CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra porque as APIS são indispensáveis na gestão de sua empresa

Descubra porque as APIS são indispensáveis na gestão de sua empresa

A digitalização trouxe uma série de novas ferramentas e opções técnicas para as indústrias tradicionais. Mas, como os proprietários de empresas “tradicionais” podem informar seus consumidores sobre serviços digitais novos e úteis?

Mais importante ainda, como eles os motivam a usar esses serviços? A resposta é simples: eles precisam disponibilizar esses serviços no site. Isso minimiza o esforço envolvido no estabelecimento de contato e suaviza a transição para as demandas digitais.

Primeiro, descubra o que é de fato uma API

APIs (Interface de Programação de Aplicativos) são ferramentas vitais para empresas em todos os setores. A importância das APIs do ponto de vista técnico, permitem que os recursos de um programa de computador sejam usados por outro.

Eles são um meio pelo qual dois programas diferentes são capazes de se comunicar. As APIs permitem que as empresas expandam seus negócios mais rapidamente do que nunca o fizeram antes, e representam uma resposta para as organizações que atualmente gastam milhões por ano integrando sistemas diferentes.

Como a Web, que abriu o potencial da Internet para os negócios, as APIs estão impulsionando uma nova onda de inovação centrada no compartilhamento de serviços. E por isso, empresas de todos os setores estão procurando aprender mais sobre APIs e seu potencial para transformar os processos de negócios.

Elas trouxeram inovação

A principal razão pela qual as APIs são tão indispensáveis ao mercado moderno é que elas permitem inovações de forma rápida. Barreiras à mudança são reduzidas e mais pessoas podem contribuir para o sucesso da empresa.

Sem APIs para facilitar os negócios, a maioria dos softwares não poderia existir. Não é apenas o acesso aos dados que precisamos, mas também a mecânica de muitas outras APIs das quais dependemos para fazer o software funcionar.

Para mapas, existe a API do Google Maps. A Amazon tem uma API que permite acessar seu inventário de produtos. Portanto, há uma API para praticamente qualquer coisa que você possa imaginar.

Elas oferecem benefícios duplos: a empresa pode criar produtos melhores enquanto se destaca da concorrência. As APIs também facilitam a monetização. Ter presença em mais plataformas significa que as empresas podem vender mais espaço para publicidade.

Qualquer serviço que seja transacional ou orientado por publicidade se beneficia de várias interfaces. As APIs devem, portanto, ser implementadas em plataformas como iPhone, Facebook, extensões de navegador e muito mais.

Sua empresa se torna mais competitiva no mercado

As APIs têm o potencial de transformar empresas. As estratégias tradicionais dependem de grande força de vendas, papelada e outras medidas demoradas, ultrapassadas e dispendiosas para administrar os negócios, e ao mesmo tempo a prática está se tornando menos sustentável.

Empresas com visão de futuro estão reduzindo custos e tempo gasto construindo suas soluções com os melhores componentes da categoria, que eles acessam via APIs. Quando você considera fazer uma busca pela internet, é fácil ver que a influência das APIs está crescendo além das empresas de base tecnológica.

Por exemplo, as empresas devem desenvolver estratégias de produtos para a Internet de dispositivos, e as APIs podem ajudá-las a fazê-lo de forma eficaz.

Há muitas outras razões por detrás da inovação

Há várias razões pelas quais as empresas devem considerar o lançamento de APIs. Eles oferecem o potencial para:

· Aumentar a lucratividade;

· Estender o alcance e o valor do cliente;

· Dar suporte de vendas e atividades de marketing;

· Estimular negócios e inovação técnica

· Facilitar a integração de dados e aplicativos de back-end

Em geral, as APIs oferecem às empresas a oportunidade de ampliar, promover inovações e alcançar um público mais amplo. Como um negócio ganha ou perde é cada vez mais dependente de quão bem eles se conectam a aplicativos, dispositivos e serviços de terceiros externos. É por isso que, independentemente do tamanho ou da indústria da sua empresa, talvez seja hora de explorar APIs e o que elas podem fazer para empresa.

Trazem o serviço mais adequado

A primeira pergunta que fazemos a respeito de todos os novos serviços em potencial: eles fornecem uma API? Uma API garante que o software em que seu site se baseia possa “conversar” com softwares de terceiros.

Também garante que ambas as partes possam trocar dados de maneira padronizada abaixo da “superfície” do software, visível apenas para desenvolvedores que usam a documentação da API para conectar os serviços.

Um segundo ponto importante é a disponibilidade e o tipo de API: ela é baseada em padrões comuns ou é uma propriedade que está sujeita a alterações? Como muitos usuários serão posteriormente conectados a esse novo serviço em seus sites, é preciso ter certeza de que existe uma conexão estável e confiável possível, antes de começar a trabalhar na integração.

Porque um site não é mais só um site

A execução de um website hoje, significa muito mais do que simplesmente colocar um cartão de visita na Internet. Os sites geralmente oferecem várias ferramentas interativas para comunicação com os visitantes.

Dependendo do negócio, isso pode ser um simples clique para “fale com a gente”, um formulário de contato ou instruções de direção, ou facilite recursos mais complexos, como marcar uma consulta com um médico, reservar um hotel ou configurar papel de parede em uma sala de estar.

Por isso, como provedor de uma solução de site, você deve ficar atento a todos os novos serviços que podem agregar valor ao usuário.

Por fim, as empresas que usam as APIs corretas podem simplificar o processo de pagamento para que seus clientes arquivem e paguem faturas eletronicamente, enquanto lutam contra fraudes e consigam reconciliações.

Uma API bem-feita, pode oferecer vantagens significativas a longo prazo e, quanto melhor a API, maior flexibilidade você pode ter ao integrar sistemas para criar a experiência mais eficiente e segura. As APIs podem até ser marcadas para uma empresa específica, garantindo que as preocupações com a presença de terceiros se tornem obsoletas.

Saiba que as APIs foram descritas como o mecanismo de inovação que faz todo o sentido para o mundo atual. As APIs provaram ser um participante importante no sucesso das inovações do mundo digital

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!