Sabemos que cada segmento certamente, tem suas particularidades, e na construção civil não é diferente. Para as loteadoras por exemplo, fica o desafio do lançamento.
Manter um relacionamento com seus clientes e gerenciar a carteira de recebíveis ou de comissão sem o auxílio de um bom sistema para loteamento, pode gerar grandes dificuldades na execução das tarefas e gerando assim prejuízo para companhia.
Em um lançamento é essencial que as informações sejam processadas em tempo real, ou seja, reduzindo o retrabalho da equipe interna e externa. E consequentemente aumenta o tempo para realizar grandes vendas, já que cada minuto conta e pode gerar um contrato importante.
Com o propósito de te ajudar a se destacar no mercado, listando alguns motivos de porquê contar com um ERP para sua loteadora é essencial. Por isso, continue a leitura e descubra tudo que preparamos especialmente para você.
Planejamento para o lançamento requer precisão
O planejamento para o lançamento é a primeira etapa de qualquer processo. Uma vez que tudo se baseia em traçar uma estratégia fundamentada no perfil do cliente. E para que este perfil seja bem delineado as informações devem ser precisas.
- Onde será o loteamento?
- Na região qual a renda per capita?
- Qual o volume histórico de casamento na região?
- Quantos lotes será disponibilizados no empreendimento?
- Quais são os rendimentos e despesas esperados?
- Qual o investimento necessário?
O lançamento de loteamento pede por praticidade
Todo gestor necessita de informações rápidas para tomada de decisão, de fato, um sistema de loteadora possibilita relatórios robustos que facilitem campanhas de gestão de inadimplência, indicador de performance do time, automação do atendimento ao cliente e muito mais.
Só para exemplificar, aqui estão alguns exemplos de atividades que um sistema de loteadora pode proporcionar ao seu negócio:
- Gestão de loteamento;
- Gestão de vendas;
- Relacionamento com o cliente;
- Gestão de carteira de recebíveis;
- Gestão de comissão.
Além disso, criamos um checklist na hora de avaliar um sistema para loteadora
- A empresa possui Know-how?
- Possui consultoria especializada no segmento de atuação?
- A empresa possui boas referências?
- O sistema permite integração entre as áreas que fazem intersecção?
Lançamentos On/Off para não perder nenhuma venda
Sem dúvida o lançamento é um dos momentos mais importante para geração de bons negócios, não é mesmo? Por isso que um sistema especializado em lançamento de loteamento tem que ser flexível para você não perder nenhum negócio.
Ou seja, isso quer dizer que ao realizar um lançamento, o sistema tem que assegurar que tudo ocorra bem no lançamento do seu empreendimento, sem que haja imprevistos de infraestrutura.
Uma vez que o ERP UAU principal solução da Globaltec pode oferecer ao seu negócio, facilidade em realizar os seu lançamento no modelo ON e OFF
No conceito ON as informações que o ERP UAU fornece são processadas em tempo real, resultando assim em fechamento de negócios com maior precisão e captação de novos leads, geração de contrato, boleto e muito mais. Inegavelmente é a maneira mais eficiente de promover sua carteira.
O conceito OFF, embora por sua vez traz soluções que permitem utilizar os recursos do ERP UAU sem necessidade de acesso a internet. Porém calma, não há necessidade de retrabalho, pois todos os dados são migrados de forma segura e simples e alguns segundos. Sem contar que as informações que estão offline migram para opção online logo após o lançamento.
Informação Integrada garante mais compradores
Portanto o ERP para loteadora atua como um “hub” central para todas as informações importantes de que sua loteadora e os departamentos precisam para manter as operações e práticas comerciais diárias.
Visto que não há mais problemas com dados espalhados por bancos de dados separados. Sendo assim, todas as informações serão armazenadas em um único local. Isso significa sobretudo, que você pode integrar plataformas como o software CRM ao sistema ERP, mantendo os dados consistentes, precisos e exclusivos.
Todavia, conheça seu cliente, seus pedidos e seu inventário, tudo em um só lugar. Também não é necessário se preocupar se as informações que você está usando do sistema são precisas, pois são atualizadas em tempo real. Isso melhora a precisão dos dados, a fim de eliminar possíveis erros comerciais com dados e análises falsas.
Um CRM eficiente resulta em melhor perfil do cliente
Enfim, o sistema de gerenciamento de relacionamento com clientes permite
primordialmente que os gestores tenham uma gestão eficaz em todo o ciclo de vida dos clientes. Assim sendo, destacamos os seguintes benefícios:
- Indicadores gráficos em geral;
- Mapa de disponibilidade e unidades;
- Prospecção (Pré-venda)
- Controle de fila de atendimento em Stand de venda;
- Política de relacionamento;
- Flexibilidade de crossing;
- Geração e análise de proposta de venda;
- Gerenciamento de prospect (Cadastro de prospect personalizado).
- Registro de atendimentos;
- Avaliação de atendimentos;
- Atendimentos automáticos lançados via ações no sistema;
- Dados resumidos das receitas e despesas;
- Dados resumidos dos atendimentos e produtos;
- Acompanhamento de atendimento pelos clientes via UAU WEB;
- Integração com sistemas de SPC e Serasa.
Contabilidade afiada
Decerto a contabilidade de construção civil difere da contabilidade regular. A esfera de construção é muito móvel e o módulo contábil deve fornecer não apenas os recursos para rastrear diferentes tipos de despesas, mas também ferramentas e materiais de embalagem, despesas de viagem, custo de equipamentos e despesas para todo custo advindo do lançamento.
Com o sistema para loteadora você terá:
- Plano de contas flexível e reutilizável;
- Pendências de documentos fiscais;
- Controle de lançamentos manuais;
- Cálculos contábeis agilizados;
- Personalização dos cálculos;
- Criação automática de contas;
- Relatórios com padrões contábeis;
- Lançamentos de obras administrativas;
- Análise fiscal x gerencial;
- Lançamentos automáticos;
- Emissão de notas fiscais eletrônicas;
- Escrita fiscal;
- Importação do Excel;
- Gerenciamento das reaberturas de fechamentos contábeis;
- SPED: contábil e fiscal, SPED Contribuições e SPED ECF;
- DRE;
- Livro eletrônico do DF;
- Contabilidade societária;
- Relatórios e demonstrativos contáveis.
Enfim, sua loteadora pode obter todos esses recursos como parte do sistema ERP UAU pronto para uso ou como uma solução exclusiva, personalizada de acordo com seus requisitos e necessidades para o seu lançamento.