CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra como destacar seu empreendimento imobiliário no mercado atual

Descubra como destacar seu empreendimento imobiliário no mercado atual

O mercado imobiliário sempre foi conhecido por ser muito amplo, não somente no quesito oferta e demanda, mas também quando nos referimos ao seu grande nível de competitividade e concorrência.

Em outras palavras, é um mercado constantemente inflado e, se o empreendedor não tem perspectiva de inovação, a tendência é ser ultrapassado por seus concorrentes.

Independente da área de atuação, diferenciar-se da concorrência, explorando os pontos de destaque do negócio, é um dos grandes desafios que todo gestor precisa encarar em determinados momentos críticos para garantir a sobrevivência da empresa.

Por isso é importante manter-se sempre atualizado e desenvolver estratégias para destacar seu empreendimento imobiliário no mercado atual.

Confira 4 dicas para alcançar esse objetivo!

1. Proporcione uma experiência prática aos seus clientes

Vivemos em tempos modernos, nos quais o consumidor está acostumado com as soluções práticas e inovadoras que a automação e digitalização de processos tem a oferecer.

Ou seja, seu cliente está, cada vez mais, habituado à praticidade que a tecnologia proporciona. Isso que significa que sua empresa precisa acompanhar as tendências e oferecer soluções simples e eficientes. Processos burocráticos podem enviar seu ciente diretamente para seus concorrentes.

Muitas empresas têm inovado e oferecido multisserviços simultaneamente, como, por exemplo, serviços de manutenção, reforma e até mesmo serviços relacionados ao lazer e tarefas cotidianas como lavanderias, pet shops, entre outros.

2. Conheça o mercado

Como em qualquer setor comercial, para um empreendimento manter seus resultados e garantir a sobrevivência da empresa, é preciso conhecer o mercado em que está atuando.

No setor de construção civil não é diferente. Cada vez mais construtoras têm investido em pesquisas de tendências de consumo para que possam conhecer a mentalidade, o comportamento e os anseios de seu público-alvo.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO BIM PARA CONSTRUÇÃO

Conhecendo minuciosamente o mercado em que seu negócio está inserido, é possível prepará-lo para enfrentar eventuais riscos do setor, principalmente em períodos de instabilidade econômica, como os que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos.

Além disso, fatores políticos e socioeconômicos influenciam diretamente nos preços, tarifas, tributos, impostos, oferta e demanda, levando as empresas a ter que reavaliar seus números para se manterem competitivas.

3. Priorize recursos sustentáveis

A sustentabilidade deixou de ser uma tendência e se tornou uma necessidade. O planeta tem sentido os efeitos do consumo desenfreado e empresas dos mais variados setores têm se adaptado para tentar contornar esta realidade.

Priorize o uso de recursos e materiais sustentáveis. Além de contribuir com o planeta, não agredindo o meio ambiente, sua empresa conquista o consumidor, enxerga com bons olhos empresas que adotam iniciativas conscientes.

Ou seja, atitudes sustentáveis ajudam a salvar o planeta, geram uma publicidade positiva para seu negócio e ainda reduzem custos, pois o aumento da demanda de materiais ecologicamente corretos contribui com uma significativa redução em seus preços.

4. Atente-se à relação custo-benefício

A expressão “o barato, sai caro”, é muito real quando nos referimos a empresas do setor de construção civil. Nem sempre o preço baixo deve ser utilizado como parâmetro na hora de adquirir equipamentos, maquinários, materiais e até mesmo contratação de mão de obra.

Muitas vezes, esse tipo de aquisição resulta em materiais com durabilidade e qualidade inferiores, profissionais desqualificados e equipamentos ineficientes.

Economia e redução de custos nem sempre são sinônimos, pois os gastos para retificar determinadas falhas e problemas podem ultrapassar o triplo do valor previsto inicialmente.

Atente-se sempre à relação custo-benefício de suas escolhas, na hora de fechar negócios e realizar a aquisição de recursos.

5. Use a tecnologia a favor do seu empreendimento

Como citamos anteriormente, a tecnologia se tornou presente na vida não somente do consumidor, mas também do empreendedor moderno. Muitas empresas aderem ao uso da tecnologia como uma aliada de seu negócio, por meio de recursos e sistemas de automação de processos operacionais.

Uma das formas mais eficazes de destacar seu empreendimento imobiliário no mercado atual é integrando um software de gestão imobiliária em sua empresa, pois ele:

  • Garante o aumento da produtividade do negócio;
  • Automatiza uma enorme variedade de tarefas manuais que apenas tomam tempo da equipe;
  • Ajuda o empreendedor a otimizar sua gestão;
  • Cria vantagem competitiva;
  • Destaca o empreendimento diante de seus concorrentes.

Você tem conseguido obter destaque no mercado da construção civil? Deixe um comentário e compartilhe suas dificuldades: nós podemos ajudar!

Gostou desse conteúdo? Acesse também nosso webinar sobre BIM

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!