CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Access Run: Controle de acesso nos condomínios de forma segura e eficaz

Como todos já sabem, a crise provocada pelo novo coronavírus e pela doença que ele causa, a Covid-19, certamente fez com que as pessoas fossem obrigadas a ficar em casa e evitassem circular. Porém para quem mora em condomínio, essa é uma tarefa especialmente difícil, já que uma das maiores vantagens desse estilo de vida é desfrutar dos espaços de convivência. Como então, os gestores de condomínio e os síndicos podem lidar com essa situação? Nós temos uma sugestão tecnológica que é interessante para essa nova realidade que vivemos!

Problemas nas formas de acesso ao condomínio em tempos de Covid-19

Decerto o acesso ao condomínio pode se dar por várias formas, algumas das mais comuns são:

  • Portaria tradicional: com liberação pelo funcionário porteiro, lista de nomes, cadastro dos moradores;
  • Portaria com reconhecimento biométrico: o morador coloca seu polegar ou dedo indicador em um dispositivo na entrada do condomínio para liberar o acesso;
  • Portaria com códigos de acesso: o morador digita um código no painel para liberar a entrada no condomínio e no bloco;
  • Portaria com tags: o morador aproxima uma chave do tipo tag para liberar a entrada no condomínio.

Portarias tradicionais

Sem dúvida, com a situação do coronavírus, os condomínios com portarias tradicionais precisaram afastar seus colaboradores por tempo indeterminado. Ou pela falta de transporte público ou por estarem em grupos de risco. Contudo isso gera uma defasagem na segurança do condomínio e pede por uma nova solução que se adapte às necessidades atuais.

Solução alternativa

Enquanto aos acessos que dependem de toque, como códigos digitados em painéis, acesso com impressões digitais, se tornaram perigosos, pois sabe-se que o vírus sobrevive bastante tempo em diferentes superfícies. Em materiais como plástico e aço, por exemplo, o vírus sobrevive de 2 a 3 dias. Por isso, é necessário intensificar a rotina de limpeza dos condomínios e pensar em uma solução alternativa para controlar o acesso e a entrada.

Todavia, outra medida importante é também limitar o acesso às áreas comuns. Alguns condomínios já contam com tags, senhas e outras formas de limitar o acesso a essas áreas, mas elas precisam ser atualizadas para evitar ao máximo o contato com superfícies potencialmente infectadas.

Como resolver a questão do acesso ao condomínio em tempos de Covid-19?

Sobretudo, a tecnologia pode, mais uma vez, ser a solução em tempos de coronavírus. Acima de tudo, várias mudanças na rotina já vêm acontecendo, como o trabalho remoto, o aumento das compras online, o delivery de compras de supermercado. Sendo assim, o acesso aos condomínios pode também se beneficiar do uso de smartphones. Tecnologias como os aplicativos de acesso da Access Run por exemplo, oferecem uma solução muito inteligente para evitar o contato com superfícies que podem ser facilmente infectadas com o coronavírus. Só para exemplificar, a tecnologia funciona para todas as portas para as quais o condomínio desejar controlar o acesso, seja a entrada principal, entrada do bloco, salão de festas, ou qualquer outra área comum.

Access Run

Ademais, o controle de acesso pelo Access Run se adapta ao problema do coronavírus da seguinte forma: cada morador pode baixar o aplicativo Access Run em seu celular e, ao aproximar o telefone da entrada da garagem ou da porta do condomínio, o acesso é liberado. Ou então é possível liberar o acesso no próprio celular com uma senha cadastrada, com a impressão digital ou o reconhecimento facial – dependendo da possibilidade que o smartphone de cada oferece. Dessa forma, cada um toca apenas na superfície do seu próprio telefone, ou então não toca em nada.

E o delivery, como controlar?

O aplicativo da Access Run também te dá a opção de controlar as correspondências e entregas de delivery. Também é possível enviar convites de acesso personalizados para o smartphone da pessoa que precisa acessar o condomínio. Você ainda pode visualizar em tempo real a entrada e permanência de convidados, controlando assim o fluxo de pessoas no condomínio.

Viu como é fácil? Entre em contato com a Access Run e faça um orçamento para seu condomínio!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!