CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

A importância do sistema ERP para gestão de shopping

A importância do sistema ERP para gestão de shopping

Hoje em dia, a gestão completa de todos os setores de um centro comercial precisa contar com o apoio de um sistema ERP para gestão de shopping. O programa permite que todas as informações fiquem centralizadas e que os gestores tenham rápido acesso.

Assim, ocorre um ganho substancial na gestão das lojas e no controle efetivo de todas as transações financeiras – visando o lucro e também o bom relacionamento com os clientes. Entre as principais soluções disponíveis no mercado, estão os ERPs.

Auxílio na gestão de lojistas

Como gestor de shopping, você sabe quais são os desejos e as dificuldades dos seus lojistas? Será que eles não têm nenhuma opinião ou sugestão para dar sobre a gestão do negócio? Estabelecer reuniões mensais pode ser o caminho para resolver essas questões.

Mas, ter um sistema ERP para gestão de shopping é que vai fazer toda a diferença, já que permite que o setor administrativo consiga delegar alguns pontos importantes e fundamentais para a atividade de cada loja.

Com esse tipo de software, os responsáveis conseguem planejar um bom mix de lojas e fazer o gerenciamento dos aluguéis — sempre buscando ações relacionadas à estratégia de crescimento do shopping.

Gestão tributária

O uso de programas tecnológicos para auxiliar a gestão de um shopping pode ajudar em várias questões financeiras, como é o caso das cargas tributárias. Todo mundo sabe que esse é um quesito bastante burocrático no Brasil.

Com o sistema ERP para a gestão de shopping, o empreendimento não concentra tudo em apenas um gestor. A ideia é a de que tudo fique organizado por departamentos e cada um faça o seu trabalho da melhor maneira, agilizando todos os processos subsequentes.

E, para finalizar essa ideia, sabemos que quando o assunto é dinheiro, toda transparência é fundamental. Portanto, lembre-se que as informações prestadas pelos lojistas precisam estar bem detalhadas para que não haja dúvidas sobre o aluguel e outros pagamentos.

Essa simples mudança na forma de gerir as finanças do shopping pode diminuir os atritos com os donos de lojas e representar também redução nos custos operacionais.

Fundo promocional

Pensando como um gestor de shopping center, qual você acha que seria uma boa forma de oferecer programas de incentivo aos lojistas? Investir em marketing de maneira mútua pode ser uma boa resposta, não acha?

Sabemos que o valor do aluguel influencia no cálculo de quanto a loja vai pagar para o fundo de promoções – normalmente são 20% sobre o aluguel mínimo. O dinheiro é destinado às campanhas de marketing, com as devidas prestações de contas.

Esse fundo tem o objetivo de aplicar os recursos em campanhas para atrair consumidores e aumentar as vendas. Sem dúvida, por meio de um sistema ERP para gestão de shopping fica mais fácil controlar tudo isso de perto!

Sistema ERP para gestão de shopping – por quê?

O segmento dos shoppings centers demandam investimentos e tomadas de decisões assertivas. E isso deve ocorrer de forma constante para que o padrão seja mantido na equação que equilibra investimentos x lucro.

Achou confuso? Entenda da seguinte forma: para manter os números atualizados e confiáveis no seu negócio, é fundamental ter um sistema ERP para gestão de shopping.

O programa serve não só para controlar contratos, geração de receitas e inadimplência, mas também para a emissão de boletos, negociação de contratos e mais uma infinidade de processos. De forma geral, ele conecta todas as áreas do shopping.

A gestão de um shopping center passa pelo sucesso empresarial, humano e financeiro. Acesse o blog da Globaltec e encontre mais informações sobre o assunto.

Se gostou deste conteúdo, indicamos também nosso e-book sobre gestão de Shopping, do começo ao fim. Acesse: https://goo.gl/wkFdWL

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!