CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Evite compras emergenciais nas suas obras com auxílio do ERP UAU

Os imprevistos são comuns no cotidiano do canteiro de obras, mas até mesmo o não-planejado pode ser previsto para quem consegue se organizar, não é mesmo? O setor de compras é essencial e estratégico para essa organização. Com as compras de materiais em dia, o fluxo de suprimentos se sincroniza com a produção. Para que as finanças não saiam de controle, um bom planejamento deve contar com uma boa gestão de compras, principalmente das compras emergenciais. O ERP UAU é a ferramenta ideal para planejar as compras de materiais, controlar os estoques e manter o controle do orçamento. Vamos ver na prática como isso acontece!

Problemas que a falta de materiais pode causar 

A falta dos materiais de construção certos na etapa em que eles são necessários é uma das dores de cabeça mais comuns nos canteiros de obra. É hora de montar a armadura da construção, mas falta ferro, o que fazer? A compra emergencial é a solução, mas geralmente quando ela é necessária, a urgência faz com que o preço pago pelo material seja mais alto. Você paga mais pelo material e ainda perde dinheiro com a equipe ociosa, o que gera atrasos na obra. Além disso, muitas vezes é preciso comprar o que está disponível no fornecedor, sem a possibilidade de escolher o material de melhor qualidade.  

Resumindo, os principais problemas que a falta de materiais causa são:

  • Custo alto do material
  • Orçamento fugindo do controle
  • Equipes ociosas
  • Atrasos na obra
  • Uso de material de menor qualidade

Como evitar as compras emergenciais? Com um setor de compras especializado

Muitas construtoras e incorporadoras não priorizam o setor de Compras, mas isso é um erro! O setor de Compras é um dos setores que mais gera economias para as empresas da construção, por isso é essencial que esteja bem estruturado.

Mas, como estruturar o setor de Compras?

Um processo de compras de materiais bem estruturado é apoiado na tecnologia, com cotações em diferentes fornecedores, segurança nas transações e está em sincronia e integração com os setores de orçamento, financeiro e a boa gestão de estoque e logística.

O ERP UAU tem a solução perfeita para dar o apoio estrutural que o seu setor de Compras precisa! O módulo de Suprimentos do ERP UAU trabalha da seguinte forma:

Gestão do fluxo contínuo de suprimentos

Controlando os materiais que entram e saem dentro do sistema, o seu setor de Compras fica atento às necessidades do cronograma físico e financeiro da obra e acompanha o tempo todo a relação entre Previsto x Realizado.  

Múltiplas cotações com diferentes fornecedores e compra dentro do sistema 

Faça diferentes cotações para um mesmo material dentro do sistema, compare de acordo com seus critérios prioritários (preço, qualidade, prazo, por exemplo) e faça o pedido que for melhor para sua empresa.

Aplicação prática da Curva ABC nas Compras

Com a possibilidade de ter várias cotações para diferentes produtos, você pode escolher quais critérios importam mais de acordo com a classificação de importância de cada insumo na Curva ABC.

Automação e integração entre Orçamento e Compras

Com o ERP UAU você tem a gestão de todas as etapas da construção de um empreendimento no mesmo sistema. Portanto, o trabalho realizado pelos orçamentistas está integrado aos demais departamentos que também trabalham no sistema: finanças, contabilidade, compras. O trabalho de cada setor alimenta o de outro, e com todos os dados no mesmo lugar, os erros e inconsistências diminuem bastante.

Conheça mais sobre o módulo de Suprimentos do ERP UAU e fale com a nossa equipe de atendimento para contratar essa solução que vai revolucionar o seu setor de Compras!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!