CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra os diferenciais de um ERP para Shopping com o UAU da Globaltec

Todo administrador sabe que para estabelecer uma gestão produtiva é preciso alinhar aspectos gerenciais e operacionais. Só assim haverá controle e lucratividade no negócio.

Levando-se em conta as inúmeras tarefas de um centro comercial — como fechar contratos com lojistas, calcular rateio de despesas, lidar com clientes, cuidar do fundo promocional etc — entendemos a importância de um sistema ERP para shopping!

Todos os dados necessários para boas tomadas de decisões podem ser compilados por esse software. Na prática, um exemplo seria: identificar os atrasos nos pagamentos de aluguéis e ter acesso às vendas realizadas pelos lojistas ao mesmo tempo.

Interessante isso, não? Mesmo porque o que se sabe é que a principal receita de um shopping vem dos aluguéis dos espaços (em mais de 70%) e uma maneira de alavancar esses recursos pode ser através do merchandising. Um sistema ERP para shopping possibilita estudar esses números e encontrar as melhores estratégias de crescimento.

Os 5 diferenciais do UAU – sistema ERP para shopping

A gestão de um shopping center envolve desafios variados, o que foi comprovado de perto por muitos gestores nos anos anteriores e o períodos de crises. Logo, o uso de ferramentas que apresentem possibilidades e novas soluções se torna fundamental.

No ERP UAU, da Globaltec, você pode encontrar:

1. Gestão de aluguéis

Gerir os aluguéis é uma das tarefas mais importantes de um shopping center. Isso inclui buscar negócios que tenham a ver com a estratégia comercial. Um sistema ERP para shopping pode atuar diretamente na cobrança desses valores e na locação estratégica. Aliás, não adianta sair alugando o espaço parao 1º interessado, não é?

2. Rateio de despesas

O conceito é simples: dividir os gastos entre todos os participantes. E até existem planilhas que fazem isso hoje em dia. Só que com o grande número de variáveis e critérios, a automação torna-se indispensável para a gestão correta das empresas.

3. Gestão dos lojistas

Essa forma de gerir os lojistas demanda acompanhar de perto as obrigações financeiras de cada um, identificando os problemas desde o início. Na prática, é muito fácil entender: se você identifica os problemas e tem as ferramentas ideais (sistema ERP para shopping), então, o grau de satisfação do seu cliente vai sempre se manter alto.

Quando o lojista é amparado, ele consegue dar continuidade ao seu negócio por mais tempo e com um nível maior de confiança.

4. Gestão de marketing

Os especialistas da área gostam de falar em “fundo de promoções”, que nada mais é do que saber destinar, corretamente, os investimentos para as campanhas de marketing do shopping. Essa característica traz, além dos benefícios nas vendas, uma transparência no uso dos recursos. Com um planejamento das promoções, há melhores resultados a todos.

5. Relacionamento com o cliente

O relacionamento com o cliente impacta diretamente na relação do shopping com o público. Logo, sereficiente nesse quesito é fundamental para o crescimento do empreendimento. De nada adianta controlar de perto a atividade dos lojistas e construir um bom mix de lojas se existe insatisfação. Lembre-se que os donos de lojas também são seus clientes!

Os cálculos são sempre importantes quando falamos de shopping, assim como o acompanhamento dos contratos, o índice de inadimplência e tantas outras informações — tudo visando ao melhoramento da gestão operacional e financeira da empresa.

Mas para atuar de forma assertiva é preciso ter dados confiáveis e disponíveis a qualquer momento. Por isso, a manutenção e o gerenciamento de todas as atividades fazem parte desse “grande relatório” chamado ERP.

Entre as soluções da Globaltec está o UAU, que é também um sistema ERP para shopping. O programa permite automatizar processos, reduzir gastos e potencializar resultados. Ficou curioso? Entre em contato e saiba mais!

Se gostou deste conteúdo, indicamos também nosso e-book sobre gestão de Shopping, do começo ao fim. Acesse: https://goo.gl/wkFdWL

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!