fbpx

Área do Cliente

Descubra como as APIs podem impactar seu negócio na construção civil



30 de julho de 2019
Saiba tudo sobre a API UAU

O que exatamente é uma API? Ouvimos sobre o quanto são valiosas as APIs o tempo todo. Porém, como elas podem impactar de forma significativa o nosso negócio? E mais. Como elas podem ser uteis em nosso canteiro de obras?

Nós da Globaltec sabemos exatamente como extrair o melhor de uma API juntamente ao ERP UAU. Por isso, trouxemos este artigo para te mostrar a tudo o que pode obter com essa tecnologia em seu canteiro de obras.

O que de fato é uma API?

API significa (Application Programming Interface) que quer dizer, “Interface de Programação de Aplicações”.

Uma API é basicamente software que permite a integração de sistemas entre si. Em outras palavras, uma API é um “mensageiro” ou “ponte” que entrega sua solicitação ao provedor do qual você está solicitando. Em seguida, entrega a resposta de volta para você.

Uma API possui funcionalidades que são independentes de suas respectivas implementações. O que permite que essas implementações e definições variem sem comprometer uma à outra. Portanto, uma boa API facilita o desenvolvimento de um programa integrando vários aplicativos, banco de dados e outros sistemas, tudo em um mesmo software.

Como a construção civil se beneficia das APIs?

A indústria da construção é altamente fragmentada e isso gera ineficiência. A produtividade mal se moveu em vinte anos e, se você pode obter bons lucros, estará se saindo bem. Adicione a isso o fato de que a sobrecarga de um grande projeto pode representar 25% do custo total, é óbvio que se faz necessário uma ação que otimiza processos e reduz custos.

Avanços já estão sendo feitos com a implantação do BIM, que permite que informações de ativos sejam montadas a partir de vários sistemas e exibidas em um aplicativo móvel ou por meio de APIs. Isso disponibiliza uma grande quantidade de informações na ponta dos dedos do usuário, sem a necessidade de reunir e integrar informações manualmente.

Automação

Com APIs, os computadores, em vez de as pessoas, podem gerenciar o trabalho. Por meio de APIs, as agências podem atualizar os fluxos de trabalho para torná-las mais rápidas e mais produtivas.

Aplicação

Como as APIs podem acessar os componentes do aplicativo, a entrega de serviços e informações é mais flexível.

Mais escopo

Com uma API, uma camada de aplicativo pode ser criada, que pode ser usada para distribuir informações e serviços para novos públicos-alvo, que podem ser personalizados para criar experiências de usuário personalizadas.

Novos dados disponíveis

Uma API permite que todas as informações geradas no nível do governo estejam disponíveis para todos os cidadãos, não apenas para alguns.

Eficiência

Quando o acesso é fornecido a uma API, o conteúdo gerado pode ser publicado automaticamente e está disponível para todos os canais. Permite que seja compartilhado e distribuído mais facilmente.

Integração

As APIs permitem que o conteúdo seja incorporado a partir de qualquer site ou aplicativo com mais facilidade. Isso garante uma entrega de informações mais fluida e uma experiência de usuário integrada.

Personalização

por meio de APIs, qualquer usuário ou empresa pode personalizar o conteúdo e os serviços que eles mais usam.

Adaptação

as necessidades mudam com o tempo e as APIs ajudam a antecipar as mudanças. Ao trabalhar com essa tecnologia, a migração de dados é melhor suportada e as informações são analisadas mais de perto. Em resumo, as APIs tornam a prestação de serviços mais flexível.

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos

A Globaltec atende no mercado de construção civil mais de 900 clientes no Brasil através do ERP UAU - Software para constução civil


Quer descobrir como podemos ajudar seu negócio?


Entre em contato

Fale conosco: