CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra os benefícios de um ERP para incorporadora

Descubra os benefícios de um ERP para incorporadora

Decidir se a sua incorporadora deve ou não implementar um software ERP pode ser uma escolha que mudará os rumos de sua empresa para sempre, especialmente se for a primeira vez que você implementa o software principal.

É importante ver o crescimento dentro de sua incorporadora e você deve tomar as medidas necessárias para ver mudanças positivas. Então, investir e implementar software ERP vale o seu tempo.

Há muitos benefícios do software ERP, que incluem maior produtividade, maior eficiência, custos reduzidos e processos simplificados. Por isso, veja neste artigo alguns dos maiores benefícios do sistema ERP que 100% das empresas relataram após a implementação.

Sua incorporadora se torna altamente competitiva

Para implementar o ERP é necessário investimento. Isso pode não ser a primeira opção para sua incorporadora. Porém, não investir em um ERP eficiente é perder dinheiro. Sua incorporadora sai na frente no momento em que investe em ERP.

Enquanto a concorrência continua a trabalhar com metodologias antigas, sua incorporadora está competitiva num mercado que não tem “piedade” de quem não se atualiza.

Os processos são automatizados

Uma solução de ERP elimina processos repetitivos e reduz muito a necessidade de inserir informações manualmente. O sistema também simplificará os processos de negócios e tornará mais fácil e eficiente para sua incorporadora coletar dados. A aquisição de terrenos, os contratos, valores tudo estará integrado ao sistema. Não haverá brecha para falhas no processo do ERP.

Estimativas para decisões assertivas

O software de planejamento de recursos corporativos oferece aos usuários, especialmente aos gestores, as ferramentas necessárias para criar previsões mais precisas. Como as informações do ERP são tão significativamente objetivas e concretas, as empresas podem fazer estimativas realistas e previsões mais eficazes.

Integração total

Ninguém quer administrar um negócio desagregado, com cada departamento funcionando separado um do outro. A colaboração entre departamentos é uma parte crucial e muitas vezes necessária do negócio.

Com os dados inseridos nos sistemas ERP sendo centralizados e consistentes, não há motivo para os departamentos não funcionarem juntos. O software também aborda quase todos os aspectos de um negócio, incentivando naturalmente os esforços colaborativos e interdepartamentais.

Você terá um recurso com alta escalabilidade

Sistemas bem estruturados de ERP possibilitam adicionar novos usuários e funções para o crescimento da solução implementada a medida que são usados. Quando sua empresa está começa a crescer ou necessita adicionar mais recursos, o ERP vai facilitar o crescimento.

Informações organizadas

Bancos de dados não estarão mais espalhados e desorganizados. As informações serão armazenadas em um único local. Isso quer dizer que dá para integrar todas as plataformas de sua incorporadora com o sistema ERP. Fazer isso mantendo os dados consistentes e precisos é possível com o ERP.

Redução de custos

Os custos são significativamente reduzidos tanto administrativos quanto operacionais. A fonte de informações em tempo real do ERP proporciona isso.

Ele possibilita sua incorporadora gerenciar de forma proativa todas as operações, evitando interrupções ou atrasos, dividindo os registros de informações, o que ajuda os usuários a tomar decisões mais rápidas e precisas.

Escolhendo o ERP sua incorporadora vera o ROI (Retorno de Investimento) em tempo recorde.

Processos simplificados

À medida que sua empresa cresce, suas operações tornam-se cada vez mais complexas. O ERP automatiza as operações de negócios entre departamentos, fornecendo informações precisas e em tempo real para todos que utilizam a solução.

O ERP aumenta a eficiência e a produtividade ajudando os usuários a navegar por processos complexos, evitando a reentrada de dados e aprimorando funções como produção, conclusão de pedidos e entrega. Processos simplificados e eficientes por toda parte.

Mobilidade

Uns dos grandes benefícios das soluções de ERP, é ter acesso a um banco de dados de maneira centralizada de qualquer lugar de onde você trabalha. Seja em casa, no seu escritório, por meio da solução e aplicação compatíveis com dispositivos móveis.

Relatório Personalizado

O software ERP torna os relatórios mais simples e fáceis de personalizar. Ele possui um recurso avançado para realizar relatórios, o que faz com que sua incorporadora possa responder a solicitações de dados com mais facilidade. Nada de depender da ajuda da TI para concluir os relatórios ou manusear o software ERP

Aumento da produtividade

Economize tempo e aumente os níveis de produtividade. É tudo que sua incorporadora deseja, não é? Sendo os processos automatizados, os usuários terão mais tempo para cuidar de outras áreas, dar atenção aos clientes e não se preocupar, pois o ERP estará em colocando a burocracia em ordem.

Conformidade em dia

Um benefício do software ERP, que às vezes passa despercebido, é como ele se relaciona bem com a conformidade regulatória na indústria de manufatura. Poderosas soluções de ERP acompanharão as regulamentações do setor e monitorarão as mudanças na conformidade.

Sistemas flexíveis

Os modernos sistemas de software ERP são robustos, flexíveis e configuráveis. Eles não são uma proposta única para todos, mas podem ser adaptados às necessidades exclusivas de um negócio.

Os sistemas ERP também podem se adaptar às necessidades em constante mudança de uma empresa em crescimento, garantindo que você não terá que comprar uma nova solução quando suas necessidades mudarem ou seu negócio crescer.

Serviço ao cliente

É mais fácil fornecer atendimento ao cliente de alta qualidade usando uma solução corporativa, especialmente quando você está usando um ERP bem equipado.

Vendas e atendimento ao cliente podem interagir melhor com os clientes e melhorar o relacionamento com eles por meio de um acesso mais rápido e preciso às informações e ao histórico deles.

Você também terá acesso à automação de marketing, garantindo que seus clientes estejam interagindo de forma consistente.

Confiabilidade de dados

O ERP fornece dados confiáveis que podem ser acessados de diferentes locais (se implementados na nuvem) e através de vários dispositivos, incluindo tablets e smartphones.

Com a capacidade de atualizar em tempo real, o ERP melhora a precisão e consistência dos dados. Os dados do usuário do ERP também podem ter segurança adicional por meio de firewalls e recursos de proteção integrados.

Por fim, perceba o quanto sua incorporadora tem a ganhar com os benefícios do ERP. É a tecnologia proporcionando eficiência, segurança e agilidade nos processos de compra, contratos e demais detalhes de sua incorporadora. Vale a pena implementar o ERP. É sua empresa avançando nos negócios.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!