CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Por que sua incorporadora precisa de um ERP?

Por que sua incorporadora precisa de um ERP?

Não é segredo para ninguém que o mercado nacional está cada vez mais acirrado e competitivo. Nesse cenário, as construtoras precisam cada vez mais voltar suas decisões e planos de ações para o aumento de produtividade, otimização de processos e redução de custos. Diante dessas necessidades, utilizar soluções tecnológicas para gestão, crescimento e competitividade se tornou imperativo no ramo da construção civil, e as incorporadoras precisam começar em aderir a um ERP (sigla de Enterprise Resource Planning, ou seja, Sistema Integrado de Gestão Empresarial).

O que é um ERP?

Um ERP nada mais é do que uma solução para a integração das diversas áreas de uma empresa. Essa integração permite a automação e armazenamento de todas as informações fundamentais em um só lugar.

Essa integração substitui o uso de ferramentas isoladas por setor, não interligadas entre si e que somente conversam por meio de importação e exportação de informações ou, pior: através do retrabalho de inseri-las em cada um desses sistemas.

Por que sua incorporadora precisa de um ERP?

Em suma, o ERP fornece subsídios para a incorporadora melhorar toda a sua cadeira de produção, facilitando a desafiadora tarefa de gerenciamento do negócio. Pensando nisso, no post de hoje vamos responder à seguinte questão mais a fundo: por que sua incorporadora precisa de um ERP? Para isso, acompanhe os principais benefícios trazidos por um ERP:

Aproveitamento das informações geradas

O ERP concentra todas as informações fundamentais em um só lugar, o que possibilita um maior aproveitamento das informações geradas, como:

  • Andamento do projeto;
  • Informações sobre custos;
  • Acompanhamento de prazos etc.

Assim, é possível que o gestor de obras mantenha um monitoramento, facilitando a tomada de decisão e garantindo uma gestão integrada com dados em tempo real.

Segurança na tomada de decisão

Por transmitir informações em tempo real e com maior transparência, é possível ter mais confiança na hora de tomar decisões relacionadas ao canteiro de obras, evitando perda de tempo, aumento de prazos e custos.

O retrabalho e desperdício não tem vez com uma gestão integrada pelo ERP. Saber que é possível confiar nos dados dá maior segurança ao gestor de obras, facilitando sua tomada de decisão, devidamente embasada em dados atualizados.

Assertividade no controle de tarefas

Para executar uma obra, são necessários diversos serviços e alguns ocorrem até mesmo simultaneamente; o que pode causar desorganização ou acúmulo de funções, já que é preciso grandes frentes de trabalho.

Coordenar essas tarefas não é uma demanda fácil, mas, com a utilização do ERP é possível garantir a ordem, evitar a ociosidade e os gargalos, além de manter níveis de produtividade assertivos.

O canteiro de obras se mantém produtivo e o gestor de obras consegue garantir a gestão eficiente de todas as frentes de trabalho, quando utiliza um sistema integrado e com dados confiáveis.

Aumento de produtividade

O ERP possibilita menos retrabalho, mais confiabilidade nos dados e um tráfego de informações mais transparente, o que não só otimiza o tempo, mas aumenta a produtividade de todos os processos da cadeia de produção.

Ficou interessado na possibilidade de sua incorporadora adquirir um ERP e garantir maior produtividade e redução de custos? As soluções da Globaltec vão proporcionar uma gestão do canteiro de obras perfeita! Entre em nosso site e descubra nossas soluções!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!