CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Sistema ERP para gestão imobiliária: Descubra os diferenciais da Globaltec

Não é tarefa fácil se destacar no ramo de gerenciamento de imóveis. Principalmente porque a concorrência literalmente bate à porta. Por isso, um sistema ERP para gestão imobiliária se torna indispensável. Sobretudo, para quem está a frente desse tipo de negócio.

Um software especializado pode evitar diversos problemas administrativos. Antes de escolher qual o melhor para sua empresa, é preciso pesquisar as opções disponíveis. E todavia analisar os diferenciais de cada uma.

Listamos os principais motivos pelos quais o ERP UAU, da Globaltec, é o melhor caminho para sua imobiliária. Confira!

UAU: sistema ERP para gestão imobiliária

A princípio, diversos aspectos administrativos exigem atenção dos gestores imobiliários. Gerir aluguéis, cuidar da revenda de um lançamento, administrar a carteira de clientes, contabilizar a comissão dos corretores, controlar a inadimplência, além de criar um banco de dados dos imóveis etc.

Gestão de aluguel

Cuidar do recebimento de aluguéis pode parecer algo simples para empresas com grande experiência, mas sabemos como isso envolve diferentes procedimentos. É preciso estar atento ao pagamento dos boletos por parte do locatário. Isto é, fazer o repasse ao proprietário do imóvel e ainda calcular a retenção da taxa administrativa.

Um sistema ERP para gestão imobiliária como o UAU permite fazer não apenas a emissão de boletos, mas também enviar avisos de cobrança, calcular automaticamente a taxa de administração, aplicar os reajustes necessários e acompanhar as renovações de contrato.

Revenda de lançamento

Ao comercializar um imóvel, é importante que toda imobiliária diferencie os lançamentos dos imóveis avulsos e saiba lidar com os imóveis remanescentes. Por isso, manter um cadastro de imóveis atualizado e que forneça informações de qualidade é essencial para o negócio.

Com o software da Globaltec, é possível, por exemplo, fazer o controle de reservas. O usuário pode conferir se determinada unidade está com reserva ativa, se foi vendida, se a reserva expirou, se foi cancelada ou se está caminhando para confirmação de compra.

Gerenciamento de prospects

O gerenciamento de prospects nada mais é do que o cadastro de um possível cliente. Todo sistema ERP para gestão imobiliária deve oferecer campos para incluir dos dados das pessoas interessadas na compra ou locação.

No módulo CRM, é possível encontrar o histórico de cada cliente cadastrado. Informações como localização e produtos de interesse, contatos e endereço podem servir para novas tentativas de venda ou para futuras cobranças.

Gestão de inadimplência

Um dos grandes segredos do sucesso das imobiliárias é controlar a inadimplência. Um dos módulos do ERP da Globaltec, o Info UAU, apresenta diversas opções que auxiliam os gestores nesta difícil missão que é cobrar os locatários e compradores.

O sistema possibilita o disparo automático e ilimitado de e-mails e SMS para os devedores. As mensagens podem ser personalizadas e programadas para cada cliente cadastrado. A ferramenta pode ter outras finalidades também, como informar sobre o andamento das obras ou oferecer dicas de decoração.

Banco de dados de imóveis

Por último, mas não menos importante, está o diferencial da Globaltec no quesito “cadastro de imóveis”. A partir do preenchimento das informações, o usuário passa a contar com um rico banco de dados — que vai auxiliar nos demais procedimentos da imobiliária.

São inúmeros campos disponíveis para cadastro, como dados do imóvel, endereço, descrição, dados do edifício, dados dos proprietários, anúncios do imóvel, data de captação, finalidade do imóvel (locação ou venda), tipo de imóvel, se gera ou não DIMOB, valor da unidade, valor do condomínio, tipo de contrato disponível, taxa administrativa etc.

Conseguir unificar todas essas atividades em um só sistema é uma das grandes vantagens do sistema ERP para gestão imobiliária. São 17 módulos disponíveis. Ou seja, que fornecem dados para tomada de decisão e planejamento estratégico.

Portanto, que tal ter acesso a uma demonstração gratuita do ERP UAU? Entre em contato e conheça todas as soluções criadas pela Globaltec para as imobiliárias.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!