CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Conheça os principais pilares de uma loteadora

Os preços mais baixos e a baixa valorização após a implementação da infraestrutura, por conseqüência fazem com que lotear seja uma atividade cada vez mais lucrativa para as empresas loteadoras, assim sendo uma ótima alternativa para diversificar as atividades.

O trabalho de procurar terrenos disponíveis para transformá-los em lotes parece simples, mas existem várias boas práticas que podem levar o trabalho do loteador ao próximo nível, não apenas elevando a qualidade do trabalho, como também o serviço fornecido aos clientes e investidores. Então no conteúdo de hoje preparamos os 9 pilares do loteador. Portanto continue a leitura e descubra quais são eles.

Escolha um bom terreno

Parece óbvio, mas a escolha de um bom terreno faz toda a diferença. Ainda mais é preciso equilibrar preço com o investimento em infraestrutura (canalização de água, esgoto, energia, pavimentação, etc.). Sobretudo, algo importante a se ter em conta é se há a presença de nascentes ou vegetação protegida na área, o que pode tornar as aprovações ambientais mais complicadas e mais caras.

Estudo de viabilidade eficaz

O segundo pilar posteriormente, ajuda diretamente para o sucesso do primeiro. Certamente um estudo de viabilidade é capaz de perceber o que é possível ser feito naquele espaço, quais as licenças e aprovações necessárias e além disso ainda projeta o potencial lucro com o empreendimento. Dessa forma, vale a pena pesquisar muito antes de tomar uma decisão para não perder dinheiro.

Gestão de lançamento do loteamento

Sem dúvida, uma das chaves do sucesso no lançamento do loteamento está na sua gestão. Visto que uma boa divulgação aliada a um método de vendas eficaz e com controle da carteira, dos contratos, além disso uma equipe qualificada e a parte burocrática bem resolvida e encaminhada facilitam muito para que o novo empreendimento seja um sucesso de vendas.

Gestão de carteira e de recebíveis

Então como sua empresa controla os contratos já fechados, os pagamentos realizados pelos clientes, os a serem realizados ou a negociação de prazos e valores? O dinheiro envolvido nesses processos afeta diretamente o fluxo de caixa e por conseqüência , o andamento das obras. Nesse ínterim, novamente, a organização e a boa gestão caminhos para garantir o sucesso. Você pode pensar em utilizar um sistema de gestão para loteadoras, por exemplo, como o ERP UAU para auxiliar nessa tarefa e tratar dos seus negócios com transparência e eficiência.

Administração do loteamento

Esse pilar diz respeito à administração da obra , assim como das aprovações necessárias para poder ter as escrituras e cumprir toda a burocracia. Afinal, como é o acompanhamento do cronograma físico-financeiro? Você tem controle sobre todas as aprovações tramitando em diferentes órgãos?
Primordialmente um loteador inteligente tem controle sobre todas as etapas do seu empreendimento.

Gestão de vendas e revenda

Mas quais as unidades disponíveis para venda e revenda? Como anda o pagamento dos lotes já comprados? Quais as condições de negociação disponíveis? Sobretudo, uma empresa loteadora que trabalha com seriedade precisa ter essas informações na ponta do lápis a todo momento para não fazer negócios equivocados.

Relacionamento com cliente

O cliente é o senhor de todos os negócios, por isso é extremamente importante mantes um bom relacionamento entre a empresa e o cliente. Você pode, por exemplo, informa-lo sobre o andamento do empreendimento via mensagem, e-mail, telefone. Além disso, deve reforçar que está disponível para sanar qualquer dúvida e deixar todos os canais de comunicação acessíveis e com resposta rápida. Existem sistemas para loteadoras e para atendimento de vendas capazes de ajudar nessa tarefa. A resposta rápida é extremamente importante, pois hoje, com a facilidade de se comunicar pelo celular, todos esperam uma resposta no menor tempo possível. Fique atento para não deixar seu cliente esperando!

Gestão de comissão

Tão importante quanto cuidar do cliente é cuidar da sua equipe de vendas. Como é feita a gestão da comissão de cada um? Um sistema de gestão para loteadoras pode te ajudar com essa tarefa e organizar com transparência as comissões dos vendedores.

Indicadores de desempenho

Qual a melhor forma de medir a performance da sua equipe de vendas? E da sua equipe de obras? E da gestão financeira? É preciso escolher indicadores e saber medi-los, acompanhar a evolução dos números de acordo com o andamento do empreendimento. Um software de gestão para loteador como o ERP UAU possui ferramentas de Business Intelligence (BI), ou gestão inteligente, que fornece informações sobre os indicadores de desempenho em tempo real. Uma ferramenta de BI é o que faz a diferença quando bem utilizada por um gestor capacitado, capaz de agir sobre as informações que tem sobre sua empresa.

Quais dos pilares você coloca em prática na sua empresa? Está precisando de ajuda para reforçar algum deles? Conte conosco, entre em contato [ marketing@globaltec.com.br ]e descubra como o ERP UAU pode trabalhar junto com a sua empresa para melhorar a gestão da sua loteadora!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!