CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Por que sua empresa precisa de um software para construção civil?

A tecnologia mudou a forma de gerenciar os processos nas empresas do setor de construção civil. As vantagens que a mobilidade trouxe vão muito além da agilidade dos processos de comunicação. Um software para construção civil favorece a organização para as etapas de planejamento e execução, reduz custos e otimiza o tempo gasto nos processos.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância de um sistema automatizado para melhorar os resultados da sua empresa, descubra, neste artigo, todas as possibilidades que um software ERP (do inglês Enterprise Resource Planning – Planejamento dos recursos da empresa) especializado no setor pode oferecer.

Planejamento e execução

A organização de um empreendimento é um trabalho muito complexo. Entretanto, ao integrar os diversos departamentos da empresa por meio de um software ERP voltado para a construção civil, como o UAU, da Globaltec, você consegue fazer a gestão de forma mais eficiente e evita vícios administrativos, além de reunir qualidades importantes para gerar bons resultados: informação de qualidade, domínio financeiro e controle de estoque.

Com o domínio dessas variáveis, a sua equipe poderá planejar e executar os serviços de maneira a otimizar a parte financeira e o tempo gasto na empreitada.

Redução dos custos

Incorporadoras, construtoras e imobiliárias precisam manter um planejamento financeiro muito bem estruturado. A possibilidade de amargar prejuízos por causa de erros de cálculo ou ineficiência de processos é muito grande no setor.

Com um software especializado para este mercado, é possível organizar as metas e o cumprimento de prazos, além de monitorar a produtividade e perceber gargalos antes que perdas sejam geradas.

A partir da análise de dados de todos os departamentos envolvidos na operação do negócio, é possível reduzir custos por meio do controle de estoque e da produtividade de cada setor.

Com um aplicativo como o UAU, por exemplo, é possível controlar vários processos, tais como:

  • Validar e aprovar pagamentos remotamente
  • Conferir e alterar informações sobre a empresa e seus clientes
  • Aprovar contas a pagar e a receber
  • Integrar o sistema com a contabilidade, setor de vendas, suprimentos, orçamentos, etc.
  • Determinar a rentabilidade de um empreendimento

Otimize o tempo com um software para construção civil

Tempo é dinheiro em qualquer área de negócio, certo? Mas para que ele seja gasto da melhor maneira possível, é preciso profissionalizar os processos. Em um segmento como o da construção civil, que teve grande expansão na última década, isso é fundamental.

Processos

Para estancar as falhas processuais e otimizar a realização de uma obra, é necessário lançar mão das novas tecnologias. Sem elas, os sistemas continuarão manuais e desatualizados, os dados não vão mostrar a realidade da empresa e os relatórios não vão te ajudar na gestão.

Por isso é tão importante ter um software para construção civil que seja completo, que atenda demandas desde o setor financeiro até o canteiro de obras. Com um ERP, os líderes de cada departamento têm acesso a informações consistentes, que podem auxiliá-los na tomada de decisões pontuais ou que envolvam agentes de outras áreas.

Já imaginou não ter de lidar com planilhas confusas ou fazer a checagem manual de notas, recibos e pedidos de almoxarifado? Os processos otimizados refletirão na produtividade da obra, eliminando o retrabalho e configurando maior profissionalismo nas ações diárias da empresa.

Comunicação

Muitas vezes a comunicação interna é colocada em segundo plano por gestores de construtoras e incorporadoras. Mas saiba que ela é fundamental para o andamento dos processos (e você já deve ter reparado nisso).

Outra vantagem da implantação de um software para construção civil é o compartilhamento de dados em tempo real. Isso significa redução de erros e de imprevistos, pois todos os colaboradores estarão por dentro do andamento dos devidos processos.

Redução da inadimplência

Uma das vantagens do ERP que mais agradam os gestores é a redução da inadimplência. Afinal, quem não gosta de receber as parcelas em dia? Ainda mais no setor da construção civil, que possui um alto índice de distratos.

Por meio de sistemas como o UAU, da Globaltec, é possível acompanhar contratos e saber quais parcelas estão atrasadas, além de facilitar ao máximo o pagamento para os clientes. Uma parceria com o software de cobrança da Capys, que o sistema oferece, possibilita a impressão de 2ª via de boleto e também a atualização cadastral.

Implantar um software para construção civil na sua empresa possibilita articular todos os departamentos do negócio a fim de aumentar a rentabilidade dos empreendimentos e a competitividade no mercado.

As tomadas de decisão se tornam mais rápidas e eficazes. A escolha de um sistema seguro e robusto, como o UAU, da Globaltec, traz benefícios para a sua gestão e melhora as relações com os clientes, credores, fornecedores e funcionários.

Se você ainda não investiu em um software para construção civil, não perca a oportunidade de clicar aqui e entrar em contato com a Globaltec.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!