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Como utilizar os chatbots a favor do segmento de construção civil

Os chatbots são a última novidade em atendimento ao cliente em diversas empresas. Essa tecnologia causou uma grande transformação na agilidade para obter informações e deu maior autonomia ao cliente para a resolução de problemas. Na construção civil não é diferente, os chatbots auxiliam os clientes de construtoras e incorporadoras todos os dias, transformando a experiência de atendimento em algo rápido e positivo. Quer saber como utilizar os chatbots na sua empresa da construção civil? Vamos descobrir juntos!

O que é um chatbot?

Antes de mais nada, precisamos saber exatamente o que é um chatbot. O chatbot é um “robô” que fica no site da sua empresa ou em ferramentas como Whatsapp, Telegram, Facebook, E-mails para ajudar os seus clientes imitando uma conversa real. Você já deve ter visto em alguns sites a presença de “assistentes virtuais” em sites como a Magalu da Magazine Luiza ou então recebeu respostas automáticas pelo Whatsapp, ou e-mail: você está interagindo com um chatbot nestes casos.

O chatbot geralmente é representado por um personagem que aparece no canto da tela do site perguntando se você precisa de ajuda. Ou então o chatbot é programado dentro de algum outro aplicativo como o Whatsapp, Facebook, Telegram para dar respostas automatizadas.

Quando o cliente interage com o chatbot, consegue algumas respostas que estão pré-definidas para as dúvidas mais comuns. Por exemplo, no site de uma incorporadora, o cliente interage com o chatbot perguntando onde consegue a segunda via do seu boleto e obtém uma resposta rápida, sem precisar gerar um protocolo de atendimento ou mobilizar um atendente “real” para aquela demanda.

Ou então o cliente envia uma mensagem via Whatsapp perguntando pela segunda via do boleto: ao escolher uma das opções já programadas, tem uma resposta que resolve o problema sem que um atendente precise parar para atender aquela solicitação.

Como implemento um chatbot na minha empresa da construção civil?

Existem várias empresas que oferecem o serviço de chatbot para que você possa implementar no site da sua empresa do segmento da construção. Eles saberão identificar as principais dúvidas dos seus clientes e programar o atendimento automatizado de acordo com as suas demandas.

A IterUp, é nossa parceira de negócios especialista em chatbots, eles podem te ajudar a implementar o atendimento automatizado onde for mais importante para o seu negócio da construção: site, e-mail, Facebook, Whatsapp. Veja só como a IterUp trabalha:

Quais as funções e vantagens que um chatbot pode ter?

O atendimento automatizado dos chatbots pode ter diversas funções, mas as principais são Atendimento, Cobrança e Vendas. A maior vantagem é que com um chatbot o seu atendimento fica online 24h por dia, 7 dias por semana!

As principais funções e vantagens de um chatbot:

  • Atendimento automatizado ao cliente em diferentes plataformas (site, Whatsapp, Telegram, Facebook, E-mail);
  • Cobrança: a automatização facilita o envio de segunda via de boletos, renegociações e ajustes, melhorando as métricas financeiras da sua empresa;
  • Vendas: trabalhe seus leads com atendimento personalizado e automatizado, fazendo os potenciais clientes caminharem no fluxo de vendas sem grandes esforços!

Um chatbot pode se integrar com o ERP UAU?

Mas é claro! Os chatbots da IterUp, por exemplo, integram todas as suas informações ao ERP UAU. Assim você tem o atendimento do cliente integrado aos outros dados da sua empresa, todos organizados e gerenciados também no ERP UAU. Fazer os chatbots e o ERP “conversarem” traz uma visão global do seu atendimento ao cliente, das demandas de cobrança e do acompanhamento das vendas na sua empresa da construção civil: tudo fica registrado e transparente!

O que você está esperando para fazer parte desta transformação digital?

Faça parte das empresas que estão à frente no setor da construção e ofereça também o atendimento via chatbots na sua construtora, incorporadora, loteadora ou imobiliária: é vantagem para você e uma experiência recompensadora para os seus clientes!

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O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

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