CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra as principais soluções utilizadas pelas grandes construtoras do Ranking ITC

Saiba qual o sistema que vem sendo utilizado pelas grandes construtoras

As empresas do setor de construção devem ser capazes de se destacar em um ambiente de mercado competitivo e desafiador. No momento em que o uso de recursos materiais e um alto grau de flexibilidade no gerenciamento de projetos são muito importantes.

A intensa competição nacional e internacional, o aumento dos requisitos administrativos e a alta pressão para inovar, exigem que os empreiteiros tenham o suporte de soluções empresariais avançadas, capazes de simplificar processos de construção complexos e únicos.

O software ERP UAU oferece uma variedade de soluções integradas que suportam todos os aspectos do negócio de construção, desde o planejamento, controle do projeto, até a estimativa de custo e receita. Veja abaixo porque o software da Globaltec, líder de mercado, conta hoje com mais de 1000 clientes espalhados por todo o Brasil!

1. Otimizando o planejamento

O planejamento inadequado no âmbito de uma empresa de construção leva à conclusão de projetos abaixo do padrão e até mesmo à queda da empresa.

Empreiteiros, loteadoras, incorporadoras e shoppings podem incorrer em perdas pesadas na forma de custos de mão de obra e perda de clientela devido à conclusão inoportuna das metas. Atraso na entrega do projeto devido à falta de planejamento também reflete mal a boa vontade da empresa.

O planejamento das matérias-primas necessárias, o uso efetivo da mão de obra, o projeto arquitetônico e os cronogramas são críticos para uma canalização adequada dos recursos.

O software ERP UAU pode ser implementado para provisionar o controle de despesas e a alocação orçamentária por meio dos seus módulos de planejamento, que incluem:

  • Suprimentos: organize de forma eficiente todo o processo de compras, entrega e controle do estoque da obra;
  • Obras: faça toda a gestão da sua obra de forma organizada, planejada e controle o andamento físico e financeiro da obra;
  • CRM: ofereça praticidade e eficácia aos seus vendedores possibilitando análise de pré e pós-venda.

2. Simplificando o gerenciamento de projetos

Distribuir atribuições e monitorar o progresso do projeto em vários locais de trabalho sempre foi um desafio no setor de construção. Com a ajuda de um sistema ERP, os gerentes de construção podem monitorar facilmente o status de cada projeto, criar etapas, delegar tarefas à equipe certa e acompanhar os quadros de horários da equipe com apenas alguns cliques.

  • Patrimônio: gerencie os patrimônios da sua empresa com foco em prevenção de prejuízos e  imprevistos;
  • Viabilidade: acompanhe o que foi previsto e o que é de fato realizado, oferecendo parâmetros necessários para que tudo ocorra dentro do planejado;
  • Pro UAU: permita configurar o horário de execução e geração de logs, com o envio de mensagens internas de forma automática.

3. Facilitando a estimativa de custo e receita

A maioria das empresas de construção trabalha em regime contratual com seus clientes. Antes de adquirir a concorrência para um projeto. Como diferentes clientes têm prioridades diferentes, a proposta mais adequada é escolhida com base no design proposto, na reputação da empresa e, o mais importante; os custos estimados propostos.

O ERP UAU pode ser usado para determinar a estimativa precisa necessária para matérias-primas, projetos, mão de obra e a duração da execução de um projeto, para que os custos reais não se desviem muito dos custos projetados.

Além disso, ele permite que a empresa faça administração de vendas de forma detalhada, acompanhando a inadimplência e o cálculo das comissões. O software também oferece:

  • Financeiro: tenha uma maior eficiência na gestão financeira e integre todos os departamentos da sua empresa; 
  • Folha de pagamento: gerencie de forma simples o controle do ciclo do colaborador na organização;
  • Contabilidade: consolide toda a gestão contábil da sua empresa de forma segura e prática;
  • Shopping: tenha maior controle na gestão de contrato de lojista, fundo promocional e rateio de despesas.

4. Melhorando a tomada de decisão

Um sistema centralizado ajuda a melhorar a eficiência, fornecendo uma visão abrangente de uma situação particular antes de tomar decisões. Sempre que os funcionários são obrigados a correlacionar informações de diferentes fontes, o software ERP UAU auxilia na extração de dados e fornece critérios relevantes que exigem ajustes antes de atender a uma solicitação.

  • BI: tenha indicadores que facilite a sua gestão de forma rápida e precisa, proporcionando tomada de decisões assertivas e antecipando tendências;
  • UAU Aprovação: utilize a mobilidade a favor do seu negócio aprovando pagamentos, medições, cotações, contratos e pedidos de qualquer lugar pelo dispositivo móvel.

5. Aumentando a segurança e qualidade

O ROI não pode ser medido apenas sob a forma de dinheiro, mas também na forma de outros benefícios, como aumento da segurança e qualidade nos projetos. O software ERP permite que as empresas de construção eliminem processos manuais, demorados e trabalhosos, controlem as as atividades e reduzam os erros nos projetos.

  • Segurança: realize levantamentos de custo por serviço, detalhando as quantidades e preços dos insumos, o que contribui para a redução de custo da obra;
  • SGQ: controle e automatize as atividades relacionadas ao gerenciamento do sistema de gestão de qualidade na sua empresa.

Além de todas essas funcionalidades, o ERP UAU ainda facilita o acesso dos usuários, clientes e fornecedores às informações pela web, e automatiza a comunicação com os seus leads e clientes proporcionando um relacionamento eficaz. Não é a toa que as maiores empresas premiadas pelo Ranking ITC são clientes Globaltec, como Direcional, Toledo Ferrari e HF Engenharia.

Entre em contato conosco e conheça agora mesmo!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!