Saiba qual o sistema que vem sendo utilizado pelas grandes construtoras

Área do Cliente

Descubra as principais soluções utilizadas pelas grandes construtoras do Ranking ITC



07 de maio de 2019
Saiba qual o sistema que vem sendo utilizado pelas grandes construtoras

As empresas do setor de construção devem ser capazes de se destacar em um ambiente de mercado competitivo e desafiador. No momento em que o uso de recursos materiais e um alto grau de flexibilidade no gerenciamento de projetos são muito importantes.

A intensa competição nacional e internacional, o aumento dos requisitos administrativos e a alta pressão para inovar, exigem que os empreiteiros tenham o suporte de soluções empresariais avançadas, capazes de simplificar processos de construção complexos e únicos.

O software ERP UAU oferece uma variedade de soluções integradas que suportam todos os aspectos do negócio de construção, desde o planejamento, controle do projeto, até a estimativa de custo e receita. Veja abaixo porque o software da Globaltec, líder de mercado, conta hoje com mais de 1000 clientes espalhados por todo o Brasil!

1. Otimizando o planejamento

O planejamento inadequado no âmbito de uma empresa de construção leva à conclusão de projetos abaixo do padrão e até mesmo à queda da empresa.

Empreiteiros, loteadoras, incorporadoras e shoppings podem incorrer em perdas pesadas na forma de custos de mão de obra e perda de clientela devido à conclusão inoportuna das metas. Atraso na entrega do projeto devido à falta de planejamento também reflete mal a boa vontade da empresa.

O planejamento das matérias-primas necessárias, o uso efetivo da mão de obra, o projeto arquitetônico e os cronogramas são críticos para uma canalização adequada dos recursos.

O software ERP UAU pode ser implementado para provisionar o controle de despesas e a alocação orçamentária por meio dos seus módulos de planejamento, que incluem:

  • Suprimentos: organize de forma eficiente todo o processo de compras, entrega e controle do estoque da obra;
  • Obras: faça toda a gestão da sua obra de forma organizada, planejada e controle o andamento físico e financeiro da obra;
  • CRM: ofereça praticidade e eficácia aos seus vendedores possibilitando análise de pré e pós-venda.

2. Simplificando o gerenciamento de projetos

Distribuir atribuições e monitorar o progresso do projeto em vários locais de trabalho sempre foi um desafio no setor de construção. Com a ajuda de um sistema ERP, os gerentes de construção podem monitorar facilmente o status de cada projeto, criar etapas, delegar tarefas à equipe certa e acompanhar os quadros de horários da equipe com apenas alguns cliques.

  • Patrimônio: gerencie os patrimônios da sua empresa com foco em prevenção de prejuízos e  imprevistos;
  • Viabilidade: acompanhe o que foi previsto e o que é de fato realizado, oferecendo parâmetros necessários para que tudo ocorra dentro do planejado;
  • Pro UAU: permita configurar o horário de execução e geração de logs, com o envio de mensagens internas de forma automática.

3. Facilitando a estimativa de custo e receita

A maioria das empresas de construção trabalha em regime contratual com seus clientes. Antes de adquirir a concorrência para um projeto. Como diferentes clientes têm prioridades diferentes, a proposta mais adequada é escolhida com base no design proposto, na reputação da empresa e, o mais importante; os custos estimados propostos.

O ERP UAU pode ser usado para determinar a estimativa precisa necessária para matérias-primas, projetos, mão de obra e a duração da execução de um projeto, para que os custos reais não se desviem muito dos custos projetados.

Além disso, ele permite que a empresa faça administração de vendas de forma detalhada, acompanhando a inadimplência e o cálculo das comissões. O software também oferece:

  • Financeiro: tenha uma maior eficiência na gestão financeira e integre todos os departamentos da sua empresa; 
  • Folha de pagamento: gerencie de forma simples o controle do ciclo do colaborador na organização;
  • Contabilidade: consolide toda a gestão contábil da sua empresa de forma segura e prática;
  • Shopping: tenha maior controle na gestão de contrato de lojista, fundo promocional e rateio de despesas.

4. Melhorando a tomada de decisão

Um sistema centralizado ajuda a melhorar a eficiência, fornecendo uma visão abrangente de uma situação particular antes de tomar decisões. Sempre que os funcionários são obrigados a correlacionar informações de diferentes fontes, o software ERP UAU auxilia na extração de dados e fornece critérios relevantes que exigem ajustes antes de atender a uma solicitação.

  • BI: tenha indicadores que facilite a sua gestão de forma rápida e precisa, proporcionando tomada de decisões assertivas e antecipando tendências;
  • UAU Aprovação: utilize a mobilidade a favor do seu negócio aprovando pagamentos, medições, cotações, contratos e pedidos de qualquer lugar pelo dispositivo móvel.

5. Aumentando a segurança e qualidade

O ROI não pode ser medido apenas sob a forma de dinheiro, mas também na forma de outros benefícios, como aumento da segurança e qualidade nos projetos. O software ERP permite que as empresas de construção eliminem processos manuais, demorados e trabalhosos, controlem as as atividades e reduzam os erros nos projetos.

  • Segurança: realize levantamentos de custo por serviço, detalhando as quantidades e preços dos insumos, o que contribui para a redução de custo da obra;
  • SGQ: controle e automatize as atividades relacionadas ao gerenciamento do sistema de gestão de qualidade na sua empresa.

Além de todas essas funcionalidades, o ERP UAU ainda facilita o acesso dos usuários, clientes e fornecedores às informações pela web, e automatiza a comunicação com os seus leads e clientes proporcionando um relacionamento eficaz. Não é a toa que as maiores empresas premiadas pelo Ranking ITC são clientes Globaltec, como Direcional, Toledo Ferrari e HF Engenharia.

Entre em contato conosco e conheça agora mesmo!



Noticias relacionadas

Nota fiscal 4.0: Quais as principais mudanças

Nota fiscal 4.0: Quais as principais mudanças

Tem dúvidas sobre as mudanças na nota fiscal 4.0? Descubra como ela pode garantir uma maior segurança nas operações....

Saiba mais!
Descubra porque as APIS são indispensáveis na gestão de sua empresa

Descubra porque as APIS são indispensáveis na gestão de sua empresa

A digitalização trouxe uma série de novas ferramentas e opções técnicas para as indústrias tradicionais. Mas, como os proprietários...

Saiba mais!

Conheça as opções de financiamento para aquisição de um ERP para o mercado de construção

ERP para segmento da construção se tornou indispensável na evolução tecnológica auxiliando na complexidade dos negócios.

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos

A Globaltec atende no mercado de construção civil mais de 1000 clientes no Brasil através do ERP UAU - Software para constução civil


Quer descobrir como podemos ajudar seu negócio?


Entre em contato

Fale conosco: