CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Automação da gestão de carteira de recebíveis

Você sabia que é possível diminuir custos e melhorar a gestão de sua carteira de recebíveis com a ajuda da automação? Aqui na Globaltec nós desenvolvemos ferramentas que ajudam a estruturar os seus dados e facilitam na hora da tomada de decisões importantes, vem ver como funciona a automação da gestão de carteira de recebíveis no ERP UAU!

Como acontece a automação da carteira de recebíveis

A gestão de recebíveis nada mais é do que cuidar do dinheiro que sua empresa está para receber dos seus clientes. Isso se dá por meio da emissão de boletos, cobrança por cartão de débito, crédito. O ERP UAU te auxilia nesse processo estabelecendo a conexão entre a sua empresa e o banco para automatizar os seus processos de recebimento por meio dos módulos PRO UAU e Vendas.

Quando seu ERP e o seu banco estão configurados para se integrarem, é possível transmitir informações de forma automática: a cobrança é feita sem que você tenha trabalhos adicionais.

A cobrança automática de boletos de recebíveis funciona assim: o sistema analisa seus novos contratos e quais parcelas da sua carteira estão próximas da cobrança, comunica ao banco que será necessário emitir um boleto, o banco retorna o arquivo com as informações necessárias, o ERP processa essas informações, confirma a cobrança e já gera a linha digitável com o boleto e o envia em formato pdf via e-mail para cada um dos seus clientes. Fácil, não?

O mesmo acontece com a cobrança de cartão de crédito, o sistema cuida de tudo para você automaticamente! Assim você consegue ter mais uma opção de pagamento disponível para o seu cliente: o boleto e o cartão de crédito.

Você não precisa mais se preocupar em gerar a linha digitável de cada boleto ou em organizar cada cobrança de cartão, o sistema fica responsável por fazer isso sozinho e no horário agendado e escolhido pela sua equipe. Dessa forma o trabalho da sua equipe financeira fica mais rápido e simples e o seu cliente ganha mais possibilidades de pagamento!

Por que automatizar a gestão da certeira de recebíveis

  • Diminuição de custos com a gestão e emissão de boletos;
  • Evitar inadimplência dos clientes;
  • Emissão automática de segunda via para clientes;
  • Avisar clientes do vencimento automaticamente;
  • Comunicação integrada entre o seu banco e o seu financeiro: rapidez nas cobranças;
  • Maior agilidade no trabalho da sua equipe financeira;
  • Automatização de cobranças recorrentes;
  • Automatização do atendimento ao cliente;
  • Melhoria da saúde do fluxo de caixa da sua empresa.

Evitando a inadimplência com ações preventivas automatizadas

A inadimplência é algo que nem os clientes, nem as empresas desejam, não é mesmo? A experiência nos mostra que é mais fácil evitar a inadimplência do que recuperar o cliente inadimplente. Por isso, dentro do UAU você pode criar campanhas de automação para evitar a inadimplência.

A automação para evitar inadimplência funciona assim: você automatiza o envio do boleto, cria um aviso (pode ser via e-mail ou SMS) alguns dias antes do vencimento do boleto, cria um aviso para quando o boleto tiver passado alguns dias do vencimento e avisos de cobrança que desejar. Chamamos isso de régua de cobrança: a quantidade e o tipo de avisos é ajustável de acordo com as políticas da sua empresa e evita que seu cliente caia na inadimplência!

Facilitando a adimplência dos clientes

Você pode criar chatbots (o atendimento virtual automatizado aos seus clientes) ou até mesmo um site onde o cliente pode ele mesmo gerar a segunda via dos seus boletos: o UAU tem parcerias que dão essa opção para a sua empresa!

É possível também criar campanhas de fidelidade e oferecer descontos: tudo de forma automatizada. O sistema pode ser programado para buscar os contratos dos clientes que são bons pagadores e criar um sistema de bônus. Se sua empresa tem uma política de descontos para pagamentos antes do vencimento, isso também é programável e fácil de automatizar dentro do UAU.

Reparcelamentos

O seu cliente pode também entrar em um site com a cara da sua empresa e escolher uma das opções de renegociação e reparcelamento que sua empresa optar por oferecer. Dessa forma o cliente tem a autonomia de realizar acordos e emitir novos boletos com os valores aprovados pela sua empresa e processados pelo ERP UAU. 

O UAU oferece todas essas possibilidades para que sua empresa do setor da construção e imobiliário facilite a vida dos seus clientes e garanta que seus recebíveis estarão em dia, melhorando o seu fluxo de caixa!

Ficou com dúvidas?

Entre em contato com nossos consultores e saiba como implementar essas soluções na sua empresa!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!