CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Conheça cinco aplicativos gratuitos que auxiliam a gestão na construção civil

Conheça cinco aplicativos gratuitos que auxiliam a gestão na construção civil

No decorrer da última década foi possível acompanhar grandes avanços em tecnologia mobile, que trouxeram soluções inovadoras para questões do nosso cotidiano. De simples aparelhos para comunicação, os smartphones se transformaram em ferramentas altamente tecnológicas, capazes de nos proporcionar entretenimento e informação em larga escala, disponíveis para uso e consulta a qualquer hora e em qualquer lugar.

Dentre os inúmeros setores comerciais que foram beneficiados pela evolução da tecnologia móvel, está o de construção civil. Por isso, separamos cinco aplicativos gratuitos para construção civil, que podem auxiliar a gestão no setor e que você precisa conhecer. Continue a leitura do conteúdo para conferir!

1. Autocad 360

Desenvolvido pela renomada Autodesk, o AutoCad é uma das ferramentas mais famosas e tradicionais na área da construção civil. Desenvolvida para tornar o trabalho de engenheiros e arquitetos mais eficiente, agora o recurso pode ser encontrado na versão de aplicativo mobile, conhecido como AutoCad 360.

Basicamente, o app permite que qualquer projeto em formato DWG seja visualizado, editado e até mesmo compartilhado, além de permitir que o profissional faça anotações e abra documentos em formato DXF. A melhor notícia é que ele é totalmente gratuito.

2. Reforma Simples

Pretende realizar alguma reforma? Então, todo aquele processo trabalhoso de calcular a quantidade de materiais necessários para a obra se tornou obsoleto, pois agora você pode contar com o aplicativo mobile Reforma Simples, uma das soluções versáteis que a tecnologia proporcionou para a construção civil.

O manuseio do app é totalmente intuitivo: basta fazer a inserção das medidas do espaço da obra e pronto! A ferramenta faz o cálculo automaticamente e indica a quantidade de azulejos, cimento, ou tijolos que será necessária para a reforma. O aplicativo conta com uma versão gratuita e outra profissional, que pode ser adquirida por apenas R$ 19,99.

3. Photo Measures lite

Caso você não tenha os melhores dotes artísticos para reproduzir desenhos perfeitos de uma área a ser reformada, o aplicativo Photo Measures pode servir de grande ajuda. A ferramenta permite que você tire fotos de locais e faça anotações sobre as medidas e dimensões, diretamente do app.

Além disso, é possível salvar suas anotações em arquivos PDF ou imagem, tornando possível o compartilhamento de informações por e-mail, ou até mesmo por aplicativos de troca de mensagens, como o Whatsapp.

4. UAU Dashboard

Desenvolvido pela Globaltec, o aplicativo mobile UAU Dashboard permite que os gestores acompanhem todos os processos de diferentes obras e empresas simultaneamente, tornando a sua administração mais eficiente e otimizando a tomada de decisões de forma segura, prática e ágil.

O sistema ainda conta com a unificação de dados em uma plataforma para garantir a padronização dos processos e evitar erros comuns quando existem diferentes relatórios gerenciais.

5. Tecnologia BIM

Sem dúvidas, uma das maiores e mais promissoras novidades no setor de construção civil, a tecnologia BIM (Building Information Modeling), também conhecida como Modelagem de Informação da Construção, permite que todos os dados de um edifício, por exemplo, sejam gerenciados desde as etapas iniciais até o seu término.

O app cria um modelo digital da construção, desde a fase da concepção arquitetônica, abrangendo todos os seus detalhes, como a quantificação minuciosa de materiais e acabamentos. Tudo isso é realizado por meio de ferramentas de projeto, que possibilitam o gerenciamento de múltiplas equipes de variados departamentos, reduzindo exponencialmente os erros habituais em um processo de projeto 2D.

Gostou da nossa lista com os melhores aplicativos gratuitos para construção civil? Então siga-nos no Facebook para acompanhar todas as postagens semanais!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!