CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Integração com o ERP UAU – como usar as APIs do UAU

Integração com o ERP UAU – como usar as APIs do UAU

O mercado vem buscando constantemente praticidade ao realizar integração de processos e principalmente de tecnologia. Para acompanhar a essas mudanças a principal solução da Globaltec o ERP UAU possui uma camada de integração com mais de 100 APIs disponíveis as empresas que atuam no segmento imobiliário e da construção civil.

Quer descobrir como as APIS funcionam? Continue a leitura e descubra como implementar em seu negócio.

O que são as API UAU

Antes de mais nada, vamos detalhar o que é uma API. Trata-se de uma sigla para Application Programming Interface, em português, Interface de Programação de Aplicativos. Quando os desenvolvedores criam um sistema, podem deixar uma “porta aberta” para integrá-lo com outros sistemas ou para que outros profissionais trabalhem sobre o que já está construído e façam algo novo, mas que converse com o sistema de referência. Em outras palavras, seria como deixar a estrutura armada caso um desenvolvedor deseje fazer uma ampliação em cima da obra existente.

O UAU já disponibiliza várias APIs (ou seja, integrações) aos seus clientes, em diversas áreas. São mais de 100 APIs já disponíveis em diferentes bases:

  • Segurança & acessos
  • Base geral
  • Gerenciamento contábil
  • Gestão fiscal
  • Planejamento de custo
  • Gestão de suprimentos
  • Contrato de serviços e matérias
  • Administração financeira
  • Gestão de vendas
  • Relacionamento com cliente
  • Administração de shopping
  • Folha de pagamento
  • Gestão de orçamento

Essas APIs estão disponíveis para cada cliente que deseje complementar o sistema com uma dessas funções em particular: tudo para tornar o seu cotidiano de trabalho mais fácil!

Benefícios das Apis UAU 

As APIs UAU facilitam a vida do desenvolvedor e do gestor de tecnologia responsável pelos processos feitos dentro do UAU. Essas integrações trazem para sua empresa a possibilidade de personalizar o ERP para melhor atender às necessidades do seu negócio. Os principais benefícios são:

Velocidade

Automatize processos com praticidade e segurança com as APIS UAU, com uma documentação clara, você será capaz de implementar ainda hoje, clique aqui e saiba mais.

Segurança

Garantimos a rastreabilidade das informações geradas em tempo real.

Facilidade e Variedade

Já são mais de 100 APIS disponíveis para você melhorar os processos de seu negócio.

Confiabilidade

Com as APIS do ERP UAU você terá total confiança das informações enviadas e recebidas com total rastreabilidade.

Gestão e controle de acesso as APIs 

Para ter acesso às APIs é preciso que o desenvolvedor tenha o cadastro aprovado pelo gerente de projetos de uma empresa cliente do ERP UAU. Isso se dá para garantir que a solução estará sendo implementada em um de nossos clientes e para sua maior segurança.

Benefícios da APIs aos clientes Globaltec – ERP UAU

Cada empresa da construção funciona de uma maneira diferente, e nós da Globaltec, sabendo disso, procuramos manter o ERP UAU flexível a mudanças para melhor atender aos nossos clientes.  As APIs UAU são essenciais para aqueles clientes que trabalham com mais de um sistema, que desejam personalizar algum detalhe do fluxo de trabalho.

As APIs UAU otimizam o seu uso do ERP UAU, tornando-o mais eficiente, rápido e adaptado ao que a sua empresa espera de um ERP: que seja dinâmico, flexível e facilite o cotidiano de trabalho.

Passo a passo de como solicitar acesso à UAU API

Para utilizar a UAU API é preciso ter conhecimento básico no consumo de serviços REST, independente da linguagem de programação, por isso indicamos que o acesso seja feito por um desenvolvedor. Apenas os serviços homologados para integração estarão disponíveis, caso haja dúvidas, é só entrar em contato conosco por meio da Área do Cliente.

O desenvolvedor deve gerar um token da seguinte forma:

  1. Entrar no site da Globaltec > Desenvolvedores
  2. Preencher o cadastro de novo desenvolvedor ou fazer login caso já tenha cadastro aprovado
  3. Esse cadastro deve gerar um token. Atenção: o token só será válido se uma empresa cliente da Globaltec der permissão ao desenvolvedor cadastrado por meio de uma autorização do gerente de projetos da empresa. Ele deve acessar a área de clientes para liberar a permissão ao desenvolvedor.
  4. Depois de tudo autorizado, o desenvolvedor deve ter acesso aos ambientes de teste e implementação. Para saber mais, veja este tutorial.

Ficou com alguma dúvida?

Escreve para a gente neste formulário aqui. Temos consultores e atendimento especializado em todo o Brasil para melhor atendê-lo!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!