5 vantagens de usar o ERP UAU em sua incorporadora

Área do Cliente

5 vantagens de usar o ERP UAU em sua incorporadora



16 de junho de 2020
5 vantagens de usar o ERP UAU em sua incorporadora

O sistema de gestão da Globaltec, certamente foi elaborado para as tarefas do cotidiano das empresas da área da construção. Inegavelmente, as incorporadoras têm suas necessidades específicas. Já que geralmente se tratarem de empresas que lidam não apenas com a gestão de obras e de finanças, como também com a gestão de vendas e relacionamento com o cliente. Sabemos que ao escolher uma tecnologia de gestão para ser parceira da sua empresa, sobretudo, é essencial que ela seja adaptável e flexível às suas necessidades. Portanto, o ERP UAU está preparado para atender às particularidades do seu negócio. Então vamos ver 5 vantagens do Sistema UAU para uma incorporadora (e mais uma vantagem bônus)!

Gestão de loteamento

De fato, o loteamento pode ser totalmente administrado dentro do sistema. Desde os estudos de viabilidade, bem como o gerenciamento do banco de terrenos, até o controle da campanha de lançamento e das vendas. Assim, você pode ter um inventário das propriedades de diferentes tipos, verificar o status das unidades e criar regras de precificação para cada tipo diferente de imóvel.

Gestão de vendas

O ERP UAU conta com um módulo de Vendas, com o intuito de permitir acompanhar o status das unidades, gerenciar a carteira de clientes, oportunidades de negócio e além disso, estabelecer comissões. Assim como é possível também personalizar as unidades do imóvel, gerenciar contratos de vendas, ver o histórico de vendas canceladas e transferidas, controlar reservas, emitir boletos, acompanhar o andamento da obra, administrar a receita real e a receita futura. Apesar de estarmos em tempos de renegociações, a tecnologia ajuda não só como um meio para trabalhar as renegociações de contratos. Mas também controlar distrato, acompanhar e combater a inadimplência, gerenciar as comissões e fazer cobranças bancárias interligadas com o banco. Se a sua incorporadora trabalha com aluguel, então o UAU também tem a opção de gerenciar os aluguéis,

Relacionamento com o cliente

Uma vez que dentro do ERP UAU há um módulo de CRM (Customer relationship management), ou seja, de gerenciamento de relacionamento com o cliente por meio de informações registradas que automatizam alguns processos. Manter um bom relacionamento com o cliente torna-se com toda a certeza, uma das chaves para o sucesso do negócio de uma incorporadora, não é mesmo? Dessa forma, no módulo CRM sua equipe poderá trabalhar desde a prospecção no pré-vendas, passando pelo atendimento ao cliente em negociação até a pós-venda. Ao mesmo tempo que com o UAU você faz lançamentos e reservas de imóveis, recebe parcelas de entrada, gera boletos, contratos, tudo para facilitar o atendimento ao seu cliente. Como resultado, todos os registros de históricos dos seus clientes facilitam a visualização de padrões e a identificação de informações que influenciam decisões estratégicas.

Gestão de carteira e recebíveis

Certamente, organizar a carteira de clientes e de recebíveis manualmente pode gerar erros, desvios e retrabalho. Mas com o ERP UAU, você pode programar a automação de tarefas operacionais relacionadas à gestão da carteira de clientes e de recebíveis. Pois o sistema antecipa clientes inativos, facilitando a reativação destes contatos. Enquanto à gestão da carteira ativa, no UAU os vendedores podem identificar quais clientes precisam de mais atenção por meio de dados em tempo real. Já a gestão de recebíveis fica facilitada justamente pela facilidade que a automação proporciona: você pode integrar a emissão de boletos e o pagamento de entradas diretamente com o sistema bancário. Seu cliente poderá emitir uma segunda via facilmente, e os avisos e lembretes amigáveis de cobrança podem ser automatizados.

Gestão de comissão

A equipe de vendas da sua incorporadora pode se motivar ainda mais com a busca de fechar negócio com os seus clientes se souber que suas comissões são liberadas e pagas por meio de um sistema confiável. A equipe de finanças pode acompanhar as vendas em tempo real e analisar, liberar, bloquear, determinar as taxas para as comissões dos vendedores, bem como efetivar o pagamento ao vendedor de forma integrada com o sistema bancário. Tudo com total transparência e controle em cada etapa do processo!

Bônus – Integração das informações

Construtora X Incorporação e Imobiliária

Sabemos que muitas incorporadoras também atuam como construtoras. Por isso, a gestão de obra também precisa ser levada em conta pelo sistema de gestão que atende a sua incorporadora. O UAU permite a gestão de compras das obras, o acompanhamento do andamento da construção, a disponibilização das informações essenciais aos clientes, vendedores e investidores da sua incorporadora. Você controla e acompanha a evolução da obra e gerencia as etapas de construção e venda ao mesmo tempo, com total transparência e relatórios detalhados.

E então, o que achou das vantagens do ERP UAU para a sua incorporadora? Quer saber ainda mais? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!



Noticias relacionadas

Automação de entrada de notas na obra

Pensando em facilitar a vida da sua equipe de obras, administrativa e financeira, o ERP UAU conta com uma...

Saiba mais!

Suporte da Globaltec cada dia mais UAU!

As dúvidas surgem constantemente no dia a dia, e a Globaltec está trabalhando para tornar o Suporte e Atendimento...

Saiba mais!
Ficha de Verificação de Serviço (FVS), o que é?

Descubra o que é a ficha de verificação de serviço (FVS)

Vamos saber mais sobre a ficha de verificação de serviço e como junto com a tecnologia ela pode ajudar...

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos

A Globaltec atende no mercado de construção civil mais de 1000 clientes no Brasil através do ERP UAU - Software para constução civil


Quer descobrir como podemos ajudar seu negócio?


Entre em contato

Fale conosco: