CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Você consegue analisar os dados em tempo real em sua empresa?

Você consegue analisar os dados em tempo real em sua empresa?

Uma boa gestão para empresas do setor imobiliário e da construção precisa principalmente, se basear em mais do que intuição e instinto dos gestores, é necessário levantar dados, conhecer a realidade do seu negócio a fundo. Entretanto, apenas coletar os dados não é o suficiente para elevar suas técnicas de gestão. O que fazer com a informação é ainda mais importante para tomar ações acertadas. Por isso, a análise de dados no mercado imobiliário e da construção é um caminho acertado para gerenciar uma empresa com inteligência. Você conhece o conceito de BI ou Business Intelligence? Trata-se de um processo que vai fazer a sua análise de dados dar resultado! Então vamos conhecer melhor?

O que é BI ou Business Intelligence

BI é a sigla para Business Intelligence, ou seja, Inteligência Empresarial, traduzindo para o português. Não se trata apenas do uso de ferramentas de coleta de dados. Mas de um processo que começa com a coleta de dados sobre o seu negócio. Organiza e analisa essas informações e culmina numa visão do todo da gestão da sua empresa. Assim sendo, permitindo tomar ações embasadas e monitorar em tempo real o resultado e o andamento dos negócios. A princípio, para fazer esse processo de Business Intelligence, geralmente é necessário um sistema de gestão estratégica para auxiliar.

Transforme informação em ações inteligentes e estratégicas para a gestão da sua empresa

Quem nunca teve que analisar um mar de planilhas para fazer um relatório? Ou encontrou dificuldade para obter a informação necessária com rapidez?

Com uma ferramenta de Business Intelligence ou BI, é como se você fosse o piloto de um avião olhando para os painéis indicadores que te dão a informação certa para a tomada de ação. A velocidade, altitude, situação das turbinas, do trem de pouso, inclinação, tudo é controlado com base em informação. Assim é com a sua empresa.

O BI é o seu painel de controle para saber, qual o volume de vendas por período, volume de vendas por empreendimento, qual o lucro esperado, como anda o fluxo de caixa, qual a previsão de fluxo de caixa, visualizar a gestão de compras de insumos, mas também comparar o planejado com o realizado. Dessa forma, dá ao gestor a visão necessária para saber qual a hora de aumentar a velocidade, pousar ou reabastecer a empresa.

Em resumo, basta aplicar os seus conhecimentos de gestão para garantir a sua empresa um voo seguro e que chega ao destino sem atrasos!

Se eu já tenho um sistema operacional como um ERP, por que preciso de um sistema estratégico como o BI?

Um sistema de nível operacional como um ERP tem uma função específica: facilitar. Ou seja, como o nome já diz a operação, o dia a dia da empresa. Desse modo, a coisa muda de figura quando se trata de analisar os dados para sua empresa da construção. Quando é preciso levantar os resultados de um mês a nível gerencial e estratégico, por exemplo, muitas vezes é preciso tratar informação de vários setores, que estão em módulos de sistema diferentes, colocá-las em planilhas, criar uma apresentação para a reunião dos gestores.

Prestar contas a nível estratégico pode levar dias de trabalho para tratar as informações operacionais. De fato, dias esses que poderiam ser melhor utilizados pelo gestor para criar outras soluções para os negócios. Com o módulo de BI da Globaltec, as informações que estão nos demais módulos do UAU são conectadas por meio da ferramenta Power BI da Microsoft. Organizadas e tratadas em indicadores e gráficos que permitem uma visualização personalizada dos seus dados em tempo real. Dessa forma, todos os gestores podem ver ao mesmo tempo e numa mesma ferramenta a informação da situação atual da empresa e da previsão estimada. Sem conflitos de informação ou dados questionáveis!

Você consegue analisar os dados em tempo real em sua empresa? Com a ferramenta BI da Globaltec você consegue fazer a análise de:

  • Gestão de receitas
  • Gestão de despesas
  • Gestão de carteira de recebíveis
  • Gestão de estoque
  • Gestão de compras

A análise estratégica dos dados por meio do BI é, portanto, a ferramenta gerencial que traz inteligência para as suas decisões! Quer saber mais sobre o módulo de Business Intelligence da Globaltec? Entre em contato conosco e comece a analisar os dados da sua empresa da construção em tempo real!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!