CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Gestão de comissão do ERP UAU – Tudo que você precisa saber sobre este novo recurso

Tudo que você precisa saber sobre o novo Recursos de Gestão de Comissão do ERP UAU

Certamente empresas como incorporadoras, loteadoras, imobiliárias e construtoras que trabalham diretamente com vendas precisam fazer uma boa gestão das comissões de seus vendedores de imóveis, não é mesmo? Por isso, pensando em modernizar todo o controle de comissão dentro do ERP UAU, a Globaltec conta com novos recursos de Gestão de Comissão que vão facilitar o seu dia a dia! Então vamos conhecer mais sobre essa novidade?

Cálculo das comissões, um breve resumo de como funciona

O mais comum no mercado imobiliário é encontrar dois tipos de salários comissionados para vendedores:

Comissionado puro

O vendedor o recebe o salário integralmente formado por comissões de venda, mas tem a garantia de receber um salário mínimo ou o piso da categoria caso não atinja um valor mínimo de comissão.

Comissionado misto

Nessa modalidade, o vendedor recebe um salário fixo estipulado mais as comissões sobre as vendas que concretizar.

Dentro da hierarquia do setor de vendas, temos ainda a comissão do gestor, comissões por faturamento, por venda, por lucro, sobre o recebimento, por valor fixo, por parcelar do contrato, cada empresa escolhe um modelo que se adequa às suas políticas de pagamento.

Há valores diferentes para imóveis urbanos, rurais, financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida. Com o objetivo de atender à essa complexidade, estamos remodelando toda a parte de cadastro e utilização da comissão no sistema do ERP UAU!

O que está sendo remodelado na Gestão de Comissões do ERP UAU

Estamos modernizando todo controle de comissão do UAU e transformando-o em uma gestão de comissão completa, com visões de corretores (extrato), gerenciamento (gestão) e configuração.

Toda a parte de cadastro e utilização da comissão no sistema está atualizada, liberando novos tipos de comissão por valor fixo e parcelas do contrato, que juntamente com a atual, percentual do contrato, darão mais possibilidades e flexibilidade de comissionamento no ERP UAU. 

Também temos novas formas de liberação de comissão: sobre recebimento de parcelas, comissão liberada e parcelada, status de cobrança e percentual de recebimento (atual).


Toda montagem das hierarquias das equipes de venda está sendo retrabalhada para facilitar a gestão de comissões, principalmente para cargos que costumam ter alta rotatividade.

Principais benefícios das mudanças na Gestão de Comissões

A gestão de comissões é um dos pilares do equilíbrio para garantir o lucro da sua empresa do setor da construção, não é mesmo? É muito importante não errar no cálculo das gestões de corretagem e comissões para cumprir o que está determinado em lei e não sofrer penalizações administrativas ou jurídicas.

Tanto a sua empresa quanto os vendedores precisam ficar atentos para fazer tudo corretamente, uma boa ideia é ficar de olho no que os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (Creci) determinam e em como esses órgãos fiscalizam as empresas do setor imobiliário. O ERP UAU te ajuda a se organizar para cumprir todas as obrigações sem perder de vista a gestão das suas comissões e do seu lucro!

Com as mudanças na Gestão das Comissões no ERP UAU você terá muitos benefícios, como:

  • Informações mais claras para tomada de decisão de forma prática;
  • Transparência das informações aos colaboradores;
  • Relatórios e Dashboard com informações estratégicas;
  • Comissão por valor fixo e parcelas do contrato.

E então, gostou das novidades na Gestão de Comissões do ERP UAU? Ficou com dúvidas? Quer saber mais sobre a Gestão de Comissões no ERP UAU? Entre em contato conosco e ficaremos felizes em te auxiliar para que sua gestão seja cada vez mais organizada!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!