CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Sistema para Loteadora – como ele pode ajudar você

Com toda a certeza o trabalho nas loteadoras pode ser simplificado com a ajudado da tecnologia, principalmente por um sistema para loteadora. Mas você sabe exatamente como um sistema para loteadora pode atuar na sua empresa? Entretanto em quais etapas o ERP para loteadora pode ajudar a organizar seus negócios? Por isso, nossos especialistas preparam esse conteúdo com dicas valiosas, então se você atua no segmento de loteadora, continue a leitura e descubra o que preparamos para você.

O que é Gerenciamento das Etapas?

Decerto a gestão de projetos conta com várias técnicas e formas de acompanhar o andamento das empreitadas, não é mesmo? Com um bom gerenciamento das etapas, ou seja, o acompanhamento do planejado x executado, você consegue ter um grande controle de qualidade nos seus empreendimentos.

Sendo assim, um software (ou sistema) de gestão para loteadoras te ajuda a aplicar o gerenciamento das etapas de forma organizada e fácil de visualizar. No ERP UAU, por exemplo, o módulo de gestão de qualidade conta com a função “Gantt do projeto”. Sobretudo, para quem não sabe, Gantt é um diagrama, ou gráfico que mostra o avanço de diferentes etapas de um projeto dentro um intervalo de tempo. Portanto no ERP UAU você pode acompanhar o andamento dos projetos da sua loteadora e gerenciar as etapas de forma assertiva, como no exemplo da imagem abaixo.

Só para exemplificar, essa é uma das várias facilidades de gerenciamento que um ERP oferece: você pode gerenciar etapas no setor financeiro, de vendas, de projeto, tudo num mesmo sistema!

Quais os benefícios de um sistema integrado de vendas para uma incorporadora e loteadora?

Então imagine ter todo o processo de vendas e aluguéis da sua loteadora em um único sistema que alimenta simultaneamente as informações para o seu departamento financeiro. Isso é possível com um sistema integrado! Você tem, no módulo de Vendas do ERP UAU, por exemplo, todas as unidades disponíveis cadastradas, não só o controle de reservas, mas também controle de vendas, cálculo de comissões, negociação e renegociação de contratos, emissão e baixa de boletos, gestão de aluguéis e lotes, controle de inadimplência, tudo em um mesmo lugar!

Quais as vantagens de ter tudo isso em um único sistema?

Não existe a necessidade de alimentar planilhas paralelas, ou seja, a comunicação entre os vendedores e o departamento financeiro e contábil fica integrada, o cliente tem a comodidade de acessar boletos de pagamento e receber avisos por via eletrônica, a cobrança bancária é interligada automaticamente com o sistema do banco. Ou seja, são horas e horas de retrabalho, falhas de comunicação e preenchimento de planilhas que serão economizadas e focadas em conseguir o melhor resultado para os seus negócios!

Como fazer análise de mercado de forma assertiva?

Certamente levantar dados sobre os concorrentes e acompanhar suas inovações é algo corriqueiro para as loteadoras que desejam estar sempre à frente no mercado. Assim, muitas vezes, deixamos de olhar de forma mais acentuada para dentro da própria empresa, não é mesmo? Seja como for, com o auxílio de um sistema para loteadora você pode aumentar a sua Inteligência de Mercado. Principalmente se contar com uma ferramenta de BI, ou Business Intelligence.

Business Intelligence

Só para ilustrar, o módulo BI – Business Intelligence traz um painel de indicadores da sua própria empresa, é padronizável e se ajusta à realidade dos seus negócios. Por conseqüência você pode acompanhar os indicadores de venda, inadimplência, financeiros, tudo numa espécie de “painel de controle” com gráficos fáceis de visualizar. Dessa forma é possível antecipar tendências e verificar oportunidades com maior assertividade. Aliando a observação dos concorrentes com a auto-observação, sua loteadora com toda a certeza estará à frente no mercado para tomar as melhores decisões!

Prestação de contas: como fornecer informação transparente para acionistas

A princípio quando chega a hora de prestar contas aos acionistas, a pressão pela elaboração de relatórios gerenciais aumenta, não é mesmo? Mas essa tarefa não precisa ser uma dor de cabeça. Com a organização dos negócios em um único sistema integrado para loteadora, cada equipe já terá alimentado os dados não apenas nos módulos Financeiro, como também Contábil, Vendas, Patrimônio, entre outros. Com os dados de vários setores integrados, fica mais fácil emitir relatórios automáticos e visualizar a situação da empresa a qualquer momento. Seus líderes e gestores terão tempo para focar na explicação dos dados ao invés de passar horas e horas levantando informações que o sistema fornece rapidamente.

Você também pode oferecer aos acionistas o acesso ao sistema BI – Business Intelligence, com indicadores atualizados em tempo real que mostram a situação dos negócios da empresa.

Gerenciando a carteira de recebíveis em um sistema para loteadora

A gestão ativa da carteira de recebíveis e da carteira de clientes evita que sua loteadora tenha prejuízos ou sofra com altas taxas de inadimplência. Por meio de um sistema de gestão para loteadoras, você pode organizar as responsabilidades e acompanhar as movimentações que precisam de mais atenção da sua equipe.

ERP UAU

Essas são algumas das vantagens de contar com um sistema para loteadora, e nós da Globaltec somos especialistas em atender as necessidades da sua empresa com o ERP UAU. Conte com a gente para levar a gestão da sua loteadora para o próximo nível!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!