CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Veja porque você precisa de um sistemas em sua incorporadora

Veja porque você precisa de um sistemas em sua incorporadora

Hoje, todas as empresas do setor de construção civil precisam levar em conta os sistemas para incorporadora, que são capazes de conectar todos os recursos e todas as áreas em um único software – de forma totalmente integrada e segura.  Esse assunto não pode ficar de fora de nenhuma gestão empresarial considerando que o mercado nacional está cada vez mais competitivo e dinâmico.

O que se prova na prática é que qualquer tomada de decisão assertiva pode gerar bons resultados. Da mesma forma, uma escolha fracassada pode levar a empresa para o “fundo do poço” em questões de minutos.

Mas, talvez você esteja se perguntando: “o que quer dizer, exatamente, sistemas para incorporadora que ligam recursos e áreas”? Com o avanço da tecnologia, nós não podemos deixar de falar sobre o ERP (Enterprise Resource Planning), que na tradução fica ainda mais fácil de entender: Sistema Integrado de Gestão Empresarial.

Sistemas para incorporadora – como e por quê?

De forma geral, esse é um sistema que integra todos os departamentos da sua empresa. Por exemplo, você vai ter em um único lugar informações como: contas a receber, a pagar, compras, orçamentos, materiais, estoque, etc.

Vai dizer que você não considera importante ter uma boa gestão dos materiais (inclusive, os recursos físicos) que são comprados para um empreendimento, sabendo tudo sobre o controle eficiente dos gastos, por exemplo?

Imagine a existência de várias ferramentas usadas de forma isolada em cada setor. Normalmente, elas não ficam interligadas entre si e conseguem se conectar apenas com a importação e aexportação de arquivos, em um processo externo e trabalhoso.

Com um ERP, todas as informações são atualizadas em tempo real, sendo que o único “trabalho” será inseri-las uma única vez no programa. Resumidamente, podemos dizer que esse sistema é uma automatização dos dados.

Se você ainda tem dúvidas da importância dos sistemas para incorporadora, considere alguns dos benefícios:

  • Segurança na tomada de decisão;
  • Transparência no controle de tarefas;
  • Aumento da produtividade;
  • Diminuição da manutenção;
  • Padronização de procedimentos, entre outros.

Gestão eficiente para as incorporadoras

Todo projeto que está sendo idealizado tem muitos detalhes. Cada etapa do empreendimento é fundamental para que o resultado final seja positivo. Isso tem a ver, diretamente, com a gestão do negócio.

Como identificar as melhores oportunidades do mercado? Como saber quais são os processos mais viáveis? Como formatar os produtos que saem das fábricas e vão até as obras? Como conseguir manter e assegurar o prazo de entrega do imóvel?

Todas essas perguntas, de uma forma ou de outra, precisam ser respondidas ao longo do planejamento e do trabalho no canteiro de obra. Caso contrário, a falta de respostas pode trazer vários problemas à empresa responsável e também aos clientes.

Já sabemos que a gestão do negócio é imprescindível para qualquer empresa da construção civil. Agora, pense em um software que ofereça um auxílio completo ao planejamento, como: gestão de loteamento, gestão de vendas, relacionamento com o cliente, gestão de carteiras e de recebíveis, gestão de comissão etc.

Parece eficaz, certo? Claro, afinal, esses sistemas trazem a organização que pode fazer toda a diferença na entrega dos imóveis. E se você quer saber mais sobre sistemas para incorporadora completos, não deixe de conhecer as soluções da Globaltec.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!