CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Avaliação de desempenho usando indicadores de benchmarking

Para realizar uma avaliação de desempenho efetiva e ter uma excelência na prática, é necessário saber utilizar da melhor forma métricas e indicadores que sinalizem, de forma clara, os diferentes procedimentos e processos das empresas de construção civil. Além disso, é importante ter acesso a um sistema de gestão integrada bem estruturado que possa organizar e calcular os dados de sua empresa, de acordo com os indicadores adequados.

Um sistema que atende bem as necessidades de medição e avaliação de desempenho são os indicadores de benchmarking na Construção Civil criados pelo NORIE/UFRGS.

No post de hoje, conheça essa solução que é referência de boas práticas, e veja como um sistema de gestão integrada pode auxiliar a empresa na composição de um excelente desempenho. Confira!

Avaliação de desempenho com a utilização de indicadores

Concebido a partir de estudos anteriores, experiências internacionais e um workshop de sensibilização em que 18 empresas construtoras de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foram convidadas a discutirem as propostas de indicadores, o sistema criado pelo NOIRE/UFRGS conta com indicadores úteis para medição tanto de resultados quanto de processos em diferentes setores, desde produção e segurança até indicadores referentes a vendas e fornecedores.

A lista completa do Sistema de Indicadores para Benchmarking está disponível para consulta no website da UFGRS.

Benefícios do uso integrado de indicadores e sistemas de gestão para a avaliação de desempenho

Os indicadores de benchmarking na Construção Civil facilitam a avaliação de desempenho, por utilizarem dados relevantes e que podem facilmente ser obtidos em sua empresa, por meio da utilização de um bom sistema integrado, sendo bem aproveitados por gestores e profissionais responsáveis pelos indicadores que saibam utilizá-los de maneira efetiva.

Relacionando indicadores correlatos entre diferentes setores, a elaboração de relatórios e análises mais detalhadas do desempenho de sua empresa podem ser traçadas e compartilhadas de maneira mais clara e efetiva.

Tendo os indicadores do Índice de Contratação e Velocidade de Vendas, por exemplo, você poderá obter respostas sobre quais pontos do processo estão dentro do padrão e quais precisam ser otimizados.

Por meio dos Indicadores de Benchmarking, é possível também ajustar e corrigir processos com uma agilidade muito maior. Com indicadores como o Desvio de Prazo da Obra e Percentual de Planos Concluídos, por exemplo, você obtém uma resposta atualizada, que permite investir corretamente em demandas e recursos necessários — como aumento de equipes, quantidade de material etc. — e ter um maior controle geral sobre os processos que ocorrem em sua empresa, seja ela uma incorporadoraconstrutora ou imobiliária.

Sua empresa pode perceber grandes ganhos qualitativos ao seguir indicadores que sejam referência de boas práticas como os de benchmarking na Construção Civil da NORIE/UFRGS. Além disso, é importante contar com um sistema integrado que auxilie na agilidade, controlando e analisando melhor sua obra ou empreendimento em todas as suas etapas, seu desempenho e assertividade na tomada de decisões.

E, quando se fala em soluções integradas compatíveis com as exigências do seu setor de gestão, a Globaltec é referência: o ERP UAU conta com diferentes módulos, projetados para auxiliar o planejamento e a organização de sua gestão no segmento de construção civil.

Entre em contato e veja como esse sistema pode ajudar na avaliação de desempenho e na otimização de sua gestão!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!