e promover rotatividade de carteiras, pois é mudança que provoca a constante evolução.
Para se inspirar e entender a importância da gestão de carteiras, conheça um case de sucesso na área de loteamentos de um dos clientes da Globaltec!