Tendência: Cloud Experience para o mercado da construção

Área do Cliente

Tendência: Cloud Experience para o mercado da construção



02 de março de 2021
Como controlar os custos da Cloud Computing? | Optidata

Você já ouviu falar em cloud experience? Talvez não conheça exatamente por este nome, mas essa tendência se fortificou no ano de 2020 e veio para ficar: trata-se de migrar a infraestrutura de TI da sua empresa para a nuvem. Operar com toda a estrutura de tecnologia da informação na nuvem traz muito mais mobilidade e possibilidades para sua empresa do setor da construção, a transformação digital é inevitável. Vamos ver como tirar melhor proveito da cloud experience e que vantagens traz ao seu negócio?

Home office + cloud = dinamismo para as empresas do setor da construção

O ano de 2020 nos mostrou como é importante estar adaptado para poder trabalhar remotamente, e isso passa também pela infraestrutura das empresas. As empresas da construção já precisavam se adaptar para trabalhar com tecnologia em diferentes canteiros de obra, mas agora a transformação teve que chegar também no escritório/sede! Utilizar cloud ou seja, hospedar seus sistemas e arquivos em nuvem, permite acessar toda a sua estrutura de trabalho onde quer que esteja!

Quando a estrutura de TI ainda conta com servidor local, é necessário que os colaboradores vão até a sede da empresa para acessar os sistemas e os arquivos utilizados todo dia para trabalhar. Mas não precisa ser assim! Sua empresa pode migrar a estrutura local para um servidor cloud, ou seja, na nuvem. Com todos os sistemas e arquivos na nuvem, os colaboradores podem trabalhar onde quer que estejam, basta ter acesso à internet! Dessa forma sua empresa tem mais flexibilidade e dinamismo no dia a dia com total segurança dos dados.

Terceirize a responsabilidade por backups, segurança de dados, atualizações

Trabalhar com dados traz também algumas responsabilidades com as quais sua empresa precisa lidar, principalmente quando trata de informações sensíveis como as dos clientes que desejam comprar imóveis (por exemplo: renda, dados pessoais, RG, CPF, imposto de renda). Com a implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), existem ainda alguns cuidados especiais que as empresas da construção precisam ter quanto aos dados que armazenam.

Para ser responsável quanto à segurança da informação, sua empresa precisa garantir a segurança dos dados com firewalls, realizar backups e manter uma estrutura de TI atualizada e com boa capacidade de processamento. A boa notícia é que você não precisa fazer tudo isso sozinho! Existem diversas empresas que providenciam esse serviço com qualidade e segurança, como a FWC, parceira da Globaltec que tem 12 anos de experiência em cloud experience no mercado!

Diminuindo o custo com TI

Para manter uma estrutura de servidores locais atualizada, com boa capacidade de processamento, refrigerada, atualizada, com backups regulares, você precisa contar uma equipe de TI especializada e muitas vezes numerosa. Quando você migra sua infraestrutura para a nuvem, os custos diminuem: a empresa contratada assume toda a responsabilidade por esse armazenamento físico e você fica apenas com o custo mensal do serviço na nuvem.

Principais vantagens de ter servidor e sistemas na nuvem

  • Sistemas e arquivos sempre disponíveis, 24h por dia;
  • Acessível de qualquer lugar, possibilitando trabalho remoto;
  • Segurança dos dados e controle dos acessos;
  • Backups frequentes;
  • Proteção contra vírus, malware, ransomware (sequestro de dados);
  • Maior facilidade para cumprir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados);
  • Redução de custos de TI em até 80%.

Como migrar da estrutura física para a cloud

Ao tomar a decisão de migrar do servidor físico para o cloud, basta contratar uma empresa especialista, como a FWC, para implantar essa mudança. A empresa cuidará de criar quantos usuários remotos sua empresa precisar e um servidor do tamanho que sua empresa precisar, que seja escalável.

A prestadora de serviço cloud também cuida da segurança dos acessos remotos, criando links seguros e te ajudando a fazer o controle de quem acessa qual tipo de informação dentro da sua empresa.
Para saber mais sobre como usar cloud no setor da construção civil e quais os seus impactos, assista o vídeo:

contato


Noticias relacionadas

Descubra como a Inteligência artificial pode influenciar o mercado da construção civil

Inteligência Artificial é um tema atual por causa de seu potencial para mudar a forma como os seres humanos...

Saiba mais!
Descubra 6 táticas infalíveis para uma gestão de contratos

Descubra 6 táticas infalíveis para uma gestão de contratos

Descubra como um ERP pode facilitar os processos de sua empresa mantendo uma gestão de contratos eficiente.

Saiba mais!

5 dicas para aumentar a produtividade dos corretores de imóveis

Muitas vezes fica difícil se organizar no meio de tanto trabalho, mas nós preparamos algumas dicas de como...

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos

A Globaltec atende no mercado de construção civil mais de 1000 clientes no Brasil através do ERP UAU - Software para constução civil


Quer descobrir como podemos ajudar seu negócio?


Entre em contato

Fale conosco: