Descubra como fazer aumentar o crescimento de sua incorporadora

Área do Cliente

Descubra como fazer sua incorporadora crescer



04 de julho de 2017
 Descubra como fazer sua incorporadora crescer

Fazer uma empresa crescer principalmente em um mercado tão competitivo como o atual, não é uma tarefa para qualquer empreendedor. Requer muita experiência financeira e administrativa. O gestor precisa ter muito conhecimento a respeito do mercado em que atua, além de manter um nível de excelência nos produtos ou serviços que entrega a seus clientes.

Neste conteúdo vamos dar dicas de como fazer sua incorporadora crescer mesmo num cenário competitivo como o da construção civil.

1. Invista em capacitação

Qualquer empresa competitiva possui alguns aspectos em comum: gestão eficiente, serviço de qualidade e uma consistente equipe de colaboradores. Investir na capacitação de seus funcionários é uma eficaz estratégia de crescimento para sua incorporadora.

Cursos, palestras e todo o tipo de investimento que vise aprimorar as habilidades de sua equipe, são necessários para que a sua empresa garanta um ótimo ritmo de produtividade, forneça o melhor atendimento ao cliente, reduza as chances de erros e otimize seus resultados diante da alta concorrência deste mercado.

Além disso, é importante identificar os melhores colaboradores de sua equipe e capacitá-los a liderar. Assim é possível delegar funções e aumentar ainda mais a produtividade de seu negócio.

2. Faça uma análise de mercado

Uma incorporadora de sucesso precisa estar sempre pelo menos dois passos à frente de seus concorrentes. Para isso é muito importante fazer uma minuciosa análise de mercado, comportamento e as estratégias das outras empresas que atuam neste ramo, sempre estar por dentro dos interesses do consumidor e manter uma ótima relação comercial com seus fornecedores.

Assim é possível identificar com antecedência qual o caminho que o mercado tomará no futuro, o que irá otimizar a tomada de decisões e as estratégias para manter o seu empreendimento competitivo.

Soluções que irão mover sua empresa

3. Fique atento ao equilíbrio financeiro do empreendimento

Ambição e competitividade são dois termos que se não forem interpretados com sabedoria pelo empreendedor, podem colocar o negócio em complicações e gerar alguns furos no orçamento. Toda empresa deve prezar por seu crescimento, mas é importante que o empreendedor jamais deixe de se atentar ao equilíbrio financeiro.

O crescimento de um negócio deve ser sustentável. As despesas e as receitas devem estar sem em equilíbrio e o fluxo de caixa, controlado. Além disso, os pagamentos e recebimentos merecem uma atenção especial e o gestor precisa saber exatamente quais são seus custos fixos e variáveis.

4. Estipule metas

Estipular metas é a melhor forma de alavancar o crescimento de uma empresa e motivar a equipe a superar os seus resultados pessoais de forma dinâmica. A estratégia é basear-se nos resultados dos anos anteriores e, na quantia investida, determinar um percentual de crescimento adequado para sua empresa.

Imagine que você pretende abrir uma filial de sua incorporadora nos próximos 5 anos. A sua meta de crescimento será, portanto, de 20% ao ano.

5. Eleve o nível de satisfação do cliente

O nível de satisfação do cliente é como um medidor da qualidade do atendimento e dos serviços fornecidos por seu negócio. Se você entrega um serviço de qualidade e mantém um atendimento impecável, certamente seus clientes ficarão satisfeitos e indicarão sua incorporadora para outras pessoas.

Afinal, não é incomum comprarmos em uma empresa que não conhecemos porque um amigo ou parente nos indicou, não é mesmo?

Para concluir, vale ressaltar que o crescimento de uma empresa é um procedimento demorado, trabalhoso e que requer investimento, paciência e sabedoria. Acompanhar o fluxo do mercado, a qualidade de seus serviços, manter uma gestão financeira equilibrada e o seu cliente fidelizado devem ser aspectos constantes em seu negócio.

O que você tem feito para contribuir com o crescimento de sua empresa? Conte pra gente deixando um comentário!



Noticias relacionadas

Aumente a segurança patrimonial do canteiro de obras

Aumente a segurança patrimonial do canteiro de obras

Há muito tempo, o alvo dos criminosos deixou de ser apenas comércios, bancos e residências. Eles também passaram a...

Saiba mais!

Descubra se sua incorporadora planeja da maneira correta

A crise engoliu diversos negócios mal estruturados nos últimos anos. Com projeções positivas, agora é hora das incorporadoras se...

Saiba mais!
Descubra como medir a produtividade da mão de obra na construção civil

Descubra como medir a produtividade da mão de obra na construção civil

Quanto menor a produtividade, mais prejuízos e atraso no cronograma, por isso é essencial medir a produtividade dos profissionais...

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos

A Globaltec atende no mercado de construção civil mais de 1000 clientes no Brasil através do ERP UAU - Software para constução civil


Quer descobrir como podemos ajudar seu negócio?


Entre em contato

Fale conosco: