CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

ERP para pequenas construtoras – Quais são os benefícios?

Sua construtora pode ser pequena, mas tem ambição de crescer, se organizar e aumentar os lucros, não? A melhor forma de alcançar melhores resultados é tomar uma atitude e fazer diferente no dia a dia de trabalho. Não se pode esperar por resultados melhores repetindo os mesmos erros, certo? O caminho para fazer sua pequena construtora crescer passa por estruturar a sua gestão, e um ERP (sistema de gestão) é o parceiro ideal para colocar essa ideia em prática!

ERP para pequenas construtoras: será que é para mim?

Muitos donos de pequenas construtoras pensam que ter um sistema de gestão pode ser algo muito caro e fora da realidade da sua empresa, o que não é verdade! Um sistema de gestão como o ERP UAU é escalonável, ele atende às necessidades da sua construtora de acordo com o seu tamanho.

Sua pequena construtora terá a organização para crescer quando se estruturar com o auxílio de um ERP, pois assim terá maior automação de processos, maior segurança ao visualizar o fluxo de caixa, realizar pagamentos e ter a real percepção de como anda a margem de lucro.

Quais as vantagens de ter um sistema de gestão focado em construtoras?

A partir de nossa experiência de 23 anos atendendo o setor da construção, sabemos quais são as maiores dificuldades enfrentadas para organizar a gestão das pequenas construtoras, e sabemos também o caminho que leva ao crescimento das empresas! Um sistema de gestão como o UAU estrutura sua operação administrativa, deixando todos os processos mais transparentes, automatizados e claros.

Entre os principais diferenciais de um sistema de gestão para pequenas construtoras, podemos destacar:

Automação de processo

Como é o fluxo de pagamento de fornecedores na sua empresa? E de recebimento das vendas? Como é fechada a folha de pagamento? Você tem total noção e controle do seu fluxo de caixa? Com a automação dos processos repetitivos, como emissão de notas fiscais, cálculo de salário a partir de horas trabalhadas, controle de estoque, sua equipe conseguirá estruturar a administração e terá como apresentar relatórios mais completos e com dados que correspondem à realidade!

Previsibilidade da gestão financeira

Uma das maiores dores das pequenas construtoras é equilibrar sua gestão financeira para que os valores que entram e saem do caixa não gerem um balanço negativo. Ou seja, muitas vezes a falta de controle torna difícil visualizar o real estado das finanças em diferentes momentos do mês. Com um sistema de gestão, os dados financeiros da sua construtora estarão registrados, atualizados e integrados de forma que permitem fazer previsões financeiras mais precisas. Isso também facilita honrar os compromissos assumidos e prever qual será a margem de lucro da sua construtora!

Informações para tomada de decisão de forma assertiva

Os relatórios apresentados pela sua equipe de gestão correspondem à realidade? Fica fácil se perder em um mar de planilhas! Com um sistema de gestão sua pequena construtora registra todo o fluxo de estoque de materiais, compras realizadas, notas fiscais emitidas e recebidas, acompanha o dia a dia da obra, realiza pagamentos diretamente integrados aos sistemas bancários, ou seja, registra uma grande quantidade de informações-chave para sua tomada de decisão!

Integração dos processos 

A pessoa ou equipe responsável pelo setor de Compras da construtora conversa com o Financeiro? E com o gestor da obra? Como é esta integração? Muitas vezes uma decisão de compra ou venda errada no momento errado pode comprometer meses de trabalho! Com um sistema de gestão os processos estão todos integrados, dessa forma cada profissional fica a par da realidade do outro, as decisões são tomadas com base em informações corretas!

Escolha um sistema de gestão capaz de crescer com a sua pequena construtora

É extremamente importante escolher um ERP ou sistema de gestão é que seja parceiro do seu negócio e que tenha a capacidade de evoluir e se adequar ao seu tamanho conforme o crescimento das operações!

Começar utilizando um sistema de gestão e depois trocar para outro causa uma dor de cabeça enorme, os colaboradores ficam resistentes e a mudança de cultura se torna mais difícil. Quanto mais cedo você começar a estruturar a administração da sua pequena construtora com a tecnologia, melhor! Isso significa menos tempo de adaptação e menos custo para implementar a mudança!

A hora é agora, comece já a organizar a gestão da sua pequena construtora com um sistema de gestão capaz de crescer com a sua empresa! Saiba mais sobre como o UAU é a escolha ideal para os seus negócios!

contato
UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!