Descubra como funciona a integração do ERP UAU

Área do Cliente

Como funciona a integração do ERP UAU?



19 de março de 2020

Sabemos que muitas vezes as empresas contam com mais de um sistema para executarem as tarefas do dia a dia. Já que o mercado da tecnologia é dinâmico e está sempre em movimento. Eventualmente nossos clientes podem desejar complementar ou integrar o uso do ERP UAU com outros sistemas. Por isso, nós da Globaltec tomamos a integração como algo fundamental para garantir o sucesso dos nossos clientes. Então vamos entender como funciona a integração do ERP UAU na prática?

Quais são as vantagens para a operação de sua empresa?

Sem dúvida o sucesso de uma gestão passa pela integração dos dados. Isto é, os dados que conversam se tornam mais inteligentes, dando à sua equipe autonomia para análises e otimizando o tempo de trabalho. Assim, integração diminui redundâncias, reduz custos, melhora a performance das equipes e otimiza processos.


Em princípio, pense no exemplo da sua empresa. No momento em que cada equipe integrar o trabalho da outra, fornecendo os dados necessários e realizando as tarefas necessárias na hora certa, a eficiência aumenta. Da mesma forma acontece com os módulos do seu sistema. Se estiverem integrados um com o outro ou com o sistema que você usa para determinado processo, por conseqüência o trabalho será mais eficaz.

Torne sua gestão mais inteligente

Uma vez que quanto mais integrados forem os dados do seu sistema, mais inteligente a sua gestão pode se tornar. Ou seja, um alto nível de “conversa” de dados permite que sua empresa tenha capacidade de adotar a solução Business Intelligence (BI), que utiliza indicadores com informação consistente e em tempo real.

Em resumo, o BI funciona como uma espécie de painel de controle da empresa. Assim como num automóvel, onde temos indicadores de velocidade, combustível, temperatura como base, quanto mais tecnológico for o “computador de bordo” da sua empresa, mais informações você conseguirá visualizar.

API UAU

Você sabe o que é API? A sigla vem do inglês Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicação em português. Em outras palavras é um conjunto de comandos, funções, protocolos e objetos dentro do código de um sistema que estão abertos para que outros desenvolvedores possam trabalhar em conjunto com esse sistema, sem precisarem criar algo do zero.  Ou seja, é como deixar uma ponte aberta para que outro software possa se comunicar.

Simplificando, as APIs são necessárias não apenas para garantir que os dados do software ERP sejam enviados ou recebidos de outros sistemas em tempo real, como também com segurança. Seja como for, o UAU possibilita aos seus clientes mais de 100 APIs, veja algumas:

  • Visualizações de painel no “Business Intelligence” (BI);
  • Segurança & Acessos;
  • Base Geral do ERP UAU;
  • Gerenciamento contábil;
  • Gestão Fiscal;
  • Planejamento de custo;
  • Gestão de suprimentos;
  • Contrato de serviços e materiais;
  • Administração financeira;
  • Gestão de vendas;
  • Relacionamento com cliente;
  • Administração de shopping;
  • Folha de pagamento;
  • Gestão de orçamento.

Enfim, os benefícios da API UAU para a sua empresa são vários. O primeiro é a Segurança: é possível ter um maior controle das permissões de acessos e rastrear as informações geradas na sua empresa, tudo em tempo real, com velocidade e segurança. Aliás, a Velocidade também aumenta com o acesso fornecido a uma API, o conteúdo pode ser compartilhado e distribuído em tempo real para todos os canais. Além disso, as APIs garantem Facilidade para se adaptar e antecipar mudanças, pois suportam a migração de dados e garantem uma maior flexibilidade ao seu negócio.

Quer saber ainda mais sobre a API UAU? Clique aqui e veja como as integrações podem trabalhar a seu favor.



Noticias relacionadas

Tudo que você precisa saber sobre o novo Recursos de Gestão de Comissão do ERP UAU

Gestão de comissão do ERP UAU – Tudo que você precisa saber sobre este novo recurso

Pensando em modernizar todo o controle de comissão, a Globaltec conta com novos Recursos de Gestão de Comissão que...

Saiba mais!

Integração com o ERP UAU – como usar as APIs do UAU

A flexibilidade que a Globaltec proporciona à sua empresa permite integrar o ERP UAU a outras soluções, tudo isso...

Saiba mais!

Controle de estoque da sua obra ainda mais eficaz com o Módulo Suprimentos do ERP UAU

O ERP UAU tem a solução que vai organizar todo o seu setor de suprimentos, reduzir custos, otimizar o...

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos

A Globaltec atende no mercado de construção civil mais de 1000 clientes no Brasil através do ERP UAU - Software para constução civil


Quer descobrir como podemos ajudar seu negócio?


Entre em contato

Fale conosco: