CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Customer success: a melhor estratégia de pós-venda

O termo customer success (ou “sucesso do cliente” na tradução para o português) já é o grande divisor de águas na hora de lidar com a satisfação do cliente. Se antes o vendedor se preocupava apenas em atender da melhor maneira o consumidor para garantir a venda, hoje em dia ter um profissional que garanta a satisfação e a fidelização.

Customer success é uma metodologia que visa garantir ao cliente a total satisfação daquilo que ele procura na empresa. Com isso, garante também o crescimento do próprio negócio. Várias gigantes do mercado adotam o modelo, tais como a Aplle e o Google.

A Globaltec tem por objetivo se manter atualizada sobre as novidades na área de gestão e tecnologias no mercado da construção. Por isso, utiliza o customer success por meio de várias de suas ferramentas.

Qual a metodologia do customer success?

O customer success só faz sentido quando deixamos de lado que o objetivo do cliente é usar um produto. Na verdade, ele quer resolver um problema (ou uma dor). Contar com um prestador de serviço especializado nessa dor é fundamental ao longo do dia a dia de uso.

A proposta é entregar sucesso para cliente, ou seja, que ele consiga aproveitar todas as vantagens e oportunidade que o seu produto oferece, principalmente se for um software.

Customer success na indústria de softwares

Na indústria de softwares, o customer success é fundamental para que os objetivos sejam atendidos. Vai muito além de um suporte (ou suporte premium, como muitos costumam chamar).

Na Globaltec, por exemplo possui profissionais com mais de 10 anos de experiência e consultoria especializada utilizando as melhores práticas do mercado, assim, e é capaz de entender tanto o negócio do cliente quanto a principal solução da Globaltec, o ERP UAU, que esse cliente adquiriu.

Para que o customer success seja eficiente na sua empresa, é necessário lançar mão de duas rotinas importantíssimas:

  1. Acompanhar todo o ciclo de compra e uso da solução por parte do cliente

O objetivo do profissional responsável pelo sucesso do cliente é personificar o atendimento e acompanhar o cliente em todas etapas: implementação, uso, treinamento e suporte técnico. Deve tornar-se um verdadeiro amigo – confiável e prestativo na hora que o cliente mais precisa.

  1. Ser pró-ativo na resolução de problemas

O profissional do customer success antecipa os problemas. Com isso, ele sempre entra em contato de maneira pró-ativa e com o interesse genuíno na operação do cliente em prol dos melhores resultados.

Quais os benefícios do customer success para a sua empresa?

Os benefícios para as empresas que lançam mão do customer success são muitos, tais como:

  1. Cria um relacionamento mais próximo com o cliente (o que gera mais oportunidades de venda e aumento de receitas)
  2. Melhoria contínua dos produtos e serviços oferecidos e alinhamento com os objetivos dos clientes
  3. Geração de valor por meio do foco no cliente
  4. Aumento da liderança de mercado aos olhos dos clientes e parceiros
  5. Economia de recursos por meio da fidelização do cliente (lembre-se que captar um cliente é mais caro do que mantê-lo ativo).

Essas são algumas das principais vantagens apresentadas pela estratégia de customer success nas empresas.

Qualquer empresa pode se beneficiar do customer success. Se você conta com os serviços de uma organização que se atenta para essa estratégia, como a Globaltec, o sucesso é garantido, pois você nunca ficará na mão.

Quer receber mais conteúdos como este? Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que publicamos por aqui!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!