CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Sistema ERP para gestão imobiliária: como refinar processos?

Manter o negócio de maneira sustentável é o grande desafio dos gestores que ainda não adotaram o sistema ERP para gestão imobiliária. Mais do que um simples programa de gerenciamento, é preciso escolher aquele que atenda a todas as particularidades do setor.

Com previsão de novos lançamentos, que devem aquecer o mercado em 2018, as imobiliárias precisam se preparar tecnologicamente. Afinal, contar com dados confiáveis gera, consequentemente, tomadas de decisão mais firmes e certeiras.

Mas, o que é um sistema ERP?

Se você não sabe o que é um sistema ERP para gestão imobiliária, nós te explicamos. O termo vem do inglês, Enterprise Resource Planning, para dar nome a um software que une dados e processos de uma organização.

De maneira resumida, é um programa onde é possível gerir desde o pagamento de fornecedores e funcionários até o recebimento de parcelas, além de poder acompanhar índices de inadimplência, gerenciamento de contrato, vendas e faturamento.

Quais os benefícios do sistema ERP para gestão imobiliária?

Agora que você entendeu o que é um sistema ERP para gestão imobiliária ficará mais fácil compreender todos os seus benefícios. Além de otimizar todos os processos que envolvem os departamentos financeiro, vendas, marketing e cobrança, um software especializado pode fornecer acesso a informações ricas e relevantes para o negócio.

Isso é feito por meio de relatórios, que podem ser extraídos dos diferentes módulos. Entre as vantagens mais evidentes, podemos citar:

  • Redução de custos de gestão;
  • Controle de contratos e inadimplência;
  • Obtenção de relatórios consistentes;
  • Análise de perdas e controle financeiro;
  • Fazer controle diário de visitas,
  • Pagamento sistematizado de impostos.

Muitas empresas contam com mais de uma forma de gestão. Alguns departamentos têm tecnologia enquanto outros ainda fazem controles manualmente. Por isso, para checar de vez a praticidade de um sistema ERP para gestão imobiliária é preciso ter uma visão global do seu negócio.

Dessa maneira, será possível enxergar quais são os problemas que estão travando o trabalho de cada área – e como um software especializado pode ajudar.

Organização

Esqueça aquele monte de pastas e papéis espalhados em gaveteiros. Com papel intermediador, a imobiliária deve mostrar agilidade aos clientes, desde o processo de vendas até a visitação e fechamento. Por isso, preze pela organização!

Equipe motivada

Com todos os processos em seus devidos lugares e com fluxos definidos, fica muito mais fácil trabalhar. Por isso, um sistema ERP para gestão imobiliária trará mais qualidade para a sua equipe, que se sentirá mais motivada.

ERP especializado na construção civil

Contar com um sistema que foi criado e desenvolvido especialmente para o seu ramo de atuação faz toda a diferença. Isso porque a demanda tecnológica é bastante específica em cada mercado. É com esse pensamento que a Globaltec desenvolveu seu ERP e o aprimora constantemente.

No software UAU é possível encontrar módulos com recursos que se encaixam perfeitamente às necessidades do setor imobiliário. Por exemplo:

  • Registro de fluxo de locação;
  • Cadastramento de dados;
  • Geração de contratos e aditivos;
  • Emissão de boletos;
  • Gestão de inadimplência;
  • Revenda de lançamento;
  • Administração de carteiras,
  • Gestão de comissão.

Essas são apenas algumas das funcionalidades que podem ser encontradas dentro do programa. São 17 módulos construídos e adaptados às urgências das imobiliárias e outras empresas do segmento construção civil.

Quer descobrir outras funções disponíveis? Fale com a nossa equipe e conheça a fundo o sistema e seus diversos benefícios.

Agende um diagnóstico gratuito com um especialista!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!