CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra como consolidar as informações em sua incorporadora

Descubra como consolidar as informações em sua incorporadora

Um dos principais desafios em uma incorporadora é integrar todos os departamentos em torno dos objetivos e metas da empresa. Esses objetivos dizem respeito aos prazos definidos, aos métodos que serão empregados e, principalmente, a gestão financeira envolvida em todos os processos. Ou seja, a consolidação das informações em uma incorporadora necessita de um sistema sólido, capaz de lidar com diversas variáveis.

O sistema deve funcionar em torno de um ERP que permita a geração e integração de todos os dados que ajudem a minimizar desperdícios, otimizar a gestão financeira, controlar os dados  de engenharia e até mesmo auxiliar nos processos de venda por meio de informações de mercado.

O principal desafio é tornar os departamentos uma única empresa, que atua em sinergia por diversas frentes em prol de resultados satisfatórios na gestão e para o sucesso do empreendimento. Saiba, neste texto, um pouco mais sobre esse assunto.

Automação para consolidar informações

A melhor solução para a consolidação das informações em uma incorporadora é um sistema ERP, pois ele permite concentrar todas as informações mais importantes em um único local, que poderá ser acessado de maneira rápida.

O sistema gera relatórios que podem ser compartilhados com as equipes em um processo de automação da gestão de dados. Isso melhora o processo de comunicação e engajamento nas atividades do dia a dia. Dessa forma, previne-se erros e desperdício de tempo na execução das tarefas.

Aumento da segurança da informação

Os dados essenciais para a execução de um grande projeto precisam estar em locais seguros, para evitar extravios. Se essas informações estiverem no papel ou mesmo no HD de um computador, há grandes chances de perda de controle por parte do gestor.

Em um ERP, o sistema faz armazenamento em servidores protegidos, além de realizar backups diários, evitando danos causados por acidentes que venham a acontecer com os arquivos.

Controle os estoques

Os insumos da construção civil é ponto de atenção em qualquer incorporadora. Consolidar as informações de maneira eficiente dentro da empresa passa por controlar os estoques e garantir que não haja desperdícios durante a execução dos processos.

Mais uma vez, um sistema ERP pode fazer esse controle da cadeia de suprimentos, com informações seguras (com prevenção de erros de digitação), rastreamento de produtos e monitoramento do desperdício por parte dos funcionários.

Agentes financeiros são parceiros na consolidação das informações em uma incorporadora

As instituições financeiras intermedeiam os negócios da incorporadora na maioria dos contratos de compra. Saber dos números é algo fundamental para o controle da situação financeira e a prevenção de prejuízos.

Um módulo de controle de operações com agentes financeiros de um sistema ERP é fundamental para esse trabalho, pois permite o acompanhamento de indicadores financeiros a qualquer tempo, de maneira rápida e eficaz. A integração acontece em tempo real e permite a análise das ações que impactam o fluxo de caixa.

Informações de fornecedores e empresas terceirizadas precisam ser processadas

Uma incorporadora só alcança o sucesso em um empreendimento se trabalhar afinada a parceiros, fornecedores e empresas terceirizadas. Entretanto, para desenvolver os trabalhos de forma adequada, é necessário consolidar as informações que são repassadas por esses parceiros, assim como os dados necessários para a realização do trabalho por parte deles.

Um sistema ERP, como o da Globaltec, possibilita o gerenciamento eficiente dessas relações em prol de resultados para a incorporadora.

Ao optar pela implantação de um sistema automatizado que cuida da gestão da empresa em diversas frentes, os benefícios são percebidos tanto a curto quanto a médio e longo prazos. Fazer a consolidação das informações em uma incorporadora é o principal serviço em prol do sucesso do empreendimento. E isso, só um bom ERP pode fazer.

O que você achou deste conteúdo? Tem alguma dúvida sobre osbenefícios de um sistema ERP para a sua incorporadora? Entre em contato ou deixe seu comentário!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!