CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Como um software ERP ajuda a lidar com o aumento de distratos

O alto volume de distratos na construção civil tem deixado os gestores de cabelo em pé. Muitas companhias líderes de mercado passaram a operar no vermelho e as quebras contratuais de imóveis de alto padrão têm uma boa parcela de culpa nesse processo. Em todo caso, qualquer construtora ou incorporadora pode contar com auxílio de um software ERP para redução da inadimplência da carteira, como vamos explicar mais adiante.

Efeito cascata

De acordo com matéria publicada pelo jornal O Globo em fevereiro, o índice de cancelamentos de contratos de imóveis na planta chegou a 43,4% em 2016 – era de 20% até 2014. Foi esse aumento expressivo que fez com que o setor passasse a pressionar o Governo Federal em busca de regulamentação dos distratos, item até então não previsto em contrato.

A proposta de uma MP (Medida Provisória) ainda está em processo de elaboração pelas entidades representativas para ser enviada à União.

O presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), Luiz França, disse em reportagem do Diário Comércio e Indústria que é necessária uma “taxa de juros abaixo de dois dígitos, mas também tem a questão regulatória, porque hoje as incorporadoras estão arcando com todo o custo dos distratos”.

Assim, a crise provocada pelos distratos tem gerado insegurança para investimentos e, consequentemente, promove a desaceleração do setor. Quase que impedidas de lançar novos empreendimentos ou tendo de criar uma margem de segurança maior, construtoras e incorporadoras sentem esse impacto de forma direta.

Redução da inadimplência da carteira

Diante dessa situação de alta no número de distratos na construção civil, é fácil imaginar o seguinte cenário: muitos imóveis em estoque. Dessa forma, sabendo que o problema existe, é necessário prever as unidades que estarão disponíveis e controlar o volume de quebras contratuais.

Mas como fazer isso?

Um ERP (Enterprise Resource Planning), criado especificamente para o segmento, como o UAU, da Globaltec, oferece ferramentas ideais para acompanhar o índice de inadimplência na sua empresa. Afinal de contas, é nesse ponto que os contratos começam a desandar. Ou seja, se o cliente deixa de acertar as parcelas em dia, pode ser o primeiro sinal de que ele irá cancelar a compra.

Para eliminar de vez as dúvidas em relação aos pagamentos é preciso contar com um bom sistema de relacionamento com o cliente. Em parceria com a Capys, oferecemos um software específico para cobrança, que pode ser utilizado por construtoras, incorporadoras e loteadoras.

É possível conquistar seu diferencial competitivo e controlar a carteira de maneira segmentada porque o sistema:

  • É totalmente integrado ao UAU;
  • Tem foco no segmento de construção civil;
  • Não tem necessidade de adequação do UAU para funcionar;
  • Não tem custo de aquisição e implantação;
  • Não precisa de fidelização;
  • Não precisa de equipe para instalação (baixo esforço),
  • A implantação é feita em tempo recorde de 2h.

Portanto, para manter a redução da inadimplência da carteira a rédeas curtas na sua gestão, é preciso investir em um software ERP com módulos e utilidades voltadas ao tema. Caso contrário, não será possível lidar de forma eficaz com a avalanche de distratos na construção civil.

Quer saber mais sobre esse assunto? Nós estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas e detalhar as soluções oferecidas pela Globaltec. Entre em contato através do nosso site.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!