CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Sistema para incorporadora | Descubra o que avaliar

Na hora de escolher um sistema ERP para uma incorporadora certamente, existem vários pontos de decisão a serem levados em consideração. Mais por onde começar? Quais são os principais critérios de seleção que você e sua equipe precisam conhecer antes?

No blog post de hoje, iremos mostrar alguns pontos a serem considerados. Assim, você saberá o que avaliar de forma eficaz o que avaliar na hora de escolher um sistema para sua a incorporadora.

Metas e objetivos da incorporadora

O principal motivo para obter um sistema ERP é ter em tempo real informações para facilitar a tomada de decisão, além de simplificar e ajudar os gestores que atual nesse segmento.

Um perfeito estudo de viabilidade do terreno

A fim de analisar de tal forma o estudo de viabilidade é a fase mais importante de um projeto, pois, consiste em levantar em diversas frentes de trabalho os desafios a serem superados e até mesmo perceber de antemão problemas que podem levar o dinheiro ainda mais para o ralo. 

É muito importante não pular essa fase do projeto, pois, ela é essencial para conhecer o público comprador e as condições que as equipes de construção vão enfrentar durante o trabalho. O mercado de incorporação no Brasil é muito sensível, por isso as análises são fundamentais para manter os negócios saudáveis.

Contratos sólidos

Isto é, nas incorporadoras, os contratos são o que governam as operações diárias. É natural, portanto, que a gestão dos contratos seja parte essencial de manter uma organização funcionando com eficiência. Contudo, essa ainda não é a regra.

Muitas empresas continuam a operar com ainda mais abordagens de gestão de contratos desatualizadas e manuais. Isso pode representar um grande problema, visto que frequentemente um contrato não é renovado ou terminado a tempo, ou os que estão em andamento não são mapeados e atualizados. Se deseja conhecer um pouco mais sobre o assunto, clique aqui.

Uma incorporadora vai se ater a cada detalhe de seus contratos, e para tal, é fundamental que as informações estejam alinhadas e atualizadas constantemente em uma solução / erp que possibilite integração entre os departamentos de toda a organização.

Entregar “o produto” de qualidade

O marketing boca a boca e o mais eficaz e o que traz maior retorno financeiro a todas as organizações, pois um cliente satisfeito irá indicar conhecidos e amigos.

Da mesma forma no entanto, se tudo o processo que envolve uma incorporadora não esteja de acordo com o planejamento inicial, os lucros serão menos, os clientes não estarão felizes e pode acontecer do impacto a marca ser catastrófico. Sendo assim, o terreno ou empreendimento, que é o produto, deve ser entregue ainda mais dentro do prazo estipulado e de acordo com todas as condições contratuais.

Um sistema específico para incorporadora irá possibilitar ao seu negócio uma maior eficácia:

  • Gestão de loteamento;
  • Gestão de vendas;
  • Relacionamento com o cliente;
  • Gestão de carteira e de recebíveis;
  • Gestão de comissão.

Aliás a tecnologia e escalabilidade futura

Da mesma forma houve um tempo em que a tecnologia de um sistema ERP não era realmente uma das primeiras coisas a se considerar. Mas, tudo muda muito rápido. O custo da mudança de um sistema ERP para outro, inclui muito mais do que o valor do software, inclui interrupção dos negócios, treinamento e perda de tempo.

Sendo assim, da mesma forma a escolha de um sistema e baseado em novas tecnologias proporcionará mais longevidade a longo prazo e tornará o investimento melhor. Além de todo o processo envolvido ser acompanhado por um time de consultores que possibilita a aplicação das melhores práticas de mercado.

Uma empresa confiável e um sistema fácil de implantar

Aliás quem implementará este sistema na sua incorporadora? Como será o suporte? Quem o apoiará quando as necessidades ou processos mudarem? A escolha da empresa que irá proporcionar as soluções o sistema ERP para sua incorporadora, é provavelmente a parte mais importante para o sucesso do seus projetos certamente.

Desse modo implantar o sistema ERP em sua incorporadora é somente o início de tudo. Depois, é preciso acompanhar e medir como resultado. Sendo assim, é importante não somente ter um fornecedor do seu sistema, e sim um parceiro de negócios, interessado no sucesso da sua incorporadora.


Está a fim de solicite já uma visita dos nossos consultores de negócios e descubra como poderemos te auxiliar? Acesse:  https://www.globaltec.com.br/contato/

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!